Aumentar o metabolismo: 6 hábitos | The Leaf Nutrisystem Blog

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Se você está tentando perder peso, você deve ter ouvido falar que precisa aumentar seu metabolismo. Mas o que significa metabolismo e o que isso tem a ver com perda de peso? Seu metabolismo pessoal determina quantas calorias seu corpo precisa e usa – quantas calorias você queimará apenas por estar acordado, mas também as extras que você queima ao caminhar, correr, carregar mantimentos, cortar a grama – mesmo quando está dormindo .

Porque determina o quanto você queima, seu metabolismo também determina quanto você pode comer se quiser perder peso. É por isso que Novo plano Nutrisystem leva seu metabolismo pessoal – e fatores que o afetam, como sua idade, altura, sexo, peso, níveis de atividade e muito mais – em consideração ao projetar seu sistema de perda de peso personalizado.

Não se preocupe se você tem um metabolismo “lento” ou “rápido”: cerca de 96 por cento de nós temos um metabolismo que cai em uma faixa “normal”, diz Opinião atual em Nutrição Clínica e Cuidados Metabólicos. Mas seus hábitos diários podem influenciá-lo, aumentando sua queima de calorias e acelerando seus resultados de perda de peso. Reunimos esta lista de alguns hábitos simples que podem aumentar o seu metabolismo.

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Metabolismo e perda de peso: o que você precisa saber

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Aqui estão seis dicas fáceis para impulsionar seu metabolismo e aumentar a perda de peso:

1. Beba!

Começar o dia com um copo grande e frio de água pode ajudá-lo a queimar calorias o dia todo. De acordo com a Universidade de Utah, “oito 8 onças. copos de água por dia, ou “8 x 8”, como comumente expresso, não só ajuda a manter o estado de hidratação do corpo, mas também pode aumentar sua taxa metabólica, resultando em uma queima mais eficiente de calorias ”. Eles também explicam que, quando você desidrata 3% do peso corporal, queima 2% menos calorias ao longo do dia. A diferença, dizem os cientistas, é ter a recomendação clássica de oito copos de água – 64 onças. Quando os participantes do estudo comeram tanto, eles se sentiram melhor e queimaram mais calorias.

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Quer que sua água o ajude ainda mais na perda de peso? Coma logo antes de comer. De acordo com o Virginia Tech Daily, quando os cientistas fizeram dieta beber dois copos de 250 ml de água antes das refeições por 12 semanas, eles perderam mais peso do que aqueles que não beberam antes das refeições.

2. Mastigue algumas pimentas.

aumentar o metabolismo

Você deve ter ouvido que comer pimenta pode aumentar seu metabolismo – e isso é parcialmente verdade. As pimentas podem aumentar sua taxa metabólica, mas o sabor picante que aquece seu corpo não é realmente o que atiça o fogo de sua queima de calorias. É a capsaicina que faz isso: de acordo com o Science Daily, os cientistas do UCLA Center for Human Nutrition testaram a versão que não queima da capsaicina, chamada dihidrocapsiate (ou DCT), encontrada em pimentas mais suaves. Quando os participantes do estudo comeram essa capsaicina não picante, eles ainda tiveram um aumento no metabolismo, quase dobrando seu gasto de energia em comparação com um grupo que comeu algo sem o DCT.

Portanto, transforme uma ou mais de suas porções diárias de vegetais sem amido em uma pimenta – pode ser um pimentão verde ou alguma daquelas pequenas pimentas “para comer” que têm aparecido nos supermercados. Mesmo sem a sensação de queimação e a testa suada, você vai aquecer o metabolismo e queimar mais.

3. Faça algum treinamento de força.

treinamento de força

Movendo seus músculos ajuda seu metabolismo de duas maneiras: primeiro, ele constrói músculo magro, que queima mais calorias mesmo quando você não os está usando. De acordo com a Mayo Clinic, “uma vez que o tecido muscular queima mais calorias do que o tecido adiposo, a massa muscular é um fator chave para a perda de peso”.

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Mas o treinamento de força também ajuda a aumentar seu metabolismo imediatamente por meio de algo chamado Consumo de oxigênio pós-exercício em excesso (EPOC). Isso significa que, quando você estressa seu corpo por meio do treinamento de força, ele continua queimando calorias extras por muito tempo após o término do treino. Em um estudo, publicado no Jornal Internacional de Nutrição Esportiva e Metabolismo do Exercício, as mulheres que levantaram peso ainda tinham uma taxa metabólica elevada na manhã seguinte após o treinamento – um aumento de mais de 4% em seu metabolismo.

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4. Obtenha seu Zzz.

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Ter uma boa noite de descanso é uma das chaves para uma perda de peso bem-sucedida. Quando você não dorme o suficiente, seus níveis de açúcar no sangue podem ser afetados, sua capacidade de fazer boas escolhas alimentares falha e seu corpo queima menos gordura (Leia mais sobre a privação de sono aqui! >) Também mexe com o seu metabolismo geral: apenas três noites de sono ruim podem começar a desacelerar o mecanismo de queima de calorias, diz a University of Chicago Medicine.

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5. Faça parte do seu banho de chuveiro frio.

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De acordo com o Science Daily, pesquisadores do Garvan Institute of Medical Research estudaram pessoas que sentiam frio. Eles descobriram que tremer de 10 a 15 minutos por dia fazia com que os corpos dos participantes liberassem um hormônio que transforma a “gordura branca” em “gordura marrom”, um tipo mais associado a manter o corpo aquecido. Isso é significativo porque a gordura marrom também queima calorias – até 300 por dia!

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No estudo, a quantidade desse hormônio que altera a gordura, irisina, que foi liberada durante um banho frio de 15 minutos, correspondeu à quantidade liberada pelo corpo durante uma hora inteira de exercícios moderados. Portanto, tome um banho frio de vez em quando e transforme sua queima de gordura em quente!

6. Aqueça-se com um pouco de chá verde.

chá verde

Você provavelmente vai querer depois daquele banho frio, e na verdade tem uma função dupla para perda de peso e seu metabolismo: O chá verde tem dois compostos, cafeína e catequinas, que podem ajudar com ambos. Em uma análise de 44 estudos diferentes, publicados em Fisiologia e Comportamento, os cientistas descobriram que esses dois compostos juntos ajudaram quem fez dieta a perder 2,8 quilos a mais ao fazer dieta, em comparação com aqueles que não os tinham. E as catequinas, especificamente, têm sido associadas ao metabolismo, com os cientistas descobrindo que os compostos aumentam o gasto geral de energia.

Não precisa ser apenas chá verde quente. Para um deleite fresco e frutado que funciona com seu programa, experimente este Smoothie de chá verde de mirtilo! >

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Por que você deve beber chá verde

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