5 alimentos a evitar se você quiser uma boa pele – Blogilates

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Ei pessoal!

Estou sempre procurando maneiras de ajudar você a se sentir mais confiante em sua própria pele. Geralmente, isso significa conversar sobre nossos corpos, por que eles são diferentes e como podemos amá-los pelas coisas incríveis que são.

Hoje, porém, quero literalmente falar sobre sua pele. Quero dizer, a acne é algo com que todos lidamos e é algo que pode realmente nos fazer sentir inseguros. Alguns de nós lidam com isso o tempo todo, e outros apenas ocasionalmente. Então eu estava pensando … a dieta provavelmente tem alguma influência, certo? A resposta é sim.

Basicamente, existem alguns fatores que contribuem para uma pele saudável e boa: hormônios, produção de sebo (aquele adorável gosma que obstrui os poros), inflamação e alguns outros. Mas aqui está a coisa interessante – ALIMENTOS influencia esses fatores!

Sei que a pele de todos é diferente e minha pele pode ser mais sensível a alguns alimentos do que a sua, mas quais são os alimentos que podemos evitar se / quando estamos propensos a surtos? Vamos descobrir!

Este não me chocou e provavelmente também não vai te surpreender! Mas sim, comer muito açúcar pode REALMENTE causar algum dano à sua pele.

No que diz respeito à acne, comer açúcar aumenta o açúcar no sangue muito rapidamente, o que faz com que seu corpo libere uma tonelada de insulina para ajudar seu corpo a absorvê-lo. Ter mais insulina no sangue desencadeia inflamação e tem sido associada ao agravamento da acne.

O açúcar causa mais danos do que isso à sua pele! Na verdade, decompõe o colágeno e a elastina, o que significa que você não está fazendo nenhum favor se estiver tentando evitar rugas.

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A pesquisa sobre por que os laticínios estão ligados à acne não é super forte, mas há um link lá. As razões aqui podem ser o aumento da produção de insulina, levando à inflamação e ao hormônio IGF-1 (como açúcar e carboidratos refinados), ou algo a ver com os hormônios com os quais as vacas são tratadas que entram no leite.

Também é interessante que, embora o vínculo entre leite / sorvete e acne seja bastante forte, o vínculo entre acne e outros produtos lácteos, como queijo / iogurte, não seja muito grande.

Vou jogar whey protein com laticínios também. Sim! Este tipo de proteína em pó também está associado à acne. Basicamente, os pesquisadores acreditam que alguns dos aminoácidos presentes na proteína do soro de leite em pó aumentam um hormônio que faz seu corpo produzir células da pele mais rapidamente, o que causa acne.

Carboidratos refinados são alimentos como pão branco e macarrão, bolachas, doces e cereais. Como o açúcar, os grãos refinados têm um alto índice glicêmico – isso significa que o açúcar no sangue aumenta rapidamente quando você os come e seu corpo precisa liberar mais insulina para absorvê-lo. Por quê? Porque eles foram despidos de fibra, o que diminui a absorção de carboidratos.

Portanto, sabemos que insulina extra pode causar inflamação. Também pode aumentar um hormônio chamado IGF-1 que aumenta a produção de sebo. Não é bom para acne!

Se você gosta de saúde intestinal, carboidratos refinados também podem atrapalhar. Por que isso importa para acne? Bem, sua saúde intestinal tem uma forte influência na inflamação – um grande fator para a gravidade da acne.

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Esses cheeseburgers e batatas fritas não estão fazendo nenhum favor à sua pele, isso é certo. Fast food tem uma tonelada de gordura, pura e simples. E não, não é gordura saudável. Percebi totalmente que comer uma refeição com mais gordura (ahem, pizza) realmente faz minha pele parecer … mais oleosa? Mas essa é apenas a minha experiência. Mais pesquisas são necessárias para descobrir exatamente por que o fast food está associado à acne, mas pode causar mais produção de óleo / sebo. Fast food também pode mexer com hormônios que causam acne.

A cafeína pode não causar problemas de pele, a menos que você exagere. Para deixar sua pele cheia e hidratada, você precisa se hidratar! A cafeína faz exatamente o oposto. Ele age como um diurético, na verdade desidratando você. Não se preocupe se você ama sua xícara de café ou chá de manhã – apenas certifique-se de hidratar com água o resto do dia!

O álcool é como a cafeína – desidrata você. Quando você está desidratado, sua pele também não limpa as toxinas e pode até produzir MAIS óleo. A pele seca também costuma ser bastante áspera e sem brilho. Se você deseja uma pele cheia e brilhante, limite a cafeína e o álcool e beba bastante água.

E os alimentos que você DEVE comer para uma boa pele?

Primeiro de tudo – hidratar, hidratar, hidratar! Então coma bastante dessas coisas:

  • Alimentos com gorduras saudáveis ​​- como peixe gordo e abacate! Estes são ótimos para uma pele brilhante e saudável porque combatem a inflamação.
  • Frutas e vegetais – eles têm nutrientes como vitamina A (batata doce, cenoura), vitamina C (frutas, pimentão, brócolis) e outros antioxidantes que protegem a pele dos danos causados ​​pelo sol e ajudam o sistema imunológico.
  • Probióticos – de alimentos como iogurte, kefir, kombucha, tempeh e missô. Isso equilibrará as bactérias intestinais, que desempenham um papel enorme na inflamação e no sistema imunológico.
  • Chá verde – se você está entediado com água, tente chá verde. Possui antioxidantes que reduzem a inflamação e podem ajudar com a acne.
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Tome nota do que SUA pele é sensível

Você está vendo uma tendência aqui? Somos todos diferentes!

Sua pele pode ser super sensível a alguns desses alimentos e totalmente não afetada por outros. Os laticínios podem deixar minha pele totalmente em erupção, e você pode tomar sorvete todas as noites com a pele totalmente limpa. Nossos corpos processam as coisas de maneiras diferentes. MAS ainda estou pensando que a dieta é o melhor lugar para começar se você está lutando com a sua pele. Comece com a hidratação e embale as coisas saudáveis ​​e preste atenção nos alimentos que podem irritar a pele! É incrível ver como a nutrição muda nosso corpo de dentro para fora.



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