7 alimentos que aumentam a produtividade

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O combustível que você coloca no seu corpo não apenas fornece energia física, mas também pode fornecer energia mental. Quando você come alguma coisa, os nutrientes entram na corrente sanguínea e, finalmente, chegam ao cérebro. Obviamente, existem alguns alimentos que são melhores que outros quando se trata de energia sustentada. E quanto mais energia você tiver, mais poderá fazer em um dia. Continue lendo para sete que são particularmente bons em aumentar a produtividade. Não deixe de consultar o seu Guia de compras para obter ajuda com as porções!

Amêndoas
Há uma razão pela qual as amêndoas – assim como outras nozes e sementes – são vistas há muito tempo como “alimento para o cérebro”. Nozes e sementes são embaladas com vitamina E, que tem sido associada a um risco reduzido de comprometimento cognitivo. Adicione meia onça por dia à sua rotina diária de lanches ou refeições para obter os benefícios do cérebro e ainda permanecer na trilha da perda de peso. Existem muitas maneiras de comer nozes e sementes. Amêndoas ou sementes de girassol podem ser facilmente jogadas em uma salada. Alguns até preferem comer um punhado de nozes comuns para um lanche do meio-dia. Cru ou torrado não afeta o poder da vitamina, então escolha o que você mais gosta. Apenas certifique-se de optar por nozes que pulem o sal adicionado.

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Pão integral
Os carboidratos em geral são responsáveis ​​por mais da metade da energia que nos mantém ativos. É claro que grãos integrais, que também oferecem vitaminas e minerais, são o melhor tipo de carboidrato. Um estudo publicado no Revista de Nutrição e Metabolismo descobriu que comer grãos integrais pode impedir um aumento no açúcar no sangue – o que significa menos falhas de energia ao longo do dia. Adicione torradas de grãos integrais ao seu café da manhã ou almoço para obter energia sustentada a longo prazo.

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Bananas
As bananas têm sido uma fonte favorita de energia entre os atletas de resistência. Alguns dos melhores concorrentes do mundo foram vistos à margem comendo uma banana. E há uma boa razão para isso! Um estudo do Laboratório de Desempenho Humano da Appalachian State University constatou que comer meia banana a cada 15 minutos durante um teste de relógio de bicicleta ajudava o desempenho tanto quanto beber uma bebida energética esportiva nos mesmos intervalos. Para quem não pratica ciclismo diário de serviço pesado, uma banana deve ser suficiente.

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Passas de uva
Se você estiver procurando por um lanche fácil e portátil, com muita energia, opte por passas. Os nutrientes são mais concentrados que as uvas frescas, para que você possa obter mais energia com menos ingestão. É o lanche perfeito para um dia de trabalho ocupado ou um ciclo de fim de semana. Apenas tome cuidado, pois as passas também contêm muito mais açúcar e calorias quando comparadas com uvas frescas. Basta um punhado para obter um impulso nutricional.

Ovos
Ovos para energia? É isso que a pesquisa publicada em Nutrição Hoje indica. Os pesquisadores descobriram que a proteína de alta qualidade nos ovos fornecia energia sustentada e promoveu a saciedade. Em outras palavras, os ovos como parte do café da manhã o manterão produtivo e cheio durante toda a manhã.

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Amoras
Sem dúvida, você já ouviu falar em mirtilos, chamados superalimentos. Essas bagas podem ser pequenas, mas dão um soco poderoso. Os mirtilos são carregados com antioxidantes anti-câncer, vitamina C e ferro. Mas os mirtilos também são alimento para o cérebro. Um estudo realizado por pesquisadores de Harvard no Brigham and Women´s Hospital descobriu que uma alta ingestão de frutas ricas em flavonóides, como mirtilos, pode atrasar o declínio da memória das mulheres.

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Iogurte
O iogurte pode obter o maior crédito por seu cálcio, mas também oferece um poder proteico sério (até seis a nove gramas por porção – o iogurte grego tem ainda mais). Os especialistas em fitness o chamam de lanche perfeito após o treino, pois não só ajuda a acelerar o reparo muscular, mas também reabastece a energia. Iogurte de manhã também é uma ótima maneira de ligar para um dia produtivo.



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