10 razões para dar um passeio hoje

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Se você odeia fazer exercícios, dê uma caminhada: você não precisa de equipamentos especiais. Você não será intimidado ou intimidado por ávidos frequentadores de academia. E você terá muitos benefícios incríveis para a saúde, como para começar, vivendo mais.

Estudos mostram que o exercício regular pode reduzir o risco de câncer, doenças cardiovasculares, fortalecer os ossos e, na verdade, reduzir o risco de morte. Para obter todos esses benefícios, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) recomenda 150 minutos por semana de atividade aeróbica, como caminhada rápida.

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Como treinar para caminhar seus primeiros 5 km

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Se isso parece muito, não se preocupe: em suas diretrizes, o CDC diz que dividir seu exercício em pedaços de 10 minutos é bom. E apenas dois desses pedaços podem fazer maravilhas com o seu peso: apenas 22 minutos no total por dia de caminhada podem levá-lo aos 150 minutos semanais e, dependendo do seu ritmo, você queimará até 200 calorias extras diariamente durante esse tempo. Espalhe isso ao longo de um ano e você pode perder 20 quilos.

Os benefícios vão muito além da perda de peso (embora, é claro, os benefícios da perda de peso não prejudiquem). Aqui estão 10 outros motivos para começar a fazer um passeio diário.

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Como escolher o melhor tênis para você

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SE VOCÊ CAMINHAR POR 10 MINUTOS …

Você vai desfazer o dano de horas sentado.
Você deve ter ouvido que “sentar é a novidade que fumar”, com o tempo prolongado em sua bunda aumentando o risco de doenças cardíacas, diabetes e até morte. Algumas das maldades de sentar têm a ver com a circulação – reduz o fluxo sanguíneo para as pernas. Mas apenas 10 minutos em seus pés podem consertar: os cientistas descobriram que mesmo depois de 6 horas sentados, uma caminhada de 10 minutos fez o sangue fluir corretamente nas pernas novamente.

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Você terá um impulso de criatividade.
Se você estiver se sentindo travado no trabalho, não dê ao problema novos olhos – dê-lhe pernas frescas com uma caminhada e você encontrará soluções mais criativas. Cientistas de Stanford descobriram que as pessoas que caminhavam, seja em uma esteira ou do lado de fora em um caminho, davam respostas mais criativas em testes projetados para medir o pensamento criativo em comparação com aqueles que tentaram resolver os problemas sentados. Então, levante-se e tenha algumas novas ideias!

Você ajudará a fortalecer seus ossos.
Trabalhadores de escritório têm um risco maior de deficiência de vitamina D, o que pode resultar em ossos fracos e moles – isso porque D dá ao corpo a capacidade de usar o cálcio que você ingere do leite e de outros laticínios. A deficiência de vitamina D também foi associada a maiores riscos de câncer e doenças cardiovasculares. E é simples conseguir mais: Saia durante o dia. Quando você está no sol, seu corpo produz vitamina D. Portanto, uma caminhada de 10 minutos no almoço pode salvá-lo da osteoporose e do câncer mais tarde na vida.

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Como fazer exercícios físicos no seu dia

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SE VOCÊ ANDAR POR 20 MINUTOS …

Você vai melhorar seu humor.
Em um estudo com 135 voluntários, aqueles que fizeram uma combinação de caminhada de baixa intensidade com meditação fácil mostraram reduções significativas na ansiedade, ao mesmo tempo que diminuíram os sentimentos negativos sobre si mesmos. E a meditação é tão simples: enquanto caminhava, o grupo foi solicitado a contar as batidas dos pés como “um, dois, um, dois”, visualizando os números em sua mente. Se suas mentes começassem a vagar, eles poderiam calmamente voltar à contagem. Usar essa meditação com a caminhada teve resultados significativamente melhores na redução da ansiedade do que andar sem contar.

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Você protegerá seu cérebro da perda de memória.
Em um estudo de nove anos, aqueles que caminharam de seis a nove milhas por semana – entre 60 e 90 minutos – reduziram o risco de desenvolver perda de memória pela metade em comparação com aqueles que caminharam menos. O estudo, publicado em uma edição de 2010 da revista Neurologia, descobriram que os caminhantes tinham mais massa cinzenta em seus cérebros do que aqueles que eram mais sedentários.

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Como vencer o tédio do treino

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SE VOCÊ ANDAR POR 30 MINUTOS …

Você vai dormir melhor.
Em um estudo da Northwestern University, quem sofre de insônia que se exercita de 30 a 40 minutos quatro vezes por semana (incluindo caminhadas e exercícios na esteira) aumenta a duração e a qualidade do sono. O grupo que se exercitou, aumentando a frequência cardíaca em até 75% da frequência cardíaca máxima durante o treino, também reduziu os sintomas de depressão e a sensação de sonolência diurna.

Você ajudará seu coração.
Um estudo de 2002 da New England Journal of Medicine descobriram que pessoas que caminharam por 30 minutos cinco ou mais vezes por semana tiveram um risco 30 por cento menor de doenças cardiovasculares em comparação com pessoas que não caminharam. E cientistas das universidades do Tennessee e do Colorado mostraram que caminhar regularmente reduz o risco de derrame em 20 a 40 por cento e pode reduzir a pressão arterial em até 11 pontos.

Você terá menos gordura.
Você pode pensar que um “treino para queimar gordura” envolve pesos, grunhidos e alta intensidade, mas o trabalho de baixa intensidade e em estado estacionário pode fazer mudanças incríveis na composição corporal. Em um estudo da revista Obesidade, pesquisadores descobriram que pessoas que eram “moderadamente ativas” reduziram seus níveis de gordura visceral em 7,4 por cento em comparação com participantes inativos do estudo. E isso é bom: a gordura visceral é a gordura dura como uma rocha que compõe o intestino da cerveja e tem sido associada a maiores riscos de diabetes e morte. E ser “moderadamente ativo” é tão simples quanto 30 minutos, 5 dias por semana de caminhada discutidos acima.

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E se você variar seu ritmo, vai queimar ainda mais.
Andar queima a gordura por causa dos músculos que usa: andar em um estado estacionário recruta as chamadas fibras musculares de “contração lenta”, que usam a gordura como combustível. Mas variar seu ritmo, mesmo que um pouco – da maneira como você faria se estivesse caminhando ao ar livre para ir e voltar dos locais – pode aumentar significativamente a queima de calorias geral. Cientistas do estado de Ohio descobriram que fazer caminhadas mais rápidas – tão pouco quanto 0,13 metros (cerca de 5 polegadas) por segundo mais rápido – ajudou os participantes a queimar até 20 por cento mais calorias do que manter um ritmo constante.

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Como se tornar um praticante de exercícios matinais

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SE VOCÊ ANDAR POR 60 MINUTOS …

Você vai reduzir a dor nas articulações.
Pesquisadores em Massachusetts descobriram que quem sofre de artrite que caminha 6.000 passos por dia tem menos comprometimento de sua capacidade de realizar tarefas como levantar de uma cadeira, subir escadas e outras tarefas diárias. Geralmente, leva cerca de 60 minutos para caminhar até lá – mas não precisa ser tudo de uma vez. Os resultados deste estudo foram para caminhantes que deram 6.000 passos no total ao longo do dia, o que significa que 5 minutos aqui e três minutos ali podem ser suficientes para ajudar a sentir menos dores nas articulações.

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