Alimentação lenta e perda de peso

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Um homem chamado Joey Chestnut (apelidado de “Mandíbulas”) é o comedor de velocidade número um no mundo. De acordo com a Major League Eating, ele já comeu um recorde de 74 cachorros-quentes (com os pães) em 10 minutos no concurso nacional de comer cachorros-quentes do Nathan, em Coney Island. Ao longo dos anos, ele também fez pouco trabalho com pizza, pastrami, cheesesteaks Philly e torta Boysenberry. Isso é tudo em um dia de trabalho para Chestnut. Ele ganha muito dinheiro comendo rápido. Mas para o resto de nós, devorar nossa comida como um comensal competitivo apenas ganha libras. Práticas de alimentação lenta podem ser a resposta.

De fato, um estudo de três anos publicado no Journal of Epidemiology descobriram que os que comem rápido têm uma prevalência mais alta de síndrome metabólica do que aqueles que praticam uma alimentação lenta. A síndrome metabólica é um conjunto de problemas de saúde, incluindo pressão alta, açúcar elevado no sangue, colesterol alto e excesso de gordura abdominal que podem ser precursores do diabetes tipo 2.

Por outro lado, tomar o seu tempo comendo tem grandes benefícios. Em um estudo recente publicado no Revista Internacional de Obesidade, os pesquisadores analisaram os hábitos alimentares de 60.000 pessoas. Eles descobriram que levar o seu tempo pode diminuir o risco de obesidade. Ainda melhor, eles descobriram que os sujeitos do estudo que pisaram no freio durante a duração do estudo perderam peso.

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Como praticar a alimentação consciente

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Aqui estão algumas outras razões científicas pelas quais você deve participar do movimento de comer devagar:

1. Você come menos calorias.

comer devagar

Segundo a Harvard Health, o intestino e o sistema nervoso se comunicam através de sinais hormonais. Eles explicam que pode demorar “cerca de 20 minutos para o cérebro registrar saciedade (plenitude)”. Se você comer muito rápido, pode acabar comendo demais antes que seu intestino possa dizer ao seu cérebro que já foi o suficiente.

O segredo para retardar a sua alimentação é mastigar mais. Pesquisadores da Universidade de Rhode Island descobriram que as mulheres que foram orientadas a comer rapidamente consumiram 646 calorias em nove minutos. Quando essas mesmas mulheres foram instruídas a parar entre mordidas e mastigar de 15 a 20 vezes por mordida, elas reduziram sua ingestão de calorias para apenas 579 calorias em 29 minutos.

O número de mastigações por refeição pode ser significativo. Um estudo de 2011, publicado no American Journal of Clinical Nutrition, descobriram que o número ideal de mastigações para reduzir significativamente a ingestão de calorias era 40. Mastigar mais também pode ajudar a reduzir o apetite por algumas de suas comidas favoritas. Um estudo no Jornal da Academia de Nutrição e Dietética, descobriram que a mastigação mais lenta pode até reduzir a ingestão de pizza deliciosa em até 14,8%.

2. Você se sentirá cheio e satisfeito.

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Diminuir o ritmo pode ajudá-lo a apreciar mais sua comida, alimentando o que os cientistas chamam de “fome hedônica”. Segundo a Live Science, essa é a necessidade de experimentar prazer em comer. Os seres humanos são programados para ter prazer em nossa comida. É um retrocesso para um momento em que não havia tanta comida prontamente disponível. Quando uma comida saborosa se apresentava – como um arbusto cheio de frutas doces e altamente palatáveis ​​-, nosso paladar agradado nos dizia para comer mais e mais, mesmo que não estivéssemos morrendo de fome ou fome. Aqueles eram tempos de festa ou fome e a fome estava sempre ao virar da esquina – desejar coisas doces nos dava uma vantagem de sobrevivência.

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Comer devagar pode ajudá-lo a prestar mais atenção aos sabores, texturas e prazer de uma refeição. De acordo com um estudo publicado no Jornal da Academia de Nutrição e Dietética, também é mais provável que você se sinta fisicamente cheio do que engolindo em tempo recorde.

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3. Você não vai adorar.

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A alimentação consciente foi demonstrada em vários estudos para ajudar as pessoas não apenas a perder peso, mas também a controlar a compulsão alimentar. Segundo a Harvard Health, um estudo patrocinado pelo governo foi realizado nas universidades de Indiana e Duke. Neste estudo, os comedores compulsivos praticaram técnicas de atenção plena ao comer. Eles descobriram que os participantes experimentaram maior prazer ao comer e diminuição da luta no controle de seu consumo.

A Harvard Health menciona várias recomendações para uma alimentação consciente e lenta, como comer com a mão não dominante, comer com pauzinhos, ajustar o cronômetro por 20 minutos, dar pequenas mordidas e perguntar a si mesmo se você está realmente com fome antes de comer.

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Alimentação consciente: perguntas a fazer antes da refeição

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4. Você queima mais calorias.

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Ei, mastigar é exercício! Um estudo de 2014 na revista Obesidade constatou que mastigar sua comida “até que não restem grumos” aumenta o número de calorias que você queima. Eles descobriram que os participantes queimavam cerca de 10 calorias extras por cada refeição de 300 calorias quando comiam devagar. Você pode queimar 1.000 calorias ou mais por mês, sugerem os pesquisadores.

5. Você tem menos chances de ganhar peso.

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Comer devagar pode impedir que você lute com a perda desses “últimos cinco quilos” repetidamente. Em um estudo publicado na revista Apetite, pesquisadores da Universidade de Fukuoka, no Japão, acompanharam mais de 500 pessoas por oito anos e compararam sua mudança de peso. Quem comeu mais rapidamente ganhou mais peso (quase cinco quilos) do que quem comeu devagar.

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6 razões apoiadas pela ciência para registrar sua comida hoje

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