10 Sneaky Foods Embalados com Açúcar Escondido – Blogilates

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Ei pessoal!

Quando as pessoas fazem mudanças para melhorar sua dieta, a primeira mudança que ouço falar sobre cortar é o açúcar.

E na maioria das vezes, não leva muito tempo para as pessoas perceberem que é muito mais fácil falar do que fazer. E antes de irmos muito longe nisso, estou falando sobre açúcar adicionado. Açúcares que não ocorrem naturalmente em frutas e vegetais! Tenho que ser claro sobre isso.

Então, por que é tão difícil limitar o açúcar? Bem, é muito mais profundo do que apenas evitar guloseimas óbvias como sorvete e biscoitos. Na verdade, o açúcar se esconde em muitos alimentos que você nem pensa como “doces!”

Aqui estão alguns alimentos comuns a serem observados se você estiver trabalhando na ingestão de açúcar.

As marcas adicionam açúcar aos alimentos mais do que apenas para dar sabor! Eles também o adicionam para:

Textura – Sim, o açúcar ajuda na textura! Você já percebeu que o sorvete sem açúcar não é tão cremoso e suave quanto o sorvete “normal”? O açúcar é um agente de volume que ajuda a dar ao sorvete a textura que todos conhecemos e amamos. É também o que dá aos assados ​​a sensação macia e macia na boca que os faz derreter em nossa boca.

Alimentos com fermento também gostam de açúcar. Se você já cozinhou pão, sabe que o fermento precisa de “alimento” para ganhar vida e liberar gases, que fazem o pão crescer! O açúcar é o ingrediente preferido para ajudar nesse processo.

Cor – É adicionado aos alimentos para ajudar na coloração e no escurecimento.

Para conservar alimentos – Às vezes é tudo uma questão de vida útil! É por isso que coisas como compotas e geleias são embaladas com açúcar. Ajuda no processo de enlatamento e torna esses alimentos estáveis ​​na prateleira. Ele se liga à água (geralmente mais água = maior chance de deterioração) para limitar o crescimento bacteriano.

Para equilibrar outros sabores – Alguns sabores têm um sabor muito ácido ou picante por si próprios. Açúcar é adicionado para equilibrar esses sabores, mesmo que o alimento ao qual é adicionado não seja para ter um sabor doce.

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A quantidade de açúcar no iogurte varia UMA TONELADA. Alguns têm o suficiente para parecerem literalmente mais uma sobremesa.

Se o tipo que você compra é aromatizado, é provável que esteja no lado superior. No entanto, é aqui que realmente olhar para o rótulo é importante! O iogurte é lácteo, por isso terá um pouco de açúcar natural. Se tiver frutas, isso adicionará um pouco de açúcar natural também. O que você deseja verificar é a quantidade de “açúcar adicionado”.

Por outro lado, também existem muitos iogurtes “sem açúcar”. Eles apenas substituem o açúcar por substitutos do açúcar – o que é bom para a maioria das pessoas, mas pode causar problemas de estômago ou pode não ter um gosto tão bom para outras pessoas.

Se você está tentando limitar o açúcar adicionado em sua dieta, sua melhor aposta é comprar iogurte sem sabor e sem açúcar e adicionar sua própria fruta ou adoçar com apenas um pouco de mel.

Produtos como barras de granola podem ser realmente complicados, porque muitos são comercializados como saudáveis ​​quando na verdade contêm tanto açúcar quanto um biscoito. Se você sabe o que procurar, as barras de granola são um lanche prático incrível e saudável.

Procure barras com ingredientes simples e mantenha o açúcar adicionado ao mínimo. Se você gosta de cozinhar, as barras de granola caseiras são INCRÍVEIS e você pode controlar a quantidade de açúcar que vai para elas.

Faz tanto tempo que não fazia ideia que muitas marcas adicionam açúcar às frutas secas! Mas é verdade!

Na maioria das vezes, eles terão 2 ingredientes: a fruta e o açúcar. Obviamente existem muitas marcas que não adicionam açúcar também, mas é bom estar atento! Especialmente se você adora petiscar frutas secas ou adicioná-las às saladas.

4. Molhos e molhos para salada

Alguns molhos são obviamente cheios de açúcar. Eu penso principalmente em condimentos como molho barbecue e ketchup. E eu achava que até essas coisas eram inofensivas porque a gente só usa pouco, né? Mas fica realmente interessante se você realmente prestar atenção ou medir o quanto você usa apenas uma vez! O açúcar pode realmente aumentar.

Um molho com açúcar escondido que pode surpreendê-lo é o molho de massa em frasco! Geralmente é adicionado a esses molhos para equilibrar a acidez do tomate. No entanto, existem algumas marcas que oferecem opções “sem adição de açúcar”!

