Como se mexer quando você realmente não quer

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Sim, claro que você conhece devemos exercitar-se – aumenta a energia, faz você mais feliz e ajuda a perder peso. Você também sabe que sua lista de tarefas é interminável, de manhã você não tem tempo, à noite está cansada demais e, às vezes, no meio do caminho, simplesmente não sente vontade. Ainda assim, você sabe que precisa de exercício. Aqui estão algumas dicas sobre como se mover quando você realmente não quer sair do sofá:

Estabeleça objetivos pequenos. Trinta minutos de exercício na maioria dos dias é a recomendação, mas se esse é um pedaço de tempo que você não tem em sua programação, sinta-se à vontade para interromper. Quinze minutos, duas vezes por dia – ou até 10 minutos da manhã, 10 da tarde e 10 da noite – são igualmente eficazes. Pesquisas realizadas na Universidade de Wisconsin descobriram que mulheres com sobrepeso perdiam quantidades semelhantes de peso, quer fizessem 30 minutos de exercício aeróbico em um tiro ou dividiam suas sessões em surtos mais curtos.

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3 exercícios para pessoas que odeiam exercícios

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Faça o que é divertido. Odeio ir à academia? Não vá. A idéia de fazer uma aula de Zumba dá colmeias? Diga ao seu amigo que você precisa passar. É mais provável que você se atenha a um programa de condicionamento físico se estiver fazendo o que quiser. Experimente coisas novas também: faça aulas de tênis, por exemplo, ou participe de uma liga de softbol.

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Recrute um amigo. Exercitar-se com um parceiro pode ajudar a mantê-lo motivado e mais responsável, e estudos mostram que você pode se exercitar um pouco mais: pesquisadores da Michigan State University descobriram que exercitar-se com alguém que você considera moderadamente mais capaz pode dobrar o seu próprio tempo de treino e desempenho geral. Peça a um amigo que faça uma aula de ioga com você, inscreva-se em uma instituição de caridade local e juntos, e até mesmo forme seu próprio grupo de caminhada.

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Se recompense. Quando você atinge metas – como treinar para sua primeira caminhada de 5 km ou correr mais do que nunca – dê a si mesmo um prazer de permanecer motivado, como um novo par de meias de corrida ou uma massagem de 30 minutos.



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