Alvo de gordura da barriga: 10 dicas

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A gordura da barriga pode ser muito teimosa. Mesmo se você estiver planejando e perdendo peso, pode parecer que a gordura ao redor da sua cintura simplesmente não se move. E se você tem a forma de uma maçã, pode parecer que será a última coisa a desaparecer. Procurando algumas dicas para direcionar essa gordura da barriga? Nós estamos aqui para ajudar!

Você deve amar o corpo em que está, mas se seu objetivo é perder gordura da barriga, nós entendemos: essa viscosidade teimosa pode ser frustrante e desmoralizante. Mais importante, a gordura presa na cintura é um risco para a saúde. Pessoas com gordura visceral em torno de seus estômagos – o tipo duro como uma pedra associada a uma barriga de cerveja que fica perto de seus órgãos – têm maior risco de morte prematura, diz John Hopkins Medicine. De acordo com a Reuters Health, um estudo descobriu que cada aumento de 10 centímetros no tamanho da cintura aumenta o risco de insuficiência cardíaca em 19 por cento nas mulheres e 30 por cento nos homens.

Reduza seus riscos diminuindo a gordura da barriga. Se você tem um corpo em forma de maçã, considere o novos programas personalizados da Nutrisystem! Eles podem ser adaptados ao seu tipo específico de corpo, idade, sexo e muito mais. Você também pode tentar essas 10 dicas para ajudar a direcionar essa barriga e perder os quilos em excesso.

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Perda de peso e tipo de corpo: tudo sobre a forma de maçã

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Aqui estão 10 dicas para ajudá-lo a controlar a gordura da barriga e perder peso:

Dica 1: exercício.

Se você está procurando como atingir a gordura da barriga e quer um treino para “queimar gordura”, você não precisa encharcar suas roupas em suor ou arfar durante uma aula de alta intensidade. Em um estudo, publicado em Obesidade, pessoas que eram “moderadamente ativas” reduziram seus níveis de gordura visceral em 7,4 por cento em comparação com pessoas que eram inativas. E se você acelerar para rajadas curtas, você pode queimar ainda mais. De acordo com a Ohio State University, “caminhar em velocidades variadas pode queimar até 20% mais calorias em comparação com manter um ritmo constante”.

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Uma maneira fácil de fazer isso: durante uma caminhada de 30 minutos, ande um pouco mais rápido no início de cada nova música em sua lista de reprodução. Após 30 segundos ou um minuto da música, diminua o ritmo para o ritmo normal até que a próxima música comece.

Dica 2: recupere o sono para atingir a gordura abdominal.

alvo de gordura da barriga

Essas dicas não poderiam ser mais fáceis! Mas dormir o suficiente é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para perder gordura. “Os pesquisadores descobriram que as pessoas que dormem menos de cinco horas à noite ganharam mais gordura abdominal em um período de cinco anos, em comparação com aquelas que dormiam em média mais de seis horas por noite, diz a National Sleep Foundation.

De acordo com UChicago News, um estudo descobriu que quem estava fazendo dieta sem dormir perdeu peso, mas não tanta gordura. Aqueles que dormiram cerca de cinco horas por noite perderam 55% menos gordura durante o estudo do que aqueles que dormiram cerca de sete horas de sono. Procure dormir sete ou oito horas por noite para obter os melhores resultados.

Dica 3: Coma aveia no café da manhã.

aveia

A aveia não ajuda apenas a perder peso – e ajuda, pois é embalada com mais proteína de enchimento do que quase qualquer outro grão “comum”, de acordo com a Universidade de Nebraska-Lincoln. Uma tigela de aveia pela manhã também ajuda a desfazer alguns dos efeitos prejudiciais da gordura da barriga, ajudando na resistência à insulina após a refeição, diz o jornal revisado por especialistas Nutrientes. De acordo com o Livestrong.com, um estudo descobriu que “participantes com sobrepeso e obesos que comeram cereais integrais de aveia duas vezes por dia reduziram sua circunferência da cintura mais do que o grupo que comeu cereais com baixo teor de fibras e calorias iguais, embora não tenha havido diferença em perda total de peso. ”

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Dica 4: cubra sua aveia com mirtilos.

como direcionar a gordura da barriga

Alguns estudos sugerem que a fibra solúvel dos mirtilos – e da aveia – pode ter como alvo específico a gordura da barriga. Em um estudo com ratos no Centro Cardiovascular da Universidade de Michigan, aqueles que receberam mirtilos perderam mais gordura da barriga durante a dieta do que aqueles que perderam peso sem as frutas, diz Science Daily. Os cientistas teorizam que os antioxidantes nos mirtilos podem ser a causa.

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Dica 5: Coma mais fibras.

