Benefícios da rúcula: superalimento│The Leaf Nutrisystem Blog

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Folhas verdes de todos os tipos são como a liga de super-heróis para sua dieta saudável. Eles contêm uma grande quantidade de nutrientes poderosos e sempre protegem você do excesso de calorias e gorduras. Entre os campeões de comer bem, a rúcula pode ser considerada o Mestre do Zing por seu sabor picante, que pode resgatar uma salada ou um embrulho das garras da insípida suavidade. Rúcula (diga “ah-RUE-gah-lah”) tem muito em comum com outras folhas verdes, mas também vem com seus próprios poderes únicos, que a tornam um superalimento em que você pode confiar para melhorar seu dia a dia refeições para o próximo nível. Portanto, não só este superalimento é cheio de sabor, mas os benefícios da rúcula tornam esta usina verde um must-have.

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Leia tudo sobre os muitos benefícios da rúcula:

Destaques de nutrição

Como todas as folhas verdes, a rúcula é um alimento denso em nutrientes, o que significa que é rico em nutrientes e pobre em calorias e gorduras. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), uma única xícara de rúcula crua tem apenas cinco calorias e quase nenhuma gordura. É um vegetal sem amido, então você pode comer o quanto quiser enquanto mantém o controle de seu Plano de perda de peso do Nutrisystem.

Em cada xícara de rúcula você obtém 475 UI de vitamina A, um nutriente essencial para o sistema imunológico, o coração e a visão. Antioxidantes como a vitamina A ajudam a remover células danificadas do corpo, ajudando a protegê-lo do câncer e de outras doenças. De acordo com a Healthline, uma xícara de rúcula também fornece 74 miligramas de potássio, o nutriente que sustenta a pressão arterial saudável, e 32 miligramas de cálcio, o que o torna uma boa fonte vegetal do mineral que desempenha um papel fundamental na regulação do seu metabolismo além de ajudar a construir e manter ossos saudáveis. A rúcula também o nutre com pequenas, mas valiosas, quantidades de ferro, magnésio e folato.

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Poderes de saúde

benefícios da rúcula

Os antigos romanos acreditavam que a rúcula era um potente afrodisíaco. Nenhuma pesquisa moderna confirmou esse poder para a rúcula, mas ainda há muito o que amar nela. A rúcula se parece muito com a alface, mas na verdade é um vegetal crucífero, então nutricionalmente é mais parecido com brócolis, repolho e couve de Bruxelas. Como eles, a rúcula contém compostos chamados “glucosinolatos”, que lhe conferem um sabor apimentado. Uma ampla gama de estudos relacionou a ingestão regular de glucosinolatos à redução do risco de câncer de pulmão, mama, próstata, estômago, cólon e outros tipos de câncer, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer.

A rúcula também é carregada de flavonóides, outros compostos encontrados em pequenas quantidades em vegetais verdes frescos. “O crescente corpo de evidências científicas indica que os flavonóides desempenham um papel benéfico na prevenção de doenças”, diz um relatório na revista médica Alimentos vegetais para nutrição humana. Comer rúcula e outros alimentos ricos em flavonóides reduzem o risco de doenças cardíacas, doenças autoimunes, câncer e muito mais.

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Mesmo com todos os nutrientes da rúcula, ela ainda é composta de 90% de água. Isso o torna um bom alimento para mantê-lo hidratado e até mesmo fresco nos dias quentes de verão.

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Guia do comprador

benefícios da rúcula

Mais um dos muitos benefícios da rúcula? Ele está disponível quase o ano todo na maioria dos supermercados, mas você pode obtê-lo da forma mais fresca nos mercados de produtores e em outras fontes locais na primavera e no outono. Se você realmente ama, pode cultivar sua própria rúcula em um canteiro ou vaso. Ela brota facilmente da semente e você pode começar a colher algumas folhas dentro de um mês ou mais, plantando-a.

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Ao comprar rúcula, procure folhas firmes e verde-escuras e evite os cachos com folhas amarelas ou com pontas secas. Quando você levar a rúcula para casa, mantenha-a seca e lave apenas o quanto você puder usar – se permanecer molhada, a rúcula apodrecerá rapidamente. Guarde-o na seção de umidade mais baixa da geladeira e coloque uma toalha de papel seca no saco plástico para absorver a umidade.

Novas ideias

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O sabor apimentado da rúcula fresca anima tigelas de vegetais e frutas frescas, como o nosso Salada de Romã de Rúcula> e Salada de beterraba de rúcula com rodelas de laranja> Coloque algumas folhas de rúcula em um sanduíche ou embrulhe para dar um toque de sabor picante. Se você gosta de smoothies com um pouco de energia, acrescente um punhado de folhas de rúcula junto com frutas vermelhas para uma bebida cheia de nutrientes que pode ajudar a alimentar o seu dia.

Você ama comida italiana picante? Experimente a rúcula em vez de parte ou toda a salsa no pesto caseiro. Ou use rúcula para um sabor extra em nossa Pizza de Crosta Espessa (este vídeo mostra como>)

A rúcula perde a forma e a textura ao ser cozida, mas você pode adicioná-la a omeletes, sopas e guisados ​​e ainda desfrutar de seu sabor e poderes nutricionais do superalimento.



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