A verdadeira razão pela qual você deve jejuar nos feriados

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"É mais fácil agir de acordo com uma nova maneira de pensar do que pensar com uma nova maneira de agir".

– Millard Fuller

O jejum é toda a raiva agora. Dependendo de quem você ouve, é um desperdício exagerado de tempo ou a fonte da juventude, capaz de transformar seu corpo e ativar os sentidos latentes de aranha. Os que estão no campo do jejum citam uma infinidade de benefícios – perda de peso, aumento da sensibilidade à insulina, crescimento de células-tronco, prevenção de doenças e paz mundial.

Por mais que eu queira lhe dar uma interpretação definitiva do jejum, o melhor que posso oferecer é que ele possa trazer benefícios à saúde. E embora eu não possa lhe dizer com autoridade que o jejum fará X ou Y, posso atestar o quão inestimável o jejum tem sido em meu próprio desenvolvimento pessoal. Nesta era de consumo de massa, fazer o contrário de bom grado é transformador.

O jejum muda seu relacionamento com a comida. Essa tem sido minha própria experiência e a opinião recorrente de amigos, parentes e colegas com quem conversei ao longo dos anos. Mas o que significa mudar seu relacionamento com a comida?

Não é como se alguém estivesse mudando o status de seu relacionamento para: É complicado com comida. Qual é a relação com a comida em primeiro lugar? A melhor maneira de explicar isso é com a minha própria experiência.

O Diário da Criança com Fome

Durante a maior parte da minha vida, fui elogiado pelo meu apetite. Gostei de quase toda comida e tinha um apetite voraz. Isso foi agradável para meus pais, que gostaram de não ser um exigente como meu irmão mais velho, e para a maioria das figuras masculinas adultas.

Sempre que visitava amigos ou parentes, eu era elogiado pela quantidade impressionante de comida que eu poderia consumir. Isso se tornou um ponto de orgulho que andava de mãos dadas com minha outra fonte importante de significado – força natural.

Quando cheguei ao ensino médio e me comprometi a ficar mais forte para o atletismo, vendi-me a crença de que tudo o que eu tinha a fazer era se esforçar muito e "comer tudo o que não é pregado". Comer mais se tornou um testemunho de minha dedicação e dedicação. Não tinha motivos para acreditar que houvesse algum problema com essa simples visão de mundo. Abençoado com um metabolismo rápido, quebrei os recordes de levantamento do ensino médio, mantendo a velocidade e o atletismo.

Depois dos esportes, canalizei minha necessidade de competição e importância na construção muscular. Se eu não fosse conhecido como Shane, o jogador de futebol, eu seria Shane o cara mais forte da sala.

Isso me levou a muitos superconjuntos, olhares espelhados, shakes de proteína e comida. Eu me comprometi a comer a cada três horas e ficaria ansioso pela minha próxima alimentação pela marca de duas horas. Eu comprei todos os provérbios, assegurando-me de que entrei na academia com comida no meu sistema e que comi uma refeição grande e cheia de carboidratos dentro de 30 minutos depois de sair.

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Fiquei convencido de que, se eu passasse mais de cinco ou seis horas sem comida, meu açúcar no sangue cairia e ficaria fisicamente incapacitado. Uma sensação de pânico se aproximou da marca de quatro horas e eu me tornei um idiota inegável. Esses padrões tomaram forma quase no momento dos meus desafios com o TOC e fica claro após a reflexão que eu estava usando a comida como uma tentativa de acalmar minha ansiedade.

Quando comecei minha vida adulta, desenvolvi hábitos alimentares limpos, mas continuei a comer uma tonelada. Comecei a me exercitar duas vezes por dia para poder comer mais. Fiquei obsessivo com a minha necessidade de preencher. Em qualquer lugar que eu fosse, eu tinha um saco de lanches para evitar um colapso. Na minha memória, consegui passar os primeiros 26 anos inteiros da minha vida sem perder uma refeição.

Então, em algum momento na metade dos meus 20 anos, ouvi o suficiente sobre o jejum intermitente que pensei em experimentar. Eu estava casado agora, menos preocupado em parecer o cara mais forte da sala e em ficar muito mais preocupado em me aperfeiçoar.

Comecei a meditar e, apesar da minha formação no CSCS-Joe Kenn, fiquei fascinado por Pavel, Max Shank, o kettlebell e o mundo MovNat. Eu li os livros Tribo e Heróis Nascidos Naturais. Como um ex-major da história, isso ressoou comigo e, de repente, a maneira como eu via a humanidade e o corpo humano começou a mudar.

Somos animais adaptáveis. As causas do distúrbio mental e físico em massa resultaram da queda de nossos padrões naturais de vida. Não era mais normal nos movermos naturalmente, trabalharmos para a tribo, comermos alimentos de verdade, nos expormos aos elementos ou experimentarmos longos períodos de fome. Ao me desligar dessas experiências, reforçava minha própria fragilidade enquanto me afastava do crescimento pessoal.

A essa altura, eu tinha cerca de 6 kg de massa muscular magra e ainda estava comendo o seguinte menu todos os dias:

  • Café da manhã – omelete e frutas grandes
  • Lanche – muitas nozes mistas
  • Almoço – três ou quatro pedaços de carne (sim, eu tive um problema), vegetais misturados, uma maçã
  • Lanche Pós-Treino
  • Jantar
  • Um lanche esporádico antes de dormir – frutas, uma colher de manteiga de amendoim natural, etc.

