Comer três refeições por dia é o melhor para o seu corpo? – Blogilates

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Ei pessoal!

Então, sempre fomos ensinados a comer 3 refeições por dia.

Mas e se isso não for realmente a melhor coisa para todos? Quero dizer, todos os nossos corpos funcionam um pouco diferente, certo ?!

Então, existe realmente uma maneira certa de comer? É possível que preparar suas refeições de maneira diferente possa realmente fazer você se sentir melhor?

Eu fiz uma pequena pesquisa e também consultei a nutricionista Breanna Woods para que pudéssemos descobrir!

Então, aqui está como comer as 3 refeições tradicionais (café da manhã, almoço e jantar) se tornou uma coisa:

Há alguma variação nas diferentes histórias que li, mas basicamente começamos a comer dessa maneira na época em que as horas normais de trabalho eram formadas nos EUA. Nós gostamos de previsibilidade e rotina, então a combinação dessas coisas se transformou no hábito de tomar café da manhã, almoço e jantar.

Portanto, é principalmente uma coisa cultural … Mas há alguns benefícios científicos que também fazem sentido.

Comer 3 refeições por dia distribui nossas calorias para nos manter abastecidos durante o dia. Mantém nosso açúcar no sangue agradável e estável, então é menos provável que sintamos que estamos arrastando no meio do dia e nos mantém satisfeitos para não pastarmos sem querer nos lanches o dia inteiro.

Mas outras programações alimentares funcionam melhor para algumas pessoas? Talvez!

Que tal jejuar ou pular refeições?

Todos nós já ouvimos dizer que pular refeições é uma má idéia. Mas por que?

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As pessoas assumem que isso significa que pular o café da manhã faz você ganhar peso. Mas, na verdade, isso apenas significa que as pessoas que tendem a pular o café da manhã também tendem a comer demais o resto do dia. No entanto, também existem pesquisas que sugerem que o café da manhã ajuda a melhorar o controle do açúcar no sangue durante o resto do dia. Mas no geral, provavelmente não é necessário tomar café da manhã se você não estiver com fome.

Ignorar refeições em geral pode fazer você se sentir cansado, lento e mal-humorado. Não vai machucá-lo se isso acontecer de vez em quando, mas se você estiver pulando refeições o tempo todo com a intenção de fazer dieta, não estará fazendo nenhum favor ao seu metabolismo.

E o jejum intermitente?

Porque as pessoas que seguem o jejum intermitente ignoram tecnicamente o café da manhã, certo?

Certo!

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Todos nós tecnicamente rápido quando vamos dormir. As pessoas que seguem o método tradicional de jejum intermitente por 16 horas com um “período de alimentação” de 8 horas estão apenas se estendendo tão rápido. Em teoria, um período de jejum mais longo força o corpo a consumir todos os seus estoques de glicogênio, para que comece a queimar gordura como energia. A pesquisa não parece super forte, mas esse estilo de comer recentemente se tornou bastante popular.

Definitivamente poderia funcionar, mas não tenho tanta certeza de quão sustentável é para a maioria das pessoas.

Alguns de nós estão melhor comendo refeições menores e mais frequentes?

Alguns dizem que comer 5 ou 6 refeições menores ao longo do dia é a melhor maneira de comer. Em teoria, comer várias pequenas refeições manterá seus níveis de açúcar no sangue e insulina sob controle e também reduzirá os desejos. Isso é importante porque o açúcar no sangue e a flutuação da insulina desempenham um papel no ganho de peso e no armazenamento de gordura.

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Mas o que a ciência diz?

Bem, a ciência realmente não parece apoiar essas teorias muito fortemente. Na verdade, comer refeições maiores e menos freqüentes demonstrou manter o açúcar no sangue mais estável em geral. Estudos também mostram que as pessoas têm melhor controle do apetite quando fazem refeições maiores e menos frequentes.

Então, basicamente, comer várias pequenas refeições ao longo do dia provavelmente não fará nada louco, como acelerar seu metabolismo. Mas não há mal em comer dessa maneira, se funcionar para você.

Lembre-se de pensar em um quadro geral!

Independentemente do “estilo de comer” que você preferir, o mais importante ainda é a qualidade da sua comida. Não existe um horário mágico para as refeições que supere os benefícios de comer alimentos saudáveis. Portanto, se o café da manhã, o almoço e o jantar tradicionais estiverem funcionando, fique com ele! Se você se sentir melhor comendo mais pequenas refeições ao longo do dia, isso é incrível! Se o jejum intermitente é sustentável e faz você se sentir incrível, continue!

Lembre-se de que ele sempre volta a esses princípios:

  • Coma quando estiver com fome
  • Escolha alimentos integrais e ricos em nutrientes com mais frequência
  • Se você quer perder peso, o que você come em geral em um dia é importante. Não quando você come.



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