Desvendando a Política Nacional de Educação – Ceticemia

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Medcetera

Sannam S4 organizou um webinar sobre a recém-revelada Política Nacional de Educação para a Índia com a Dra. Leena Chandran Wadia, que foi consultora do Comitê NEP e pesquisadora sênior da ORF. Estas são as notas resumidas que fiz durante o webinar.

Desvendando a Política Nacional de Educação - Ceticemia 2

Desdobrando a Política Nacional de Educação: Notas Resumidas

Dra. Leena Wadia, pesquisadora sênior, ORF

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  • MHRD será renomeado como Ministério da Educação
  • Mudança na educação liderada pela mudança no ensino superior
  • Acesso, equidade, aceitabilidade, acessibilidade, disponibilidade e qualidade
  • Fórmula de 3 idiomas
  • 5 + 3 + 3 + 4 à Esperamos terminar os exames de high stakes board
  • Abraçando a educação em artes liberais para todos, quebrando silos
  • As instituições no exterior terão um papel a desempenhar
  • Bacharelado Multidisciplinar
  • Banco de créditos digital acadêmico – verificação e transferência de créditos facilitada
  • Regulação leve, mas rígida sob um corpo
  • Estabelecimento da Fundação Nacional de Pesquisa
  • Estude na Índia – Fique na Índia
  • 100 melhores universidades a operar na Índia
  • Aceitação de edu tech através do National Edu Tech Forum
  • Integração da educação profissional da escola para os níveis de ensino superior
  • Taxa bruta de matrícula deve passar dos atuais 26% para 50% até 2035