Os Insights Nascidos da Privação

Definei meu primeiro jejum de 16 horas para uma manhã movimentada de quarta-feira, imaginando que, se tornasse insuportável, não teria outra opção a não ser evitá-lo. Terminei o jantar às 17h30 na terça-feira e não comi até 9h30 do dia seguinte.

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Para minha surpresa, não foi tão difícil. O desligamento físico que eu previ nunca chegou. Na verdade, eu me senti bem até o momento em que comecei a comer. De repente, a crença de que eu tinha que pacificar cada pontada de fome desmoronou. A fome não aumentou de maneira constante até que eu estava rolando no chão em agonia. A fome ia e vinha, oscilando para cima e para baixo sem nenhuma causa aparente. A coisa toda me surpreendeu.

Imediatamente comecei a trabalhar esses jejuns em uma estrutura semanal, com jejuns de 16 a 17 horas todos os sábados e domingos e um jejum maior de 19 horas toda quarta-feira. Quando eu tinha filhos, eu queria tomar um café da manhã em família nos fins de semana, então me livrei dos jejuns de fim de semana, mas continuava jejuando toda quarta-feira.

De vez em quando eu estico isso para 24 horas. Se os jejuns criam superpotências ou não, esse não é realmente o ponto. O verdadeiro poder desses jejuns é como eles mudaram meu relacionamento com a comida e a maneira como respondo à fome.

Logo após o primeiro jejum, me livrei de todos os lanches. Não rigidamente. Se minha esposa quer pipoca enquanto assistimos a um filme, temos pipoca. Mas na maioria das vezes, não como nada além de três refeições por dia, duas se estiver em jejum intermitente. Parece-me óbvio agora que isso é suficiente.

Troquei meus treinos para a manhã e descobri que prefiro exercitar-me em jejum. Então agora, em um dia típico, termino o jantar às 18h, acordo cedo para escrever, treino por volta das 7h e depois como por volta das 8h30.

Sem tentar, caí em uma estrutura diária, onde quase todos os dias apresentam um intervalo de 14 a 15 horas entre as refeições. Também reduzi consideravelmente a quantidade de carne que como todos os dias. Sem nunca ter me preocupado com o peso, agora estou em qualquer lugar entre 195 e 200 libras, muito forte e com melhor energia do que nunca.

Minha esposa também encaixou jejuns dentro e fora de sua agenda nos últimos anos. Após um intervalo, ela recomeçou recentemente, e seu comentário parece resumir os benefícios de jejuar melhor: "É bom para mim porque muda meu relacionamento com a comida. Sinto menos necessidade de lanche. Eu sou bom. Não preciso comer toda vez que sinto fome. "

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Cortesia de Ted Naiman, MD, h / t PD Morgan

É isso aí. Às vezes, estamos entediados e a comida parece ser uma boa maneira de preencher o espaço. Às vezes, estamos realmente com sede. Particularmente em um mundo programado para consumo, adicionar um pouco mais de limite ao nosso consumo não é uma prática ruim. E esse é o verdadeiro motivo para jejuar de vez em quando – porque você é humano e não se sente capaz de ficar sem comida um pouco marca uma partida drástica das capacidades humanas básicas.

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Jejum para os feriados

"Um homem é rico em proporção ao número de coisas que ele pode dar ao luxo de deixar em paz."

Henry David Thoreau

Grande parte do mundo do fitness existe para combater o consumo excessivo. O consumismo é alimentado por um sistema em que somos sempre lembrados do que está faltando e, em seguida, apontamos para algo que deveria preencher esse vazio.

A comida e a engenharia dos desejos são um exemplo óbvio. No entanto, as coisas raramente são a solução para nossos problemas. A mudança que estamos buscando não vem da adição do que achamos que precisamos. De fato, é exatamente o oposto.

Ficamos mais felizes quando somos menos dependentes das circunstâncias externas estarem certas. Somos mais felizes quando precisamos de menos. Por isso, o rico filósofo estóico Sêneca sugeriu uma prática mensal de abnegação. Como ele descreve, assim como os soldados treinam em tempos de paz e prosperidade, devemos treinar a nós mesmos em tempos de abundância. Bem, a abundância está aqui e não está indo a lugar algum.

Sempre soubemos que precisávamos treinar. Seremos mais felizes se formos ativos e saudáveis, mas isso só acontece quando flexionamos nossos músculos e desafiamos nossos corpos de maneira consistente.. Da mesma forma, podemos estruturar outros desafios para nos levar a um crescimento gradual.

Na IHD, nossos calendários de experiência em pilares, são um método estruturado para levar você a experiências como o jejum, que aumentam sua capacidade de prosperar com um desafio. A cada mês, você recebe uma aula em grupo e um desafio que aumenta a força de vontade e instila valores saudáveis. Você fará isso junto a uma comunidade que pode compartilhar a sabedoria de sua própria experiência e se apoiar em uma vida mais saudável. Isso parece especialmente necessário durante as férias.

Adoro a alegria e a tradição de dezembro, mas também parece ser um exagero de alguns padrões culturais que já estão fora de controle. Assim, pensei que era o mês perfeito para me dobrar dobrando meu antigo recorde de tempo sem comida.

Este mês vou passar 48 horas apenas com água. Eu não começaria aqui se você não tiver muita experiência, mas encorajo você a considerar um jejum intermitente neste mês de dezembro – talvez isso seja apenas pular o café da manhã um dia.

É uma experiência comum à humanidade e que pode enriquecer o resto de suas férias. Afinal, os prazeres da vida são sempre muito mais doces depois de um pouco de luta.



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