Carregamento Offset de Força, Tamanho e Desempenho – Advanced Human Performance Official Website

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3. O carregamento de deslocamento é altamente eficaz para eliminar a mecânica dinâmica e instável, pois exige que o levantador levante os pesos suavemente e de uma maneira muito controlada, sem mexer ou mudar. Isso porque força o levantador a sincronizar o movimento para que ambos os lados (os lados pesado e leve) se movam em uníssono, e não fora de sincronia. Além de melhorar a mecânica, isso também coloca mais tensão nos músculos visados, tornando-o altamente eficaz para o treinamento em hipertrofia.

4. Uma das minhas características favoritas do método de deslocamento é que ele ensina o levantador a permanecer firme, aumentando a tensão intramuscular em todo o corpo. De fato, esse método ajuda a promover a ativação e a irradiação simultâneas (aumento do impulso neural por permanecer firme), o que ajuda a eliminar vazamentos de energia e limpar a forma. Depois de voltar ao carregamento padrão, não se surpreenda se sua força aumentar.

5. A carga deslocada ajuda a eliminar o colapso e a amplitude excessiva de movimento, pois a tensão corporal aumentada ajuda a promover ângulos fortes de 90 graus, em vez da ROM excessiva, comumente observada nos levantadores. Mesmo o menor colapso em qualquer movimento fará com que o levantador perca o controle do movimento, normalmente fazendo com que o corpo torça ou flexione lateralmente.

6. Se você está procurando uma técnica que literalmente ajude a limpar a forma quase imediatamente a compensar o carregamento, é isso. A combinação de estabilização do núcleo, tensão total do corpo e maior controle motor faz com que o levantador limpe a mecânica do corpo em segundos para concluir com êxito o levantamento.

7. A carga deslocada é incrivelmente física e mentalmente exigente, a ponto de a maioria dos clientes sentir seus pulmões e condicionamento tanto quanto seus músculos. Se você está procurando um método de treinamento de força que melhore o condicionamento e a força, além de resistência e concentração mental, eles se encaixam perfeitamente.

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8. Outra característica importante que aprecio em relação à carga de deslocamento do haltere é o quanto isso melhora a coordenação e o controle do motor. Como um lado tem uma tendência a ficar atrás do outro, quase parece que cada haltere tem uma mente própria. O grau de concentração mental e controle motor necessário para manter o movimento suave e em movimento em um movimento contínuo é significativo, para dizer o mínimo.

9. Se você precisa de um método de treinamento que comprima os músculos, minimizando a carga total, a tensão nas articulações e os danos musculares, é o método de compensação. Como você não conseguirá lidar com uma carga tão pesada quanto faria normalmente, isso permitirá maior intensidade e ativação do treinamento, mas com menor dor e menos demandas de recuperação. Isso também permite que o indivíduo treine com mais frequência e ainda com uma intensidade relativamente alta.

10. Além de abordar uma série de questões de ativação e padrões de movimentos disfuncionais, a carga compensada é muito prática e funcional, pois poucas forças que encontramos na vida cotidiana, bem como no desempenho atlético, envolvem cargas e forças simétricas. Como resultado, a carga de deslocamento de impacto no desempenho funcional é digna de nota.

11. O carregamento de deslocamento é altamente versátil e pode ser realizado em qualquer movimento de peso livre, exercício de cabo, haltere, barra, kettlebell ou variação de barra especial, bem como qualquer padrão de movimento, incluindo prensas no peito, agachamentos, lunges, dobradiças, prensas aéreas, pullups , linhas, pulôveres, cachos, trituradores de crânio, elevações dos ombros e muito mais.

Com isso dito, aqui estão meus métodos favoritos de treinamento em deslocamento.

Treino com halteres

O treinamento de deslocamento com halteres é talvez o método mais amigável para o treinamento de deslocamento, pois normalmente não é tão intenso ou difícil de implementar com sucesso. De fato, se você não está acostumado a compensar o treinamento, recomendo que comece com halteres.

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