5 maneiras de reduzir rapidamente a dor muscular

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Livre-se da dor muscular após um treino!

Ok, podemos falar sobre dores musculares após um treino por um minuto? Eu tenho uma coisa de amor e ódio aqui. Por um lado, eu amo estar dolorida depois de um treino bom e difícil como este com faixas de saque ou este (tão bom!) É super gratificante sentir literalmente meus músculos se construindo.

Por outro lado, fico chateado quando estou tão dolorido que suar a camisa soa ainda mais difícil. Definitivamente, sou a favor de trabalhar com uma leve dor, especialmente se você estiver alvejando um grupo muscular diferente. Mas, às vezes, a dor extra pode ser suficiente para me fazer querer diminuir meu ritmo.

Mas é estação de maiô, garotas! E todos vocês trabalharam tanto para fazer tanto progresso. Um pouco de dor muscular após um treino nunca deve ficar no nosso caminho. Então, aqui estão as minhas cinco principais maneiras de reduzir a dor muscular – e rápido!

# 1: Faça uma massagem a si mesmo

Há algo sobre uma massagem, certo? Parece muuuuito bom. Mas eu sempre odiei a auto-massagem, porque não é tão relaxante. Ou, pelo menos, eu costumava – até encontrar algo super legal.

dor muscular após um treino

Vocês caras! Eu não podes diga o suficiente sobre o massageador de tecidos profundos sem fio de íons de lítio Wahl.

Para iniciantes, essa coisa é muito versátil e fácil de usar. É sem fio, para que eu possa dar amor aos meus músculos doloridos em qualquer lugar que eu quiser, como relaxar no sofá. E possui quatro cabeças de fixação diferentes e intensidade variável para que você possa realmente atingir grupos musculares com o que eles precisam. Além disso, a alça longa e o acessório da coluna são um trocador de jogo para dores nas costas.

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Sério, se você está procurando uma maneira de se tratar, esse massageador é isto.

# 2: Faça alguns alongamentos relaxados

Alongamento de corpo inteiro

Se seus músculos estão doloridos, eles clamam por alguma CPT. E você pode dar a eles na forma de alongamento. Esta é uma ótima maneira de mover seu corpo nos dias de descanso.

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Eu tenho algumas rotinas de alongamento que você pode seguir. Este oferece um alongamento de corpo inteiro, enquanto este é incrível para relaxar o corpo e a mente. Além disso, existem toneladas de incríveis vídeos de alongamento para você no LSF App!

Também o encorajo a explorar o que seu corpo precisa. Se uma área em particular estiver dolorida, tente alongamentos diferentes até encontrar o que lhe dá alívio. Ouvir o seu corpo assim é uma ótima maneira de lhe dar o amor e a atenção que ele precisa.

# 3: Gelo, gelo, bebê

Dor muscular é uma coisa. É um sinal de que seus músculos estão se reconstruindo. Mas se você notar qualquer inflamação – ou inchaço – é um sinal de que você se esforçou demais. Vá com calma nessa área, com certeza.

E para reduzir qualquer inflamação, congele a área. Eu sei que o gelo pode parecer bem intenso. Eu recomendo enrolar sua bolsa de gelo em um pano de prato para facilitar sua entrada. Porque, sério, o gelo pode ser uma parte importante no tratamento de uma ampla variedade de lesões.

# 4: Aqueça

O gelo é ótimo se você se esforçar demais. Mas o calor é ideal se você deseja apoiar seus músculos no período normal de recuperação – além disso, é bom!

Ao aplicar calor, se você usa uma almofada de aquecimento ou toma um banho quente, causa dilatação dos vasos sanguíneos na área. Isso melhora o fluxo sanguíneo, o que ajuda a trazer uma inundação de nutrientes e oxigênio para a área. Em resumo, o calor é uma ótima ferramenta para ajudar a aliviar a dor e apoiar a recuperação.

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# 5: planeje suas refeições com sabedoria

Katie cozinhar

Você já sabe que o que você coloca no seu corpo o alimenta. Portanto, não esqueça que as refeições podem ser uma ferramenta poderosa para ajudar você a superar a dor muscular após um treino mais rápido. Inclua muitos alimentos anti-inflamatórios em suas refeições e lanches quando sentir dor.

Além disso, não se esqueça de beber muita água durante e entre as refeições. Quando você está desidratado, a dor muscular é mais dolorosa. Beber muita água ajuda a liberar toxinas para que você possa se sentir 100% mais rápido.

Não deixe que a dor o impeça, querida! Use essas dicas para manter sua rotina, sem dor!



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