Como se manter saudável em uma dieta vegana

Como se manter saudável em uma dieta vegana


Post Convidado por Andrea Estrada

Uma dieta vegana está se tornando mais popular a cada ano, tanto que a entrega de comida vegana em Toronto está se tornando muito mais comum do que costumava ser. De fato, muitas pessoas se tornaram veganas na última década que se tornou um movimento que está começando a tomar vida própria, algo que será muito encorajador para as várias pessoas que gostariam de viver lá. a vida de uma maneira que impediria que qualquer sofrimento sério ocorresse aos vários animais que vivem no mundo.

Se você quiser seguir uma dieta vegana, pode estar preocupado se não conseguirá os nutrientes necessários para se manter saudável. Isso vem principalmente da ideia de que não existem muitas fontes de nutrientes, e que a carne é necessária se você quiser ficar totalmente em forma. Isso parece lógico a princípio. Afinal, a carne é uma fonte de proteína e, de fato, é a fonte mais direta de proteína que pode vir à sua mente inicialmente.

Você pode obter proteína de uma ampla variedade de fontes, fontes que são realmente muito melhores do que os alimentos que você pode estar comendo agora. Se você não é vegano neste momento, é provável que você consiga sua proteína de fontes como ovos e carne. Embora essas fontes de proteína sejam mais ou menos razoáveis, muitas pessoas preferem obter sua fonte diária de proteína a partir de fontes veganas.

Feijões e lentilhas são excelentes fontes de proteína, e muitas pessoas afirmam que são muito mais saudáveis ​​para você do que carne e ovos. Eles não têm tantas gorduras saturadas e são muito mais baixas em suas contagens de calorias, permitindo assim que você consiga uma dose muito mais concentrada de proteína sem o lixo adicional que outras fontes de proteína tendem a ter. Os métodos de cozimento de lentilhas e feijões também são invariavelmente mais saudáveis ​​do que os da carne. Afinal, você nunca vai fritar ou mesmo grelhar lentilhas ou feijões, você vai cozinhá-los com outros tipos de temperos e vegetais que o ajudarão a desfrutar de uma dieta muito mais saudável do que teria sido o caso.

Outra coisa que as pessoas pensam que não vão conseguir o suficiente se se tornarem veganas é o cálcio. Isso também parece lógico a princípio. Somos informados, desde muito jovens, que precisamos tomar leite para que possamos obter cálcio suficiente em nossos corpos, e os produtos lácteos em geral são amplamente considerados as melhores fontes de cálcio que o mercado tem a oferecer neste momento. em tempo.

Uma dose saudável de espinafre pode fornecer uma quantidade adequada de cálcio e poupar a miséria daqueles que têm intolerância à lactose e outros problemas relacionados com a digestão que podem ser exacerbados pelo leite e outros produtos lácteos.

Você também não precisa procurar legumes para o cálcio, mesmo sendo excelentes fontes desse nutriente em particular. Se você gosta de produtos lácteos, há muitas alternativas que você pode olhar para, como leite de amêndoa e afins. O leite de soja também é ótimo, e há opções de iogurte e queijo que são muito deliciosas e lhe darão excelentes níveis de cálcio que ajudarão seus ossos a se tornarem tão fortes quanto possível. Tudo que você precisa fazer é abrir sua mente para as muitas opções que o mundo tem para lhe oferecer e você verá as possibilidades.

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