8 mudanças no estilo de vida a serem feitas se você quiser se manter saudável até a velhice – cepticemia

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Viver um estilo de vida saudável é muito importante para
longevidade. À medida que envelhecemos, nossos corpos tendem a ter necessidades diferentes de quando éramos
nos nossos 20 ou 30 anos. É por isso que criar hábitos saudáveis ​​no início pode durar
tempo de vida. Mas se você saiu um pouco da pista ou está pensando em começar
alguns novos hábitos saudáveis, temos algumas sugestões para ajudar você a se manter saudável
bem na sua velhice.

Já foi dito antes que nosso DNA é a arma
e nosso estilo de vida puxa o gatilho. Essa analogia serve para destacar como
grande papel que nosso estilo de vida desempenha em nossa saúde e longevidade. Além de
estilo de vida, nosso DNA desempenha um papel importante em nossas vidas úteis. Com todos os
avanços que foram feitos na história recente, é difícil não esperar
viver mais do que pensávamos anteriormente. Há terapia genética, tronco
procedimentos de células e células T, procedimentos cirúrgicos remotos e muito mais. Estes
os avanços científicos não são apenas para aqueles que estão doentes ou têm saúde
problemas. Eles também podem ser usados ​​para identificar possíveis problemas antes que eles se tornem
problemas reais. Você pode pegue
detalhes de Poseida
sobre como usar a nova ciência para estender sua saúde aos velhos
era.

Nossa saúde é mais do que apenas uma coisa física.
Envolve também o nosso bem-estar mental e emocional. Quando seu estilo de vida
leva mais em conta do que apenas comida e exercício, você está levando mais
abordagem holística da sua vida. Você pode alimentar suas necessidades em vários níveis,
permitindo-se viver uma vida mais gratificante e mais longa. Há muito o que
ser dito pela qualidade de vida de uma pessoa. Viver uma vida longa pode não ser tão
agradável para alguém que sofre de doenças debilitantes, sejam elas
seja físico, mental ou emocional. Quando você começa a fazer mudanças no estilo de vida, pense
sobre abordar mais do que apenas sua saúde física.

1. Pare de fumar

Demonstrou-se repetidamente que fumar
prejudicial à nossa saúde geral. O tabagismo é um fator contribuinte importante
DPOC, câncer, doenças cardíacas e muito mais. Quanto mais cedo um fumante decidir parar, mais
Melhor. Se a peru frio não estiver funcionando para você, converse com seu médico sobre
outras opções. Existem medicamentos, adesivos, gengivas e outras ferramentas de cessação
Estão disponíveis. Fumantes regulares podem esperar perder até 10 anos de vida.

Nos primeiros 30 minutos depois de sair, o seu
pressão arterial começa a normalizar. Em 8 horas, a quantidade de monóxido de carbono em
seu corpo é cortado pela metade, permitindo que mais sangue rico em oxigênio circule
seu corpo. E em 12 horas o monóxido de carbono retorna ao seu nível ideal. Em 3
dias, você provavelmente notará um aumento em seus níveis de energia. Dentro de 3 meses,
quase tudo voltou ao normal. Seu risco de ataque cardíaco diminuiu
significativamente e seus pulmões começaram a limpar significativamente. E no
No final do seu primeiro ano, seu risco de doença cardíaca foi reduzido pela metade.

2. Fique ativo

Viver um estilo de vida sedentário não vai te deixar muito
longe. Esses músculos e articulações foram feitos para se mover, e é exatamente isso que
você deveria estar fazendo. A atividade física pode adicionar anos à sua vida. Tão pequeno quanto
15 minutos por dia podem causar um impacto substancial. Se você achar que tem um
Se tiver dificuldade para dedicar tempo ao exercício físico, tente fazer pequenas alterações no seu
rotina. Estacione na parte de trás do estacionamento, para poder caminhar ainda mais,
as escadas em vez do elevador ou levante-se / mova-se mais no trabalho. Fazer
pequenas mudanças como essas podem ajudá-lo a atingir 150 minutos de atividade física
por semana (pouco mais de 20 minutos por dia) e reduza sua risco de morte prematura por
22%
.

3. Dê

Dando tempo, energia, dinheiro, pensamentos,
etc. podem fazer mais do que você pensa para mantê-lo mais saudável à medida que envelhece. Caridade
e atos de caridade podem fazer muito para encher você de felicidade e alegria. Saber
que você teve ou está tendo um impacto positivo na vida de outra pessoa pode fazer
muito pelo seu moral. Você não apenas está fazendo conexões dentro de si, mas também
também estão fazendo conexões com outras pessoas. Estamos todos conectados um ao outro e
honrar intencionalmente essa conexão regularmente exercita nosso espírito
de dar. Pode ser tão pequeno quanto o voluntariado para contar histórias no seu local
biblioteca ou hospital local, alimentando os sem-teto, doando para um banco de alimentos e
qualquer outra coisa que beneficie seus companheiros humanos. Estar ativamente envolvido em sua
comunidade faz muito por todos os envolvidos. Portanto, mantenha seus olhos abertos para oportunidades de voluntariado e empreste
mão amiga.

