6 mentalidades essenciais para voltar à forma

6 mentalidades essenciais para voltar à forma
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Voltar à forma é um desafio específico que requer mentalidades específicas. Confie em mim, já fiz isso várias vezes. Nos meus vinte anos, eu ficava duro por um ano ou dois com algo como boxe ou jiu-jitsu, depois ficava vagabundo por um ano e depois treinava para uma meia maratona ou algo assim. Ultimamente, estou em um ritmo muito mais estável e sustentável com meus treinos. Mas naquela época eu queria experimentar várias coisas diferentes, e uma coisa que significava era voltar à forma – e entrar em diferentes tipos de forma – com relativa frequência.

Recentemente, pensei em meu irmão mais velho e eu planejamos escalar o Monte. St. Helens em agosto. Não é uma escalada tão difícil, mas também não é fácil, e eu tenho ajudado meu irmão a voltar à forma para que tudo pareça agradável e fácil. Ele é um cara muito físico. Nós dois jogamos futebol com dois anos de diferença no ensino médio e ele era um campeão do Ultimate Frisbee na Universidade de Oregon. Mas ele tem quatro filhos e administra um bar, por isso não teve muito tempo livre para se manter em forma. O objetivo era almejar nossa escalada daqui a nove meses, sabendo que teremos tempo limitado e algumas agendas caóticas para contornar.

Ao iniciarmos nossas primeiras trilhas curtas, tenho consciência de que estamos na parte mais delicada de voltar à forma: o começo. É aqui que você pode se esgotar indo rápido demais, fracassar indo devagar, ou parar completamente simplesmente não indo. É onde você pode se sobrecarregar com possibilidades, desencorajar-se com comparações ou ser desligado pela negatividade de outras pessoas. É um campo minado, repleto de restos de inúmeras partidas falsas, auto-imagens negativas, desculpas, promessas quebradas e expectativas irrealistas. E é por isso que, se você quiser atravessá-lo sem explodir, precisará tratá-lo como o desafio único e programar sua mentalidade de acordo.

Muitos bons conselhos de condicionamento físico são sobre como pilotar o avião quando estiver no ar. Mas primeiro, você precisa fazer o avião se mover de uma parada sem saída, acelerar a pista sem esbarrar em ninguém e fazer uma subida. Esse é um jogo diferente. Mas se você demorar um pouco para “baixar e instalar” as mentalidades certas no seu software mental antes de começar, será muito mais fácil, muito mais divertido e muito mais gratificante por um longo período de tempo. Você terá mais confiança e capacidade de abraçar e atingir suas metas de condicionamento físico, quaisquer que sejam. E, finalmente, isso se traduzirá em mais poder e potência para alimentar sua conquista em todas as outras áreas da sua vida.

Para tornar as coisas um pouco mais imediatas para você, expressei a mentalidade na forma de declarações em primeira pessoa. Eles são o que você dirá para si mesmo. Porém, essas não são apenas afirmações e não basta repeti-las para si mesmo. Eles precisam se enraizar e você precisa agir.

Mentalidade 1: Que tipo de pessoa você é?

“Eu sou o tipo de pessoa que pode voltar à forma.”

Observe que eu não disse: “Posso voltar à forma”, mas “Sou o tipo de pessoa que pode voltar à forma”. Essa nuance faz uma grande diferença e se baseia nos fundamentos de tudo : sua auto-imagem. Todos os seus objetivos individuais específicos são ancorados e governados por sua auto-imagem – o conjunto fundamental de idéias e emoções que você tem sobre si mesmo. Se os objetivos não corresponderem à auto-imagem, não importa o quanto você trabalhe ou o quanto se concentre. Seu “programa mestre” estará trabalhando contra você e, eventualmente, sabotar seus esforços.

A auto-imagem da maioria das pessoas é quase totalmente inconsciente e contaminada com todos os tipos de elementos negativos e improdutivos – mas eles não precisam ser. Você pode reprogramar e reorganizar conscientemente sua auto-imagem para apoiar seus objetivos, e isso significa eliminar todas as idéias que possa ter contra elas. Por exemplo, você pode pensar: “Eu sou o tipo de pessoa que estava em forma e depois saiu de forma”. Depois que você se identifica dessa maneira, é fácil focar no “saiu” de forma ”, como se, de alguma forma, impedisse de voltar à forma agora. Mas por que não escolher se concentrar na parte “eu costumava estar em forma”? Se você fez uma vez, pode fazê-lo novamente.

Esse é apenas um exemplo, mas quanto mais você examinar suas auto-imagens antigas e ruins, mais poderá examiná-las e substituí-las. Você também pode aumentar sua auto-imagem geral concentrando-se nos sucessos de outras partes da sua vida e aplicá-los ao seu objetivo atual de voltar à forma. Talvez você tenha saído de forma porque estava se concentrando em outras coisas mais importantes (como meu irmão, com seu trabalho e família), e talvez tenha sido bem-sucedido com elas. Portanto, você é o tipo de pessoa que consegue; por acaso você não fez da aptidão uma prioridade até agora. Veja a diferença?