Sessão QnA

  • Qual é a reforma-chave que trará mudanças transformacionais?
  • Concentre-se nas crianças mais novas
  • A base da educação é fraca, as crianças não alcançam a alfabetização e matemática fundamentais
  • Crianças de 3 anos trazidas para o âmbito da política
  • Foco na alfabetização e matemática da primeira infância
  • O comitê debateu sobre a passagem da abordagem orientada para os insumos para a abordagem orientada para os resultados na NEP?
  • Assunto em debate, precisa de consenso sobre o que se entende por resultados
  • Mesmo com uma abordagem orientada para resultados, o sistema pode ser manipulado
  • Avaliação no Grau III, seguido pelo Grau V, para identificar a matemática básica e a alfabetização
  • Avalie a prontidão para o ensino médio na VIII Série
  • Divisão de 10 + 2 em 5 + 3 + 3 + 4
  • Aprendizagem abstrata, aprendizagem perceptiva, aprendizagem conceitual a ser focada
  • Estrutura que é flexível, mas se concentra na educação básica
  • Duração do UG / PG e Bacharelado / Mestrado Integrado
  • Foco na educação liberal – liberdade para explorar
  • Quebre os silos
  • 3 anos pode ser muito curto para o desenvolvimento de especialização de nível UG. 4 opcionalº ano de treinamento é mantido aberto. Pode ser adotado ao longo do tempo
  • Experiência de pesquisa insuficiente no mestrado atual
  • Ênfase na pesquisa, manter o mestrado para especialização
  • Experiência atual de condução de cursos integrados de 5 anos em IISER / IIT
  • Se você fez um grau UG com honras, pode ir diretamente para o doutorado
  • Se você fez um grau UG de 4 anos com 1 ano de pesquisa, pode ir para o doutorado
  • Quais são as perspectivas para o curso de 3 ou 4 anos no horizonte de 15-20 anos?
  • O grau UG de 3 anos permanece em vigor no futuro previsível
  • Bacharelado é aspiracional, diploma não é
  • Provavelmente continuará por um período
  • NEP se comprometeu com a educação obrigatória gratuita até a idade de 18 anos; então a educação pode ter um preço
  • Terá que ver como os cenários se desenrolam nos próximos anos
  • Existem mais de 1000 universidades na Índia; todo distrito deve ter um instituto de ensino superior; que mecanismos estão sendo considerados para acomodar o aumento de GER de 26% a 50% usando o tipo 4 de abordagem de instituto?
  • 4 categorias de institutos: intensivo em pesquisa, intensivo em ensino, faculdades que concedem grau autônomo, institutos de educação multidisciplinar
  • Até o momento, apenas universitários têm permissão para conceder diplomas na Índia, não faculdades
  • As faculdades são constituintes ou afiliadas à unis
  • Os institutos de pesquisa podem ingressar no ensino UG como institutos de pesquisa intensiva; Unis de ensino podem entrar em pesquisa como institutos de ensino intensivo
  • Boas faculdades com capacidade para conceder diplomas podem se tornar autônomas e fornecer diplomas
  • MERU – Unidades de ensino e pesquisa multidisciplinares; institutos de definição de ritmo. Como os IISERs, se eles adicionassem o treinamento em artes liberais além do treinamento em ciências
  • De modo geral, ajudará a construir capacidades de pesquisa e educação
  • Quais aprovações parlamentares e processos são necessários para essas mudanças, especificamente no que diz respeito à criação de universidades internacionais na Índia?
  • Pode ser necessário que a Lei Uni estrangeira passe pelo parlamento
  • O governo da UPA tinha um projeto de lei da Uni Estrangeiro que fracassou porque as cláusulas relacionadas à geração de financiamento e repatriação eram contenciosas
  • Embora seja mais favorável repatriar fundos agora, este campo de batalha ainda está pela frente
  • Estudantes indianos e seu dinheiro estão indo para o exterior
  • O projeto de lei da Comissão do Ensino Superior da Índia está sendo redigido e está mais ou menos pronto e pode ser apresentado no parlamento em breve para tratar de todas essas questões
  • Como as 100 melhores universidades serão selecionadas? Que princípios de categorização serão usados?
  • Pergunta básica: Os institutos indianos estão prontos para competir com as universidades estrangeiras por bons alunos?
  • A autonomia do instituto é essencial para competir por bons alunos contra os padrões globais
  • 100 é apenas um número sugestivo, provavelmente discutido no Parlamento
  • Necessita de padrões de qualidade, não pode permitir operações de voo noturno para entrar em operação
  • Os critérios e condições são indicativos; o consenso sobre as normas surgirá do Parlamento
  • Todas as partes interessadas na edu devem abordar o GOI como e quando apto
  • Unis estrangeiras devem trazer qualidade, inovação
  • Se universitários de boa qualidade vierem para a Índia, os pais estarão dispostos a gastar até o último centavo para obter a melhor educação para seus filhos
  • PM Modi tem defendido o Make na Índia. Criação proposta da Fundação Nacional de Pesquisa – é um endosso para Pesquisa na Índia? Como será financiado? As instituições de fora da Índia podem buscar o apoio financeiro da NRF?
  • Embora isso ainda não tenha sido considerado, as universidades internacionais podem acessar os fundos da NRF se seu trabalho for centrado na Índia. Esta é uma prerrogativa da NRF e de seu conselho à medida que se estabelece