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4. Reduza seu estresse

É impossível evitar o estresse por completo. E se
nós fizemos, então nada nos aconteceria, bom ou ruim. Estresse é definido como
tensão mental ou emocional resultante de circunstâncias exigentes. Pode ser
estressante para ajudar uma criança na lição de casa ou se preparar para a visita de um
amigo de longa data de fora da cidade, pois é para enfrentar um grande projeto para o trabalho.
As situações estressantes nem sempre são negativas, mas podem provocar um estresse
sua resposta e causar um aumento no cortisol (o hormônio do estresse).
Estressores sustentados ou estar em constante estado de estresse causarão um excesso
quantidade de cortisol no corpo. Isso pode levar a inflamação, nervos e tecidos
danos, fadiga, alterações de humor, pressão alta e ganho de peso. Isso é por que
ansiedade e estresse estão ligados à morte prematura em homens e mulheres.

Outra maneira de reduzir o estresse é priorizar
sua felicidade. A felicidade é ótima para o seu humor e longevidade. Riso,
otimismo, pensamento positivo, tempo no spa, participação em atos de caridade etc.
útil para reduzir a quantidade de estresse que você sente e aumentar sua
felicidade.

Você também pode iniciar uma meditação ou atenção plena
prática para reduzir o estresse. Você pode começar levando um ou dois minutos para
silencioso. Se você achar que está com dificuldade para se concentrar, pode tentar
meditação como colorir, yoga ou diário ou meditação guiada onde alguém
está levando você através do processo. Você também pode se concentrar na sua respiração por um período
poucos minutos. Quanto mais você faz, mais fácil se torna e mais aparente
a benefícios
de meditação
tornar-se. Alguns dos quais incluem mais sono reparador, menos sangue
pressão e controle da dor.

5. Alimentação Saudável

Costuma-se dizer que nosso medicamento deve ser
nossa comida e que nossa comida deve ser nosso remédio. Isso significa simplesmente que o que
ingerimos tem um impacto profundo em nossa saúde e que temos a capacidade de
alterar os processos do nosso corpo, fazendo escolhas alimentares saudáveis. Reduzindo nosso sal
e a ingestão de açúcar pode fazer muito pela sua saúde digestiva e circulatória. Comendo
muitas frutas e legumes é uma ótima maneira de garantir que você esteja recebendo
ampla variedade de vitaminas e minerais e muita fibra para ajudar seu corpo
metabolizar nutrientes e absorver toxinas e resíduos.

6. Seja social

Participar de atividades sociais cria uma sensação de
comunidade. Os seres humanos são seres sociais, portanto, ter uma comunidade para se conectar com
nos permite experimentar menos solidão. Além de ter uma saída social,
é tão importante ser um participante ativo do grupo. A capacidade
ter alguém para chamar quando necessário é útil para gerenciar situações estressantes,
doenças, momentos felizes e muito mais. Pode ser tão simples quanto um clube do livro ou tricô
grupo ou tão complexo quanto uma fraternidade / irmandade ou uma igreja. Apenas três
os laços sociais podem fazer uma diferença marcante.

7. Qualidade do sono

Dormir o suficiente todas as noites é importante, não
Não importa qual a sua idade. Quanto sono você está dormindo é tão importante quanto o
qualidade do sono que você está recebendo. Se você está acordando várias vezes a cada noite
ou jogando e virando metade da noite, você provavelmente não está se sentindo muito bem
Descansou quando você se levantou. Isso pode levar a um sistema imunológico enfraquecido, irritabilidade,
aumento da pressão arterial e muito mais. E se você já tem problemas em alguns dos
Nessas áreas, o sono de má qualidade provavelmente os ampliará.

A maioria dos adultos precisa de 7 a 9 horas de sono cada
noite. Se você não tem certeza da quantidade de sono necessária, faça um pequeno experimento. Experimentar
diferentes horas de sono e quando você achar que se sente descansado e
energizado, fique com esse número de horas o mais rápido possível.

8. Álcool moderado

Beber muito álcool pode afetar bastante
seus órgãos. Ou seja, seu fígado, pâncreas e coração. Beber em excesso pode levar
à morte prematura, mas beber moderadamente reduz esse risco em quase 20%.

Embora quando e como morremos seja algo que
ter pouco controle, fazer escolhas saudáveis ​​pode fazer muito mais do que nós
pense em nossa longevidade. Mesmo implementando algumas dessas sugestões em seu
a rotina diária pode ter um grande impacto em permanecer saudável e cheio de vitalidade
bem em seus anos mais velhos.

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