7 razões pelas quais seus abdominais não estão aparecendo – e por que esse não deveria ser o objetivo, de qualquer maneira – Blogilates

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Ei pessoal!

Você já se perguntou por que é tão difícil mostrar seu abdômen? Você trabalha duro na academia e pode SENTIR o quão fortes eles são, e sua dieta é bastante saudável. Mas, por algum motivo, eles não estão aparecendo da maneira que queremos!

Os abdominais são apenas alguns dos últimos músculos a realmente mostrar definição para a maioria de nós. Na verdade, estabelecer uma meta de “obter abdominais” provavelmente não é o melhor objetivo para começar, porque é muuuito difícil – especialmente para as mulheres (mais sobre isso depois)! É possível sim, mas é importante lembrar que ter uma definição ab não é uma forma de medir o quão em forma você está! Você pode ter um núcleo EXTREMAMENTE forte e estar em ótima forma sem um pacote de 6 (ou pacote de 8 se estivermos sendo técnicos).

Portanto, agora que esses detalhes estão claros, vamos examinar algumas das razões pelas quais seu abdômen pode ser o músculo mais teimoso para mostrar definição.

A verdade é que sua gordura corporal precisa estar bem baixa para realmente ver seu abdômen. Mesmo se você estiver em ótima forma e sua gordura corporal for saudável ou mesmo em um nível “atlético”, pode não ser o suficiente para que seu abdômen apareça.

Obter gordura corporal baixa o suficiente para abdominais visíveis é definitivamente mais difícil para as mulheres do que para os homens. Na verdade, as mulheres podem não começar a ver muita definição até que sua gordura corporal esteja em torno de 20% ou menos. Mesmo assim, você só verá o abdômen superior e os oblíquos, e isso apenas SE sua estrutura muscular (por exemplo, pela genética) for favorável. Para obter abdominais totalmente visíveis, as mulheres precisam reduzir a gordura corporal em cerca de 15% ou menos. E isso é MUITO difícil de fazer. A maioria dos profissionais do fitness não recomenda que a maioria das mulheres vá mais baixo do que isso, para evitar o risco de amenorréia e outros efeitos negativos de pouca gordura corporal.

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Sim, mais uma postagem no blog falando sobre como o inchaço adora aparecer e mascarar nosso trabalho árduo.

Haha! Mas, falando sério – se você está inchado, esses abdominais NÃO vão se mostrar. Se você tem comido muitos alimentos com alto teor de sódio, bebidas carbonatadas, carboidratos ou substitutos do açúcar como o sorbitol, pode estar com um pequeno inchaço. A mesma coisa se você estiver menstruada! O inchaço deixa seu abdômen ligeiramente distendido, o que esconde os músculos pelos quais você trabalhou tanto.

Às vezes, ficar em pé pode fazer uma grande diferença!

Se você estiver curvado, deixando seus ombros arredondados ou não alinhando seus quadris, você parecerá mais baixo e seu meio irá se comprimir. Em vez disso, puxe os ombros para trás e para baixo, alcance o topo da cabeça e alinhe a pélvis. Tente ficar atento a isso ao longo do dia! Fortalecer o núcleo também ajudará na postura.

Se você se sentar muito ao longo do dia, pode ter músculos tensos que puxam os quadris para a frente e, portanto, fazem sua barriga esticar. Tente sentar-se com uma boa postura, alongar-se todos os dias e fazer muitas pausas para se levantar e caminhar.

Há muito mais no abdômen do que abdominais. Obter a definição desejada envolve TODOS os músculos abdominais.

Isso inclui o transverso abdominal, o mais profundo de todos, cujo papel é uma espécie de espartilho e puxa o umbigo em direção à coluna. A seguir estão os oblíquos – internos e externos – e eles são responsáveis ​​por girar e esmagar seu torso de um lado para o outro. Então, por último, você tem o reto abdominal, aquele cobiçado “pacote de 6” que reveste o centro da sua barriga. Todo mundo gosta de se concentrar apenas no músculo reto abdominal, mas é muito importante aumentar a força de todos os músculos abdominais.

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Se seus exercícios abdominais se concentram no mesmo tipo de trabalho, é hora de mudar sua rotina!

Diga comigo: Spot. Treinamento. Não é. Uma coisa.

Você não pode simplesmente fazer abdominais todos os dias e esperar ter abdominais. Você tem que trabalhar todo o corpo para diminuir a gordura corporal, aumentar a massa corporal magra e, eventualmente, fazer com que os abdominais apareçam. Também tenha em mente que muitos exercícios envolvem seu abdômen, mesmo que você não perceba! Quando você levanta pesos, corre em uma esteira ou faz uma pose de ioga, seu núcleo está ATIVO e funcionando!

Você já ouviu isso antes – abdominais são feitos na cozinha.

Mas é muito fácil ficar impaciente quando você não está vendo os resultados desejados. Mas mudar sua dieta com muita frequência não é a resposta! Mudar sua composição corporal (diminuir a gordura corporal e aumentar a massa magra) leva TEMPO. Só porque você não tem a definição abdominal que deseja em uma semana, não significa que não esteja funcionando. Mudar constantemente sua dieta e tentar isso e aquilo só fará com que demore mais tempo. Além disso, será difícil saber o que ESTÁ funcionando!

Na mesma nota, ser super rigoroso durante a semana e depois “trapacear” no fim de semana pode ser parte do problema também. Consistência é a chave, então é melhor encontrar uma dieta saudável e balanceada que você possa sustentar!

O processo é lento e definitivamente requer paciência. Mas vale a pena!

Adivinha? Algumas pessoas simplesmente não têm a estrutura muscular para um pacote de 6. Para algumas pessoas, apenas alguns músculos abdominais mostram definição. Na mesma nota, todos nós armazenamos gordura de maneira um pouco diferente. Se você é alguém que retém gordura na área abdominal ou percebe primeiro ganho de peso lá, provavelmente será mais difícil ver uma definição abdominal do que alguém que armazena mais gordura em seus quadris e coxas.

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Não se esqueça de comemorar a FORÇA !!

Ter um núcleo forte é um negócio ENORME por muuuuito mais razões do que ficar bem em um maiô. Portanto, antes de ficar muito desanimado porque o abdômen para o qual você está treinando não está tão visível quanto você gostaria, preste atenção em como um núcleo forte está melhorando seu corpo – melhor postura, menos dor nas costas, melhores exercícios gerais, melhor equilíbrio , e uma função diária mais eficiente.

Definitivamente não é o fim de tudo e é tudo, então não deixe o que você vê ditar seu progresso. Lembre-se, o músculo abdominal mais profundo – o transverso – não pode ser visto, mas é tãããão crucial no desenvolvimento da força do núcleo. Construir um núcleo forte deve ser o objetivo!

Que perguntas você tem para mim sobre tudo isso ?! Deixe nos comentários abaixo !!



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