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Com isso dito, é importante divagar momentaneamente e destacar que Jorge, na verdade, introduziu dezenas de movimentos funcionais únicos para a indústria pelos quais, infelizmente, muitas vezes não é dado crédito. Na verdade, muitas das variações únicas de minas terrestres funcionais que vemos hoje em dia nas redes sociais foram literalmente emprestadas de Jorge e PurMotion. Portanto, da próxima vez que você executar um movimento que ele desenvolveu, certifique-se de dar a ele o crédito apropriado, especialmente quando os exercícios são tão engenhosos quanto os que ele desenvolveu. Além disso, da próxima vez que você vir alguém executando esses movimentos, certifique-se de apontar para a pessoa que provavelmente foi Jorge Bonnet quem a sugeriu e lembre-a de dar o devido crédito.

Agora, no que diz respeito à configuração improvisada do Jammer, é bastante simples. Use uma barra tradicional ou barra especial, como uma barra de futebol, deslize-a pelas alças dos anéis olímpicos, posicionada a cerca de 2-4 pés acima do solo, carregue a barra para cima e você estará pronto para realizar uma série de exercícios exclusivos em pé . Aqui estão alguns dos meus favoritos.

A configuração do jammer improvisado oferece 10 benefícios exclusivos.

1. Fornece uma pressão em pé que inclui 2 vetores de força, a saber, um vetor de força horizontal, bem como um vetor de força vertical leve. Isso porque você está se movendo para fora e ligeiramente para cima ao longo de um caminho semicircular devido ao movimento de rotação da barra produzido pela configuração exclusiva de suspensão.

2. Fornece uma prensa em pé que imita o movimento clássico do jammer, mas também inclui um elemento de instabilidade semelhante aos pesos livres, em oposição à máquina do jammer que envolve essencialmente um caminho fixo com mínima ou nenhuma estabilização necessária. Simplesmente, é o cenário clássico do jogo de ferro de pesos livres (neste caso, o jammer improvisado) vs máquinas (ou seja, a máquina jammer clássica).

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3.Permite ajustes de altura fáceis para simular diferentes posições de pressão, bem como diferentes grupos de músculos. Uma posição mais baixa imitará mais de perto uma pressão plana ou inclinada, enquanto o ajuste das correias para uma configuração mais alta irá imitar mais de perto uma posição de pressão inclinada.

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4. Oferece maior versatilidade e opções para supinos em pé, já que o levantador pode realizar variações de postura dividida, variações de agachamento, agachamento, variações de braço único, leg press simples, variações de leg drive, variações de split jerk e muito mais.

5. Permite que o usuário selecione a largura de punho que se sente mais natural, pois eles podem usar essencialmente qualquer largura de punho que desejarem, em contraste com a máquina jammer, que tem uma largura de punho predefinida que normalmente não é ajustável.

6. Fornece uma curva de força que corresponde mais de perto a do nosso corpo, semelhante à resistência de acomodação. Simplesmente, quanto mais para fora o levantador pressiona a barra em direção à posição concêntrica final, maior a tensão e o torque rotacional produzidos que essencialmente querem empurrar a barra de volta à sua posição inicial inicial. Em outras palavras, conforme alguém pressiona e a orientação das correias se torna mais paralela ao solo, a força da gravidade atua para fornecer uma tensão crescente.

7. Fornece uma opção de prensagem mais amigável para as juntas. Como observado acima, a curva de força é tal que a posição inferior mais fraca é recarregada com menos tensão em relação à posição superior mais forte que é colocada sob maior tensão e sobrecarregada.

8. Envolve maior estabilização do núcleo e controle do motor de corpo inteiro.

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9. Expõe assimetrias e desequilíbrios, pois a barra provavelmente irá inclinar e / ou torcer se o levantador pressionar com mecânica defeituosa.

10. Permite ajustes de tensão muito suaves, simplesmente ajustando a posição do corpo em relação ao eixo de rotação. Quanto mais você se afasta, maior é a tensão. Da mesma forma, recuar apenas alguns centímetros pode fornecer uma redução significativa na tensão, permitindo que o levantador ajuste o nível exato de tensão. Isso também permite a implementação perfeita de conjuntos de queda micro biomecânicos em que o levantador, conforme se cansa, pode simplesmente recuar a cada poucas repetições durante a série e diminuir a tensão para corresponder à fadiga muscular.

Prensas para cabos

A pressão torácica resistida por cabo ou faixa é talvez o exercício de pressão torácica funcional mais básico que existe.

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