Construa a consciência corporal de cabeça para baixo

Construa a consciência corporal de cabeça para baixo
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Embora exista algum debate no mundo do fitness funcional, se não sabe o que é, aprenda aqui em Fórmula Negócio Online , se os apoios para as mãos, os passeios e as flexões de mãos devem ser considerados movimentos funcionais, eu diria que isso realmente não importa.

Porque…

As pessoas querem aprendê-las.

Eles são um truque legal da festa, são gratificantes de aprender e fazem você se sentir jovem e flexível quando os pratica (se você se tornar proficiente, isso é).

Como ex-ginasta de nível nacional e agora treinadora de fitness de mais de uma década, aprendi que o maior desafio para aprender um pino não é a força. Nem sequer é mobilidade, embora seja um segundo próximo.

O maior fator limitante para os pino é a falta de consciência corporal de cabeça para baixo. As pessoas chutam, mas depois surtam porque não têm idéia de qual caminho está subindo e que caminho está descendo.

Assim, obter consciência corporal é o primeiro passo para se sentir confortável de cabeça para baixo.

Abaixo estão cinco exercícios progressivos para focar na conscientização do corpo.

Consciência corporal Etapa 1: retenção de caixa invertida

Durante o pino da caixa, seus pés permanecem na caixa enquanto você se inverte. Eles são um excelente ponto de partida para ficar de cabeça para baixo, pois manterão você um pouco mais seguro e estável do que um pino cheio contra a parede.

Leia Também  Como equilibrar minha saúde mental e física? - Blogilates

Quando você estiver nessa posição, gaste de 5 a 10 segundos pressionando as mãos no chão para ter uma ideia de qual caminho está descendo e, em seguida, mais alguns segundos, o máximo possível em sua coluna, em direção ao teto, para arrastar para que lado é acima.

Verifique se o seu corpo está o mais invertido (vertical) possível. Ajuda a gravar um vídeo para ver se o seu tronco está na vertical.

  • Tente de 3 a 5 séries de 20 segundos, onde você gasta 10 segundos concentrando-se nas mãos dirigindo-se para o chão e 10 segundos alongando sua coluna até o teto.

Consciência corporal Etapa 2: Mudança de peso invertida de retenção de caixa

Além de saber de que lado é para cima e de que lado é para baixo, você também precisa conhecer a sua esquerda da direita, se quiser andar com as mãos. E você certamente precisa poder mudar seu peso corporal do lado esquerdo para o lado direito enquanto caminha. Essas mudanças de peso são ótimas para ensinar exatamente isso.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

A idéia aqui é mudar seu peso para um lado do corpo e, em seguida, levante delicadamente a outra mão duas polegadas do chão. Em seguida, mude a outra direção e levante a outra mão.

  • Realize de 3 a 5 séries de 10 turnos de peso por lado.

Consciência corporal Etapa 3: Torneiras de caixa invertida

Estes são um pouco mais avançados que a mudança de peso. Desta vez, em vez de levantar a mão dois centímetros do chão, levante a mão e toque no ombro. Essa também é uma ótima maneira de criar equilíbrio e controle de cabeça para baixo.

  • Tente 3 a 5 séries de 10 toques no ombro por braço.
Leia Também  Deloading 101: O que é um Deload e como você o faz?

Consciência corporal Etapa 4: Mudanças no peso do pino

Embora você possa fazer isso de costas para a parede ou de frente para a parede, prefiro-os com a frente voltada para a parede, pois ela o força a ficar em uma posição melhor do pino. Portanto, se você pode andar na parede ou andar de carro até a parede, é preferível.

Se você estiver fazendo isso com a frente voltada para a parede, mantenha apenas os dedos dos pés e o nariz tocando a parede. Se você estiver fazendo isso com as costas voltadas para a parede, concentre-se em estar em uma perfeita posição oca do corpo e em alongar a coluna o máximo possível.

A idéia aqui é a mesma que o peso da caixa invertida muda, só que agora você está na posição de cabeça para baixo.

Confira o vídeo para as duas variações: de volta à parede e à parede.

  • Realize de 3 a 5 séries de 10 turnos de peso por lado.

Consciência corporal Etapa 5: Torneiras de cabeça para baixo

O mesmo que acima: Você pode fazer isso com a frente voltada para a parede ou com as costas contra a parede. Em qualquer um dos casos, concentre-se em uma posição perfeita do pino e mova-se devagar com controle à medida que você muda seu peso e levanta a mão para bater no ombro, como fez durante as batidas invertidas da caixa.

  • Realize de 3 a 5 séries de 10 toques nos ombros por lado.

Bônus de conscientização do corpo: Torneiras autônomas para os ombros

Se você puder fazer isso, caminhar com as mãos pelo ginásio será fácil.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *