10 frutas que têm um sabor incrível grelhado

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Cozinhar a fogo aberto traz o melhor sabor em quase todos os alimentos. Quando você grelha legumes e frutas, seus açúcares naturais se caramelizam e têm um sabor ainda mais doce. Muitas frutas favoritas são rápidas e fáceis de grelhar, e elas fazem um ingrediente deliciosamente diferente, acompanhamento, lanche ou travessura. Por serem ricos em nutrientes, cheios de fibras e de baixo a médio no Índice Glicêmico, as frutas frescas são SmartCarbs que você pode desfrutar sem impedir o progresso em direção à sua meta de perda de peso. Não deixe de consultar o Guia de compras para obter os tamanhos de porção adequados.

Pronto para experimentar frutas grelhadas? Aqui estão algumas dicas para o sucesso com todas as frutas e dicas para desfrutar de 10 ótimos sabores da temporada:

Cesta, Panela ou Espeto

As grelhas que acompanham a churrasqueira são projetadas para cozinhar carne, mas ingredientes menos substanciais, como pedaços de frutas, tendem a cair quando aquecem. Ao grelhar frutas, coloque-as em uma cesta de arame ou em uma bandeja com pequenos orifícios que permitam que as chamas toquem nos alimentos, mas evitem que caiam. Outra opção divertida: mergulhe os espetos de madeira (como os usados ​​para kebabs) em água por 30 minutos, pique-os nas frutas e coloque-os na grelha.

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A fruta cozinha rapidamente na grelha e, em minutos, pequenos pedaços podem começar a se desintegrar. Corte-o em pedaços grandes, mesmo se precisar cortá-lo no tamanho mínimo antes de servir.

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Óleo leve

Pulverizar frutas cortadas com spray de cozinha com calorias zero ou jogar frutas cortadas com um pouco de azeite ou óleo de coco ou manteiga antes de grelhar ajuda a realçar o sabor e evita que as peças grudem na cesta, panela ou grelha. Evite encharcar os alimentos em gorduras, pois isso pode causar incêndio. Apenas cubra levemente.

Calor Baixo, Indireto

Cozinhar em fogo alto pode deixá-lo com frutas queimadas em questão de minutos. Melhor grelhar frutas nas bordas externas das grades ou sobre brasas que ficaram cinzas.

Deixe esfriar

As frutas contêm muita água, que fica extremamente quente ao grelhar. Deixe esfriar após removê-lo do fogo antes de comer, para que a água escaldante não esguiche e queime a boca quando você a morder.

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Então agora que você sabe o COMO fazer grelhados de frutas, aqui está o QUE:

1. Pêssegos

Corte ao meio e retire os caroços. Para obter mais sabor, pincele com mel e polvilhe com canela. Coloque as metades de pêssego na grelha com o lado cortado para baixo e cozinhe por oito a 10 minutos, até que as frutas estejam quentes.

2. Ameixas

Como pêssegos, corte ao meio e retire os caroços antes de cozinhar. Deixe na grelha por quatro a seis minutos, até que a carne esteja macia, mas não desmoronando.

3. Maçãs

Descasque, corte em quartos e remova o núcleo e as sementes. Polvilhe com suco de limão para evitar que os pedaços cortados fiquem marrons. Grelhe por 20 minutos, virando a cada cinco minutos.

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4. Peras

Corte em fatias, cortando o caule, o núcleo e as sementes visíveis. Pincele com óleo de coco e polvilhe com um pouco de sal marinho. Cozinhe por 15 minutos, virando a cada três a cinco minutos.

5. Figos

Corte a ponta minúscula da haste de cada figo e corte ao meio longitudinalmente. Brasão em uma leve mistura de suco de limão, mel e canela. Grelhe por dois a três minutos de cada lado.

6. Melancia

Vá com variedades sem sementes, se puder. Corte o melão em fatias grossas ou rodadas de uma polegada de largura. Grelhe por dois a três minutos de cada lado.

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7. Melão

Corte em fatias de uma polegada de largura com a casca ainda presa e descarte as sementes. Ou corte em cubos (com a casca removida) e deslize-os no espeto. Cozinhe por quatro a seis minutos, virando com frequência.

8. Abacaxi

Corte o abacaxi em fatias com a pele ainda nas bordas ou remova a pele e o miolo e corte em rodelas. Grelhe por cerca de três minutos de cada lado.

9. Bananas

Descasque a banana e corte-a ao meio longitudinalmente. Grelhe por dois minutos de cada lado.

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10. limões

Corte as frutas ao meio, retire as sementes visíveis com um garfo ou a ponta dos dedos e pincele os lados cortados levemente com óleo. Coloque-os na grelha e cozinhe por cerca de três minutos, até que as frutas fiquem levemente chamuscadas. Esprema o frango, peixe ou legumes grelhados.



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