7 Métodos Excêntricos de Minas Terrestres para Força, Tamanho e Função Muscular – Advanced Human Performance Official Website

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7 Métodos Excêntricos de Minas Terrestres para Força, Tamanho e Função Muscular - Advanced Human Performance Official Website 1

A primeira variação que estou demonstrando é uma prensa acentuada e excêntrica, com resistência acomodada na forma de tensão da banda. A prensa acentuada e excêntrica explora todos os três mecanismos principais da hipertrofia (dano muscular, tensão mecânica e estresse metabólico), tornando-a um dos construtores de massa funcionais mais eficazes para toda a região do ombro, incluindo os deltóides, armadilhas e parte superior das costas. Simplesmente execute uma prensa padrão usando a parte inferior do corpo e a parte superior do corpo simultaneamente para elevar o peso e, em seguida, faça um negativo controlado e acentuado abaixando lentamente a barra.

Como a carga deve ser de 15 a 30% maior do que o que você normalmente manipularia sob condições estritas de impressão, a execução com um negativo controlado aumentará ainda mais os benefícios indutores de crescimento deste exercício. Pense neles como negativos pesados ​​para os ombros, mas em vez de um observador ajudá-lo a levantar o peso na fase concêntrica, suas pernas o ajudarão.

Além disso, a carga total deve representar um peso supra-máximo para o que você normalmente manipularia em uma prensa aérea rígida. Além do estímulo direto à hipertrofia criado, ensinar seu corpo a lidar com cargas excessivamente pesadas com controle motor rigoroso e mecânica corporal rígida faz maravilhas para aumentar a força e a eficiência neuromuscular. Como resultado, seus números em praticamente todos os exercícios da parte superior do corpo devem melhorar drasticamente, o que terá um impacto direto na construção de ombros enormes e um torso superior enorme.

Deve-se notar também que essa pressão negativa acentuada é um dos poucos exercícios que constrói massa e força funcionais, ao mesmo tempo em que melhora a força explosiva em todo o corpo. Isso ocorre porque a fase concêntrica do movimento trata da velocidade e da potência, concentrando-se em aumentar o peso da sobrecarga da maneira mais poderosa possível, enquanto a fase excêntrica aborda a hipertrofia e a força por meio de um trabalho excêntrico acentuado. Poucos exercícios podem alegar ter uma infinidade de benefícios tão completa quando se trata de desempenho e condicionamento físico.

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A segunda variação mostrada por Leslie depende essencialmente da mesma metodologia, usando apenas uma impressora unilateral em vez de uma impressora bilateral. Embora o estímulo da hipertrofia da parte superior do corpo seja semelhante, o nível de ativação do núcleo e do abdômen é feito através do teto, enquanto você está resistindo a forças laterais incrivelmente altas e ao torque rotacional que desejam torcer e inclinar o corpo.

A terceira variação mostrada pela NFL combina os atletas Quentin e Joe simplesmente envolve o método BANA 2: 1 discutido acima apenas de forma ajoelhada. Isso também enfatiza a estabilização do núcleo e o controle do motor em maior extensão do que a variação permanente.

A quarta variação destacada mostra o protocolo BANA 2: 1 de alavancagem de minas de alavancagem compensada que incendeia absolutamente os ombros, sem mencionar o núcleo. O movimento convergente que envolve uma posição mais ampla na fase excêntrica e uma posição fechada na fase superior concêntrica também parece incrivelmente natural nos ombros e é muito favorável às articulações.

A quinta variação mostrada pelo atleta da NFL Julian Williams envolve o método brutal de tensão excêntrica manual mostrado acima. Apenas certifique-se de se comunicar com seu parceiro sobre o nível de tensão necessário durante o set.

Por fim, a sexta variação mostrada envolve o método excêntrico do volante KBox, que produz níveis excessivamente altos de sobrecarga excêntrica e forças de desaceleração que o levantador deve suportar. Isso nos leva ao protocolo excêntrico final de minas terrestres.

Variações de minas terrestres KBox com anexos PurMotion

De vez em quando eu me empolgo experimentando variações únicas de movimentos e combinações de exercícios. Às vezes, soam melhor no papel do que na vida real e outras vezes acabam se sentindo ainda melhor do que eu poderia imaginar. Minha última experiência combinando o PurMotion Wishbone e o Exxentric KBox se enquadra nessa última categoria, pois os movimentos foram notavelmente suaves e naturais, mas brutalmente intensos e eficazes na musculatura alvo. Aqui estou demonstrando algumas variações de agachamento e sobrecarga, juntamente com a minha incrível cliente e a concorrente nacional Leslie Petch. Leia mais sobre o Exxentric KBox aqui.

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