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Não importa o estado da sua auto-imagem, você tem uma e ela está nos controles da maior parte do seu comportamento. Mas se você conscientemente abordá-lo e trabalhar para torná-lo o mais produtivo possível, funcionará para você e não contra você, tanto em seus objetivos atuais como em todos os outros objetivos da vida.

Mentalidade 2: Como vejo meus objetivos?

“Vou me lembrar de como falo sobre meus objetivos, tanto para mim quanto para os outros.”

Nesses estágios iniciais, sua intenção de voltar à forma existe principalmente na maneira como você pensa e fala sobre isso. Então, naturalmente, como você escolhe pensar e falar sobre isso é profundamente importante. Sua auto-imagem e objetivos são novos e vulneráveis, como um bebê recém-nascido, e podem ser facilmente infectados com negatividade. Nesse estágio, todas as interações que você tiver consigo e com outras pessoas ajudarão a moldar a intenção e a probabilidade de você seguir adiante.

As mentalidades que estou dando a você abrangem muito de como você fala consigo mesmo sobre seu objetivo de voltar à forma. Mas como você conversa com outras pessoas talvez seja ainda mais importante, pois você tem muito menos controle sobre como elas respondem. A auto-imagem é uma coisa intersubjetiva, o que significa que é parcialmente sua criação e parcialmente a criação das pessoas ao seu redor. Se outras pessoas, especialmente as pessoas próximas a você, o vêem como o tipo de pessoa que não pode voltar à forma, então você tem uma batalha muito mais difícil. Para que eles vejam que você é esse tipo de pessoa, eles precisam ser mostrados.

Tenho certeza de que você se cerca das pessoas mais maravilhosas. Mas o fato é que algumas pessoas reagirão negativamente aos seus objetivos e tentarão desencorajar ou sabotar seus esforços, direta ou indiretamente, consciente ou inconscientemente. Agora não é hora de entrar na psicologia de por que isso pode acontecer, mas é uma realidade com a qual você provavelmente terá que se antecipar. Você pode dizer a um amigo, colega de trabalho ou outro significativo: “Ei, estou pensando em voltar à forma”, e então eles podem dizer algo irritante, ofensivo ou desdenhoso, e isso pode ser suficiente para faça da coisa toda um desafio muito maior em sua própria mente. Ou pior, eles podem dar conselhos não solicitados que começam a se acumular e fazem a coisa toda parecer mais complicada e esmagadora. Você já tem o suficiente para trabalhar contra si mesmo. Você não precisa acumular as resistências de outras pessoas.

Há muita coisa acontecendo aqui e as pessoas são complicadas. Provavelmente, eles não estão tentando ser negativos, e a reação deles provavelmente não tem nada a ver com você. Ainda assim, você terá que lidar com isso. A situação de todos é diferente, e a chave real aqui é apenas estar atento.

Não falo com todo mundo que você conhece ou publique tudo nas mídias sociais. Mantenha um recipiente selado logo no início e faça do seu jeito. Afinal, você está fazendo isso por você, certo? Há algo de extremamente poderoso e gratificante em ter um objetivo particular e simplesmente fazê-lo. Outras pessoas verão quando você estiver fazendo isso e ficarão muito mais impressionadas (e muito menos propensas a desencorajar) quando perceberem que você está fazendo isso em vez de apenas falar sobre isso.

Mentalidade 3: uma verificação automática da responsabilidade

“Vou me dar o tipo certo de responsabilidade para reforçar meus objetivos de fora.”

Estar atento a com quem você compartilha seus objetivos também significa ter certeza de compartilhá-los ativamente com as pessoas certas e da maneira certa. Você deseja dar a si mesmo todas as vantagens possíveis e configurar seu ambiente para que ele apoie seus esforços e que inclua outras pessoas. Você apenas tem que escolher com cuidado.

Uma maneira de fazer isso é encontrar um parceiro de prestação de contas – alguém com os mesmos objetivos ou objetivos semelhantes.. Idealmente, será alguém com quem você pode realmente se exercitar. Ter um tempo definido com outra pessoa é um tipo incrivelmente poderoso de responsabilidade. Por alguma razão, os humanos parecem ser melhores em aparecer para outras pessoas do que em nós mesmos. Você pode aproveitar essa tendência aqui: você não está apenas se ajudando a voltar à forma; você está ajudando alguém a fazer isso também. E eles estão ajudando você. Você também terá a dimensão adicional de incentivo, camaradagem e diversão (desde que tenha certeza de que é alguém de quem realmente gosta). Claro, você pode ter que mudar o horário ou cancelar de vez em quando e não quer ficar muito rígido ou duro com tudo isso. Mas dessa maneira você transformou em algo sólido e interpessoal e parecerá muito mais real.

