Crescimento maciço do peito com prensas anti-mosca – Website oficial de desempenho humano avançado

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Simplesmente agarre bandas ou cabos (ou seja, entre duas colunas de cabos), prenda-os aos pulsos ou antebraços usando tiras de pulsos ou correias de braço (normalmente usadas para pendurar levantamentos de pernas) e faça supino com halteres. A força dos cabos tentará abduzir seus braços durante toda a duração de cada prensa. Isso resultará em níveis surpreendentemente altos de tensão nos peitorais, à medida que você resistir, aduzindo isometricamente os braços (enquanto os mantém em posição neutra).

Imprensa de aperto anti-mosca

A prensa de halteres é um dos meus exercícios favoritos para o desenvolvimento do peito. Isso ocorre porque pressionar os halteres juntos se assemelha à posição contraída de uma mosca no peito. Na verdade, esse talvez seja o único supino tradicional com pesos livres que envolve simultaneamente adução e flexão do ombro.

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Infelizmente, é muito fácil minimizar o fator adução / mosca, pois requer apenas esforço mínimo ou moderado para manter os halteres pressionados juntos. De fato, uma vez que elas estão presas uma à outra, a prensa de aperto pode tender a parecer mais com uma prensa de peito neutra. Mesmo usando a conexão da mente muscular para contrair isometricamente os peitorais e simular uma mosca no peito, pode fazer tanto quanto houver força mínima agindo para abduzir os ombros.

É aqui que a adição do componente anti-mosca, incorporando cabos ou faixas com forças de abdução, maximiza os efeitos da prensa de compressão. Em vez de sentir que os halteres grudam um no outro uma vez que são pressionados juntos (como faria durante as variações tradicionais), você será forçado a apertar os halteres com esforço e intensidade quase máximos, pois qualquer coisa a menos causará os halteres separar. Simplificando, adicionar o componente de pressão anti-mosca transforma a pressão do haltere no exercício que realmente deveria ser quando originalmente desenvolvido.

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