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A mesma coisa para molho de salada! E sabe o que mais me surpreendeu? Aqueles que anunciam ser “leves” ou “livres de gordura” às vezes apenas carregam MAIS AÇÚCAR. Portanto, fique atento, verifique o rótulo ou faça o seu próprio se açúcar for algo que você está observando.

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A aveia é outra que me surpreendeu! Alguns dos pacotes de aveia instantânea de “grande marca” contêm até 12 gramas de açúcar adicionado. E, honestamente, não acho que um pacote seja uma porção muito grande!

Os pacotes são definitivamente convenientes e ainda uma ótima opção cheia de fibras se você precisar de algo fácil, mas estou pensando que fazer o seu próprio coberto com frutas frescas (ahh e talvez manteiga de nozes!) Seria mais saboroso, menos açucarado e mais recheio.

Acho que todos nós sabemos que coisas como refrigerante, chá doce, limonada, etc, são CARREGADAS com açúcar.

Mas e algumas bebidas que são comercializadas como opções “mais saudáveis”? Algumas bebidas esportivas e energéticas podem surpreendê-lo com a quantidade de açúcar oculto que contêm. E se você adora café? Provavelmente, o açúcar do seu café com leite é muito mais do que você imagina!

Já que estamos aqui, vamos falar sobre o kombuchá. O Kombuchá é fermentado, e é por isso que o amamos! Mas a fermentação requer algum açúcar. Algumas empresas adicionam mais açúcar (algumas adicionam uma tonelada ou adicionam suco) durante a produção. É um pouco complicado porque parte do açúcar é metabolizado durante a fermentação. Mas sobrou um pouco, e um estudo recente encontrou grandes discrepâncias na quantidade de açúcar listada no rótulo em comparação com a quantidade REALMENTE no kombuchá. Interessante!

Este é outro alimento que muitas pessoas não consideram um alimento “açucarado”! Incluindo eu!

Algumas marcas de pão fatiado adicionam açúcar para uma textura mais macia e aquele bonito corante caramelo. A quantidade pode não ser tão alta quanto alguns outros alimentos nesta lista, mas vale a pena estar atento se você está procurando maneiras de reduzir.

Você já foi a uma loja de smoothies e percebeu que eles não estavam usando frutas frescas? Algumas lojas usam uma “mistura” de fruta com xarope, o que geralmente significa que você estará bebendo mais açúcar do que a fruta real. Algumas coisas a observar ao pedir um smoothie:

  1. Eles estão usando frutas reais?
  2. Eles estão adicionando algum suco, mel, etc?
  3. Eles estão adicionando algo como iogurte congelado para torná-lo agradável e espesso? (YUM, mas geralmente cheio de açúcar).
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É claro que, se as informações nutricionais estiverem disponíveis, você notará muito açúcar de qualquer maneira. A maior parte é açúcar natural proveniente da fruta! Mas se houver um monte de outras coisas adicionadas, aquele smoothie provavelmente não é melhor do que bater no seu Dairy Queen local.

Sinto que preciso mencionar os smoothies engarrafados que você encontra no supermercado aqui. Isso pode ser tããão enganoso, prometendo uma quantidade X de frutas e vegetais e, às vezes, proteína extra. Mas se você verificar o rótulo, poderá descobrir que muito mais açúcar extra foi adicionado.

Enquanto você está ocupado verificando os rótulos, vá em frente e verifique sua manteiga de nozes!

Muitas marcas contêm algum açúcar adicionado, embora isso possa não ser o suficiente para se preocupar. Isso não é totalmente o caso de coisas como Nutella!

Sim, seu ingrediente favorito para churrasco, tempero para taco ou tempero para chili pode ter algum açúcar escondido. Claro que a quantidade vai ser bem pequena, mas ainda vale a pena mencionar para quem decidir ir sem açúcar.

Como identificar açúcar escondido no rótulo

Se você está procurando por açúcar escondido, precisa saber o que procurar no rótulo. Primeiro, os rótulos dos alimentos agora especificam “adição de açúcar”, o que é muito útil. Mas quanto é demais? Bem, a American Heart Association recomenda limitar o açúcar adicionado a 25 gramas para mulheres e 36 gramas por dia para homens.

Em seguida, esteja ciente de que a lista de ingredientes pode usar outros nomes para açúcar oculto, como: nomes que terminam em “ose”, melaço, xarope de milho, caldo de cana, mel, xarope, concentrado de suco de fruta e açúcar de beterraba.

Então, alguma dessas comidas te surpreendeu? !!

Obviamente, não precisamos evitar todos eles o tempo todo. Mas se você acha que pode se beneficiar comendo menos açúcar, é bom saber onde ele pode estar escondido em suas comidas favoritas!



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