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Outro modo de prestação de contas é atingir um objetivo específico, como uma maratona de 5 km ou meia, ou o que você sentir atraído. A chave aqui é ter algo específico, em um momento específico – melhor ainda, algo pelo qual você precisa se inscrever e pagar. Há algo nesse processo que demonstra uma intenção poderosa e ajuda você a mostrar a si mesmo que está falando sério. Lembro-me de me inscrever para uma meia maratona quando entrei na corrida de longa distância. Assegurei-me de me inscrever em uma que fosse suficientemente longe no futuro para ter tempo de treinar de maneira adequada e completa. A partir daí, fui capaz de voltar atrás da meta e me manter na pista, com muito mais facilidade do que se tivesse dito vagamente a mim mesmo: “Quero começar a correr mais”.

Meu irmão e eu estamos combinando esses dois tipos de prestação de contas com nossa escalada em St. Helens: estamos trabalhando juntos para isso e temos uma janela de tempo específica em que faremos isso. Você pode descobrir o que faz mais sentido para você em termos de seus objetivos específicos. Mas a chave é solidificar sua intenção conectando seus objetivos ao mundo – outra pessoa, um objetivo específico ou ambos.

Mentalidade 4: reconheça seus ganhos

“Vou começar e considerarei cada passo adiante uma vitória.”

Agora que você apontou na direção certa com sua intenção, obtenha uma vitória rápida. Não espere até o momento exato para obter o primeiro treino exato. Apenas quebre o selo. Faça algumas flexões. Corra ao redor do quarteirão. Não seja precioso demais, porque o primeiro objetivo é deixar de ficar totalmente imóvel, para estar em algum tipo de movimento. Quando você estiver em movimento, poderá ajustar. Mas o primeiro passo é apenas carregar através dessa membrana de resistência e começar. Então você terá oficialmente mudado de querer voltar à forma para ter começado a voltar à forma. Não precisa ser um grande começo. Só precisa ser um começo.

A partir daí, certifique-se de registrar cada passo adiante como uma vitória, por menor que seja. Você saiu e correu? Isso é uma vitória. Você comeu ou bebeu um pouco menos na noite anterior, antecipando o treino do dia seguinte? Isso é uma vitória. Uma vitória é uma vitória. Tamanho não importa. Especialmente porque mais tarde, à medida que você ganha impulso, o que parece ser um grande exercício da sua perspectiva atual parecerá mais fácil do que obter essas vitórias iniciais. Realmente absorver cada passo a frente também ajudará a mudar o momento da sua auto-imagem. Você está se movendo agora, começou. Você é o tipo de pessoa que pode fazer um objetivo e cumpri-lo. Agora é apenas uma questão de ativar essa conexão discada.

Pense em um avião na pista e quanta energia é necessária para que ele se mova totalmente imóvel para mover uma polegada. Gradualmente, ele ganhará impulso e, em pouco tempo, estará voando pelo ar. Mas a meta número um – a pré-condição para todo o voo – é a primeira polegada. Adquira o que puder. Não se sinta constrangido em parabenizar-se pelo que pode parecer um pequeno treino. Não se compare a ninguém, nem a si mesmo quando estava em melhor forma. Quanto melhor você se sentir sobre seu último passo em frente, mais incentivo terá para obter o próximo.

Também há outro elemento que eu já vi muitas vezes em mim. Quando estou fora de forma há algum tempo, meu cérebro parece realmente esquecer todos os exercícios e mentalidades que aprendi no passado. É como quando você está saudável, não consegue se lembrar de como é ter gripe e, quando está com gripe, não consegue se lembrar de como é estar saudável. Mas quando eu quebrei o lacre e comecei com alguma coisa, meu cérebro e corpo começaram a ser inundados de lembranças. Eu me lembrava de todos os tipos de exercícios com peso corporal que costumava fazer, sequências de exercícios, técnicas de boxe e jiu-jitsu e até atitudes inteiras.

O ponto é que, até você começar, você nem está jogando com um baralho completo. Depois que você se mexer, todas as suas memórias surgirão e ajudarão a adicionar suco ao seu plano geral para voltar à forma.

Mentalidade 5: Mantenha as coisas simples

“Vou mantê-lo simples e estável e resistir ao desejo de fazer demais.”

Quando você estiver em movimento e se sentindo bem com isso, provavelmente será tentador começar a fazer demais. Você está passando do estágio de “falso início”, mas ainda precisa passar do estágio de “esgotamento”. O objetivo é estabelecer um ritmo constante ao longo do tempo que proporcione um regime de condicionamento físico sustentável. Chegará um momento para aumentar sua dose, mas os estágios iniciais são mais sobre consistência. No momento, você tem aquela explosão inicial de motivação que vem da novidade e de um novo começo. Mas você não terá isso daqui a algumas semanas. Nesse ponto, você terá que confiar no momento e nas estruturas que criou para si mesmo com seu ritmo e sua mentalidade.

