Blog de Medicina e Saúde: Melhor aplicativo de longevidade a partir de 2020? LifeExtend, e é grátis

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Entre os aplicativos de longevidade, o LifeExtend é o vencedor em maio de 2020. O aplicativo é baseado em evidências, possui referências úteis e é gratuito: https://lifeapps.io/apps/life-extend/

É apoiado pelo médico / empresário Don Brown (LifeOmics) e pela Universidade de Indiana, por isso não vai desaparecer no próximo ano.

O aplicativo está repleto de recursos e você pode se aprofundar em qualquer um dos domínios / 5 pilares quando tiver tempo.

O LifeExtend é baseado em 5 pilares de saúde cientificamente comprovados, eles aparecem como 5 colunas e você acumula pontos em cada pilar. Parece um jogo, mas os benefícios são reais.

O aplicativo acompanha as cinco grandes práticas de longevidade:

1. Durma. Dê a si mesmo uma oportunidade de dormir 8 horas todas as noites. Procure pelo menos 7 horas de sono por noite. Anel Oura (US $ 300) ou Withings sob sensor de colchão (US $ 99) podem ser muito úteis. Você perceberá rapidamente que há uma grande diferença entre horas na cama e horas de sono. 8 horas na cama proporcionam aproximadamente 7 horas de sono. Tente ir para a cama pelo menos às 22:00 para maximizar o sono profundo, o que normalmente ocorre nas primeiras horas da oportunidade de dormir de oito horas. O sono é a prática de longevidade mais importante. O livro de Mathew Walker, Why We Sleep, é uma leitura essencial. Você pode assistir às palestras dele no YouTube antes de comprar o livro.

2. Nutrição. Tente comer 5 porções de vegetais por dia. As frutas são boas, mas, do ponto de vista da longevidade, elas não são tão boas quanto os legumes. Considere uma dieta baseada em vegetais com alimentos integrais. As plantas estimulam a hormesia, mais detalhes estão disponíveis no artigo do Dr. Mattson sobre o tópico no PubMed. Refeições simples e minimamente processadas são provavelmente a melhor escolha. A dieta da longevidade de Valter Longo é um bom ponto de partida. Você pode assistir às palestras dele no YouTube antes de comprar o livro. A maioria dos centenários tem IMC em torno de 20.

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Intervenções que promovem a longevidade, lembradas pelos mnemônicos: DEEP roxo – “coma alimentos vegetais coloridos: Dmodificação monetária, Eexercício, ativo Engagement, Pvida útil (clique aqui para ampliar a imagem).

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3. Alimentação com restrição de tempo / jejum intermitente. Empacotar toda a ingestão nutricional em uma janela de no máximo 6-8 horas (ou jejum intermitente por pelo menos 14 horas por dia) pode ser útil. Além da alimentação com restrição de tempo (TRE), considere a Dieta de Imitação em Jejum (FMD, Prolon (TM)), desenvolvida pelo Dr. Longo. O artigo NEJM do Dr. Mattson de dezembro de 2019 é um excelente resumo dos benefícios e das práticas. Comer com restrição de tempo (TRE) é o termo mais preciso para o tempo de jejum representado no aplicativo Life Extend vs. jejum intermitente.

4. Atividade física / exercício. Faça pelo menos 30 minutos de atividade física moderada a intensa. Caminhar pode não ser suficiente. À medida que envelhecemos, os exercícios de baixo impacto têm prioridade. O exercício é definido como pelo menos uma atividade contínua de 10 minutos. O HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade), sem salto ou equipamento, é uma opção muito prática; veja um exemplo de um treino HIIT de 15 minutos abaixo:

5. Gerenciamento de estresse / atenção plena. Participe de meditação ou outras atividades de redução de estresse. LifeExtend integra os guias de meditação dentro do aplicativo. O aplicativo gratuito Wim Hof ​​Method é um excelente ponto de partida como prática de relaxamento / mediação ativa. Wim Hof ​​acrescenta um estresse hormético adicional por exposição ao frio (opcional).

O aplicativo do Satchin Panda funciona de maneira semelhante ao LifeExtend, adicionando dados sobre nutrição, sono, exercício, mas a interface tem um foco diferente: myCircadianClock | Salk Institute https://mycircadianclock.org

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Cada vez mais empregadores têm uma atividade / requisitos de peso saudável enviados aos funcionários para pagar prêmios de seguro mais baixos. Um exemplo típico incluiria 5.000 etapas por dia, sem obesidade, hipertensão, diabetes ou asma. O LifeExtend pode ajudá-lo a alcançar alguns desses objetivos por conta própria.

Referências:

Comutação metabólica intermitente (IMS) via jejum: é para você e como fazê-lo?

Dieta de imitação em jejum (ProLon) por Valter Longo, PhD

Longevidade excepcional: por que algumas pessoas vivem até os 100 anos de idade

https://medium.com/lifeomic/a-vision-of-life-extend-a-powerful-precision-health-mobile-app-b00e9e443bbf

Verifique as listas de reprodução da LifeOmics para obter mais informações: https://www.youtube.com/channel/UCfOiisp_IiWB6bWJtgzh7OQ/playlists

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