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As fibras são essenciais para perder peso sem sentir fome. Este nutriente, encontrado em vegetais e grãos inteiros, retarda a digestão, fazendo com que você se sinta satisfeito por mais tempo. Também pode ajudar a combater a gordura da barriga. De acordo com o Science Daily, um estudo conduzido no Wake Forest Baptist Medical Center descobriu, “para cada aumento de 10 gramas na fibra solúvel ingerida por dia, a gordura visceral foi reduzida em 3,7 por cento em cinco anos.” Essa é uma das razões por que Programas Nutrisystem incluir a exigência de comer pelo menos quatro porções de vegetais ricos em fibras e sem amido por dia.

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Dica 6: Refogar vegetais em óleo de canola.

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Óleo de canola tem uma tolerância ao calor mais alta do que o azeite, o que o torna perfeito para refogar algumas de suas porções diárias de vegetais sem amido. Mas o próprio óleo também pode ajudá-lo a atingir a gordura da barriga: de acordo com o Science Daily, um estudo da Penn State descobriu que pessoas que tomaram smoothies diariamente infundidos com óleo de canola perderam mais gordura da barriga em um mês – meio quilo a mais – do que outros participantes do estudo que tinha um smoothie fortificado com outro tipo de óleo. “Incluir óleo de canola em uma dieta saudável pode ajudar a reduzir a gordura abdominal em apenas quatro semanas”, diz Science Daily.

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Dica 7: Coma menos gordura saturada.

gorduras saudáveis

Comer gordura não é a falta nutricional que era na década de 1990. No entanto, comer muita gordura saturada ainda pode ter consequências deletérias para a saúde. De acordo com DiabetesSelfManagement.com, “Comer gordura saturada leva ao acúmulo de mais gordura visceral e menos massa muscular do que comer gordura poliinsaturada, de acordo com uma nova pesquisa publicada no jornal Diabetes. ”

As gorduras monoinsaturadas, por outro lado, também podem ajudar. De acordo com o Science Daily, os pesquisadores da Penn State descobriram que essas chamadas “gorduras saudáveis” encontradas em certos óleos vegetais têm demonstrado ajudar quem está fazendo dieta a perder gordura da barriga.

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Dica 8: Coma mais cálcio.

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Boas notícias para os amantes de queijo: se você já está fazendo dieta, comer mais cálcio pode ajudar mais a perda de peso proveniente da gordura. Em uma revisão de 41 estudos, publicados no British Journal of Nutrition, os cientistas descobriram que o aumento da ingestão diária de cálcio resultou em uma maior redução da gordura corporal em comparação com dietas sem cálcio.

Não precisa ser só leite, no entanto: obtenha mais nutrientes de fortalecimento ósseo em sua dieta com uma dessas sete fontes surpreendentes de cálcio! > Do suco de laranja fortificado ao figo, as opções são doces e saborosas.

Dica 9: Lanche com algumas amêndoas para direcionar a gordura da barriga.

Ideias para lanches

Um desses alimentos ricos em cálcio: amêndoas. Trocar aquelas pequenas nozes marrons no lugar de um lanche rico em carboidratos também ajuda as pessoas a perderem a gordura da barriga. Em um estudo com 48 pessoas com colesterol “ruim” elevado, publicado no Jornal da American Heart Association, aqueles que receberam um lanche diário de amêndoas perderam gordura nas pernas e na barriga, mesmo sem perder peso.

Como acontece com qualquer lanche de nozes, cuidado com as porções. Se você exagerar, uma xícara de amêndoas pode adicionar mais de 800 calorias à sua dieta diária, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Consulte o seu Guia de mercearia e fique com uma porção de PowerFuel: duas colheres de sopa de amêndoas podem ajudá-lo a queimar gordura e manter o ritmo.

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Dica 10: coma chocolate amargo como sobremesa.

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É uma maneira deliciosa de terminar o dia – e atingir aquela gordura da barriga teimosa. Mesmo para pessoas que não estão fazendo dieta, o chocolate amargo pode ajudar a reduzir a gordura da barriga: em um estudo, publicado no Revisão Europeia de Ciências Médicas e Farmacológicas, os cientistas estudaram mulheres que tinham peso corporal na faixa “normal”, mas níveis de gordura corporal na faixa “obesa”. Quando davam chocolate amargo a algumas dessas mulheres todos os dias, os participantes do estudo viram suas cinturas encolherem devido à perda de gordura abdominal.

Felizmente, Nutrisystem é a dieta que abraços comendo seus favoritos – como chocolate! Nosso Picadas de Amêndoa de Chocolate Amargo são uma forma deliciosa de petiscar chocolate amargo enquanto você perde peso.

Procurando mais dicas fáceis para perder gordura da barriga? Explore nossa seção de dieta e nutrição aqui no A folha! >



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