  • A NRF será financiada pelo GOI para começar
  • Apenas 0,7% do PIB é gasto em pesquisa. O financiamento do NRF iniciará o processo de expansão deste
  • Com o tempo, o dinheiro terá que vir de fontes da indústria à medida que mais colaborações são implementadas
  • Unis no exterior costumam ter bolsas para apoiar a pesquisa, não a estrutura usual na Índia
  • O modelo de gestão da NRF será a US National Science Foundation. Muitos países tomaram emprestado este modelo e este é um padrão ouro global
  • Embora a educação profissional nunca tenha sido considerada um nível de prestígio até o momento, o NEP tem várias referências a isso. Quais são os planos para esse problema?
  • Essa percepção precisa mudar, já que os países com alto GER costumam ter até 70% de matrículas em treinamento vocacional
  • Na Índia, a formação profissional era de 5% no início dos 12º Comissão de Planejamento; provavelmente não mais do que 10% atualmente, mesmo com os movimentos Make in India e Upskill India
  • Círculos de volta às estruturas de classe / casta na sociedade indiana. A Comissão Kothari foi uma forte defensora da educação profissional.
  • Temos ITIs há mais de 50 anos, mas a implementação deu errado
  • ITI inicialmente estabelecido para desistências. Depois do ensino superior, os alunos não tinham um caminho para o ensino superior. Levou à percepção de que educação profissional é para alunos que são academicamente fracos
  • Não há financiamento suficiente disponível para apoiar o aprender fazendo
  • Para trazer uma cultura de LBD, valorização de habilidades, toda criança deve fazer um curso profissionalizante com níveis de habilidade mais altos
  • Escolas e faculdades para estabelecer conexões locais, expor as crianças a ideias e oportunidades
  • Como os acadêmicos serão qualificados para acomodar essas mudanças?
  • Este é um grande desafio. Muitos membros do corpo docente defenderão as mudanças e estarão à altura da situação, e haverá alguns que não o farão. Isso foi visto durante o cenário ed durante a pandemia de COVID-19
  • O programa de treinamento de professores formais está sendo renomeado e reformulado
  • Os métodos de cima para baixo não funcionam muito bem. Os institutos também devem se esforçar para treinar seus professores usando as configurações locais
  • Os professores também devem responder e se levantar em resposta a esses desafios
  • NEP enfatiza programas de treinamento de professores e será implementado em todo o país. Analisa os professores em toda a sua profissão – desde o recrutamento, TORs, planos de carreira, etc.
  • Esforços da NEP para revigorar o entusiasmo do ensino como uma carreira; não se pode esquecer que os professores são os principais donos da relação com os alunos.
  • E as crianças que já estão no sistema 10 + 2?
  • Esta é uma reestruturação pedagógica e não seria um desafio para realinhar os alunos atuais. Nenhuma razão para iniciar o mais rápido possível
  • Esperando por 2 coisas – quadro curricular nacional e quadro curricular escolar
  • A estrutura de educação do professor chegará em um ano
  • A estrutura curricular da escola virá do NCERT
  • Cronograma geral para implementação 2-3 anos
  • O quadro curricular nacional de 2005 é um documento fantástico
  • Planeje e prepare-se para a mudança; deve levar 1-2 anos
  • Acordos de geminação são permitidos na Índia agora. Dados os esforços transnacionais de educação, o comitê olhou além da Índia?
  • Não estou muito familiarizado com esta parte; não envolvido com isso profundamente
  • Foco de internacionalização – o que podemos fazer para tornar mais atraente para os alunos estudar e trabalhar na Índia
  • Por que os alunos vão embora? Em comparação com 37 milhões de matriculados na Índia, apenas 300.000 saíram para estudar no exterior. Numero muito pequeno
  • Muitos insumos solicitados e consultas realizadas
  • A geminação já está em execução em instituições privadas; ensino superior é composto principalmente de jogadores privados – 69% de matrículas e 78% de institutos; muitos têm colaborações internacionais
  • A maioria dos modelos funciona bem; pode ser incorporado como geminação, mas o colesterol regulatório, particularmente na concessão de diplomas, precisará ser removido do sistema
Desvendando a Política Nacional de Educação - Ceticemia 3

Publicado por Pranab Chatterjee

Skeptic Oslerphile. Cientista de Saúde Pública e Gerente de Programa, Célula de Pesquisa de Política de Saúde Global Translacional, Departamento de Pesquisa em Saúde, Ministério da Saúde e Bem-Estar Familiar, Governo da Índia. Passado: Cientista, Conselho Indiano de Pesquisa Médica, Instituto Nacional de Cólera e Doenças Entéricas; Pesquisador Associado Sênior, Fundação de Saúde Pública da Índia. Os interesses incluem: Infecções emergentes, Saúde Pública, Resistência Antimicrobiana, One Health e Zoonoses, Doenças Diarreicas, Educação Médica, História Médica, Acesso Aberto, Redes Sociais de Saúde e Saúde 2.0. As opiniões são minhas! Ver todas as postagens de Pranab Chatterjee

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