Como faço para controlar minha obsessão por carboidratos ?! – Blogilates

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Hey Carb Queen,

Não há vergonha no seu jogo de carboidratos!

Seriamente. Há uma razão pela qual todos gostamos tanto de carboidratos: nosso corpo precisa deles. Seu corpo decompõe carboidratos para usar como energia para tudo, desde o pensamento ao exercício até a digestão dos alimentos. Então, quando você diz que sente que DEVE tomar um carboidrato em todas as refeições, eu digo: continue comendo carboidratos em todas as refeições!

Embora os carboidratos não sejam tão ruins quanto parecem, alguns são definitivamente melhores que outros.

Comer carboidratos refinados, como pão branco e massas ou coisas açucaradas, muitas vezes pode causar alguns problemas, mas também existem muitíssimos carboidratos saudáveis! Estou impressionado com quantas pessoas esquecem que muitos vegetais são na verdade principalmente carboidratos! Então, em vez de reduzir completamente os carboidratos, vamos falar sobre como escolher os MELHORES carboidratos, não é ?!

Parece que você está fazendo um trabalho incrível ao fazer escolhas saudáveis ​​de carboidratos, mas é sempre muito interessante prestar atenção em quais delas fazem você se sentir melhor do que outras. Você se sente lento ou inchado depois de uma refeição mais pesada com pão ou macarrão? Se sim, tente uma porção menor desses alimentos e substitua-os por frutas ou vegetais.

Por falar em pão, eu não culpo você por amar tanto. É muuuito bom. Mas se você está percebendo que está “preso” com seus objetivos de fitness (seja perda de peso, composição corporal, etc.), é totalmente possível que ajustar sua ingestão de pão PODE fazer a diferença. Que tipo de pão você costuma comer? Tente escolher algo minimamente processado, com apenas alguns ingredientes simples. Você quer alta fibra e muitos nutrientes.

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É basicamente a mesma história para sua aveia e macarrão. Obtenha a forma menos processada possível para maximizar sua nutrição. Você ficará cheio por mais tempo e seu corpo o metabolizará melhor.

Para aveia, o corte de aço fornecerá mais fibras e nutrientes do que as coisas instantâneas, porque não foram retirados e processados. Não importa o tipo que você escolher, você pode amontoar frutas (ou vegetais em uma aveia saborosa), nozes, sementes e outras gorduras saudáveis!

Para massas, você sempre pode trocá-las e experimentar massas feitas com lentilhas ou grão de bico… OU o meu favorito – coloque a massa com macarrão. YUM. Uma ótima dica se você se esforçar para obter seus vegetais também!

Minha última dica é realmente pensar por que você está desejando carboidratos. Especialmente se você sentir que não pode controlar suas porções. Se você estiver com fome ou insatisfeito quando não estiver consumindo carboidratos, tente adicionar mais proteínas e gorduras saudáveis ​​às suas refeições.

Não importa o que aconteça, não quero que você sinta que precisa cortar seus alimentos favoritos para ser saudável. Realmente não vale a pena. Em vez disso, observe sua dieta como um todo e pense em como os alimentos que você come fazem você se sentir. Seu corpo é muito bom em deixar você saber o que está acontecendo!



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