6 elementos essenciais para melhorar a interação do paciente – cepticemia

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Para muitos pacientes, uma longa espera no consultório médico
é apenas aceito como parte do dia deles. Profissionais de saúde sobrecarregados,
muitas vezes trabalhando horas insanas para corresponder às cargas do paciente, é a norma usual.
Mas a assistência médica está mudando e a interação do paciente é um dos principais aspectos
que se beneficiarão com a mudança. A melhoria das interações clínicas começa com
o momento em que um paciente entra na clínica ou hospital do médico e continua
o seguimento. Esses 6 elementos essenciais do atendimento são os pontos focais de muitos
médicos que se esforçam para melhorar a interação geral do paciente, apesar de todas as
pressões externas. Médicos e funcionários de consultórios em muitas práticas estão se concentrando
em coisas como:

1. Rápido e
acesso razoável à próxima consulta do paciente.
Nem sempre é possível entrar no
consulte o seu médico no mesmo dia em que você liga, mas aguardar meses para uma visita é
coisa do passado para muitos provedores. Eles podem oferecer médicos de ponte,
clínicas de acompanhamento ou outra equipe de apoio, como intermediários alternativos.

2. Imediato
prescrição e comunicação de referência.
A tecnologia melhorou ao ponto
onde você raramente precisa levar uma receita de papel para a farmácia e esperar
para eles preencherem. Em vez de, montado na parede
estações de trabalho para cuidados de saúde deixe o provedor utilizar seus computadores enquanto
conversando simultaneamente com o paciente, com tudo disponível na imprensa
de um botão.

3]
Cuidados com tudo incluído.
Ainda são necessários especialistas para encaminhamento de
pacientes, mas muitos médicos fazem parte de redes onde esses encaminhamentos são
facilmente transferido sem problemas. Atendimento completo, para tratamento clínico holístico,
refere-se às necessidades de saúde do paciente como indivíduo e não como
sistema de órgãos com defeito.

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4. Concentre-se em
recuperação total, não "se sentindo melhor".
Os médicos precisam trabalhar em conjunto com os pacientes
encontrar a causa raiz de sua doença e abordá-la ou gerenciá-la, ajudando assim
seus pacientes “melhoram”, não apenas “se sentem melhor”.

5]
Serviço orientado ao paciente.
Desde o momento em que o paciente entra na clínica até o momento em que
sair, e mesmo além disso, eles devem se sentir bem-vindos e importantes.
Médicos que sabem como os pacientes são tratados pela equipe do consultório
reflete sobre eles como um todo e concentra-se em prestar um “serviço com um sorriso”.
sempre lembrado com carinho e avaliado positivamente pelos pacientes.

6. Instantâneo
acesso às informações do paciente.
No passado, se você desejasse transferir seus registros para
outro médico, você teria que buscá-los para si ou procurar
os resultados dos testes, você tinha que esperar até a equipe ocupada do escritório
carga completou o trabalho para você. Hoje, através de portais de pacientes, você tem acesso instantâneo a
todas as informações confidenciais que pertencem a você na ponta dos dedos.

Como paciente, suas necessidades são importantes e sua
a dignidade não está comprometida. É preciso haver um cuidado compassivo, com
os desejos do paciente formam um componente-chave do processo de evidência baseado em
cuidados de saúde.

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