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A coisa mais básica aqui é evitar o overtraining. Isso pode parecer óbvio, mas a tentação de treinar demais é muitas vezes forte, mesmo (ou especialmente) entre aqueles que “sabem melhor”. Se você se machucar ou ficar tão dolorido, terá que tirar uma folga cedo, terminará. ter que começar tudo de novo mais tarde. Pior, você terá que combater qualquer excitação e motivação positiva que possa ter gerado para descansar. O excesso de treinamento pode assumir a forma de simplesmente fazer muito, mas também pode passar de exercícios mais avançados antes que você recupere a força e a mobilidade fundamentais. Qualquer que seja a forma de exercício que você esteja realizando, retreporte os fundamentos antes de prosseguir para algo mais avançado. Isso pode ser um pouco humilhante, se você se acostumou com exercícios mais avançados, mas será absolutamente crítico para superar esse limite inicial à medida que você se recompor.

Também será fácil ficar impressionado com todas as direções possíveis que você pode seguir nos treinos. Existem inúmeras avenidas para voltar à forma. Mas pelo menos no começo, a chave é permanecer simples. Você não deseja sobrecarregar seu corpo com excesso de treinamento, mas também não deseja sobrecarregar seu cérebro com possibilidades. Sua vida provavelmente já está ocupada e seus exercícios devem ser um santuário de simplicidade. Não se dê a chance de ficar sobrecarregado, porque parte de você provavelmente está procurando algum tipo de desculpa para lhe dizer: “Isso é demais, você não tem tempo, deixe para outro dia”. um clichê de que seu cérebro é um avarento cognitivo, mas é verdade, e você precisa levar isso em conta.

À medida que você ganha impulso, pode adicionar novidades e misturá-las para não deixar seu cérebro entediado. Mas, no momento, seu objetivo é obter esse impulso em primeiro lugar, e a melhor maneira de fazer isso é mantê-lo simples e facilitar a manutenção da consistência sem precisar reinventar a roda toda vez que você planeja um treino.

Mindset 6: Construa sua fundação

“Dedico tempo para treinar minha mentalidade para construir as bases para meus objetivos.”

Essa é a meta-mentalidade necessária para garantir que as outras mentalidades funcionem. Como tenho certeza de que você sabe por experiência própria, é muito mais fácil saber o que fazer do que fazê-lo. Nem sempre é fácil reprogramar sua mentalidade. Mesmo se você olhar para essas descrições e disser: “Sim, isso faz sentido”, essa aceitação conceitual não é suficiente para se traduzir em reprogramação real e mudança real. Com toda a probabilidade, você possui muitas mentalidades menos produtivas que já ocupam um espaço em sua mente que tentará substituir e rejeitar as novas. Mas, sem realmente treinar sua mentalidade, o melhor que você pode esperar é uma agradável epifania que fracassará em nada assim que você parar de ler.

Eu me deparei com essa barreira inúmeras vezes na minha juventude, e você provavelmente também. Você pode saber exatamente o que fazer, e exatamente qual mentalidade seria a mais positiva e produtiva, e ainda assim parece que não consegue vencer a guerra interna contra as mentalidades que já possui. Eles estão muito lá no fundo, muito enraizados em sua mente inconsciente para simplesmente querer fugir. Mas se você trabalha nisso, pode absolutamente mudar seu software mental e transformar sua mentalidade. Ainda mais ao ponto, você pode programar diferentes mentalidades para diferentes objetivos à medida que avança pela vida e seus objetivos evoluem. Você só precisa treinar sua mentalidade como treina seu corpo. É assim que você alcança o autodomínio total, um pré-requisito para o sucesso consistente em qualquer objetivo que esteja à sua frente.

Apenas comece

Essas seis mentalidades para voltar à forma podem parecer básicas à superfície e, de certa forma, são. Mas o básico, as fundações, são o que as pessoas geralmente ignoram e ignoram, e depois se perguntam mais tarde por que elas caíram e queimaram, ou nunca tiveram impulso suficiente para começar. Como todas as mentalidades, essas irão moldar e direcionar suas energias de uma maneira poderosa e confiável. Mas você ainda precisa colocar energia neles e ainda precisa ancorá-los profundamente em sua mente para garantir que eles realmente estejam fazendo o trabalho deles. Depois de aprender a fazer isso – para dominar sua própria mentalidade -, você ganhará a fluidez e os recursos internos para dominar seu objetivo de voltar à forma e qualquer outro objetivo que possa ter no futuro.



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