Como mudo minha dieta sem contar calorias? – Blogilates

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Ei, trabalhando no meu melhor eu!

EU AMO essa pergunta! É tão comum ver recomendações para “evitar a contagem de calorias” e “focar apenas nos hábitos alimentares”…. mas COMO fazemos realmente isso ?!

Acho que pode parecer um pouco diferente para cada pessoa, mas posso definitivamente dar algumas dicas e lugares para começar com base no que aprendi a fazer ao longo do tempo. E isso me leva ao meu primeiro conselho: não se surpreenda se descobrir que isso leva TEMPO! Se você está acostumado a focar nos números ao ponto da obsessão, então olhar para sua comida sem realmente ter “limites” ou dados concretos vai demorar um pouco para se acostumar.

Pense em seus objetivos. Você disse que quer perder cerca de 4,5 kg, mas também é muito ativo e atlético. Portanto, acho que suas refeições e porções seriam um ótimo lugar para começar! É tão fácil ficar obcecado em comer menos ou comer o menos possível assim que a perda de peso aparecer. Mas você precisa ter certeza de que está alimentando seus treinos também. O registro no diário pode ajudá-lo aqui. Então, se você estiver se sentindo lento durante os exercícios ou com fome o tempo todo entre as refeições, você saberá que provavelmente não está comendo o suficiente.

Pense em uma “visão geral” das refeições. Portanto, em vez de se concentrar nos números, pense na aparência do seu prato. E então pense em como é o seu dia geral! Eu tento fazer todas as minhas refeições o mais pesadas que posso. Então, eu me certifico de que tenho uma boa porção de proteína, então adiciono gordura saudável e talvez uma fonte extra de carboidratos, se meus vegetais não estão cortando.

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Digamos que estou construindo uma tigela. Vou torrar alguns vegetais e talvez até jogá-los sobre um pouco de arroz de couve-flor ou zoodles. Depois, adiciono uma proteína magra, rego com um molho ou molho feito com óleo ou cubro com fatias de abacate, sementes etc. Sei que quando preparo minhas refeições dessa forma, vai ser

  1. TÃO ENCHENDO
  2. Cheio de nutrientes
  3. Provavelmente não muito rico em calorias

Se eu comer fora ou me afastar de minhas refeições habituais, não me preocupo. Eu apenas faço o meu melhor o resto do dia! Basicamente, sei que, desde que a maioria dos alimentos que como sejam inteiros, não processados ​​e simples, estarei no caminho certo.

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E sabe o que aconteceu quando finalmente comecei a comer assim?

  1. Eu fui criativo. Parei de comer as mesmas refeições “seguras” repetidas vezes. Comecei a experimentar diferentes vegetais e métodos de cozimento. Novos temperos e novos alimentos divertidos.
  2. Parei de estressar. Eu não sabia o quanto contar calorias estava me estressando! Eu me sentiria culpado toda vez que “ultrapassasse” minha meta e verificaria as calorias dos cardápios dos restaurantes antes de sair para comer. Os números ocupavam muito do meu tempo e energia.
  3. Comecei a prestar atenção no meu corpo. Acho que essa foi uma grande parte do motivo pelo qual minha jornada de 90 dias foi tão bem-sucedida. Larguei a contagem de calorias e comecei a prestar atenção! Agora eu sei que não estou evitando pão por causa da culpa por calorias. Só não como com tanta frequência porque meu corpo não o digere bem. Não estou com fome de batatas fritas, etc. constantemente, porque não estou me restringindo para cumprir uma meta de calorias. Estou comendo para ficar saciado e satisfeito.
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Assim. O takeaway.

Vai levar algum tempo para navegar por uma mudança na dieta sem contar calorias, mas você pode fazer isso totalmente e valerá a pena. Eu começaria com um diário – anote como são suas refeições e como você se sente antes / durante / e depois de comer. Em seguida, faça pequenos ajustes a partir daí! Você pode adicionar mais vegetais e proteína magra às suas refeições para evitar tantos desejos ou lanches entre as refeições? Há algum alimento processado que você está comendo que realmente não está lhe servindo? Comece pequeno e trabalhe a partir daí!



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