Dicas para perder peso após 40 e 50

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Seus 40 e 50 anos podem ser uma ótima época em sua vida. Os desafios de começar uma família e estabelecer uma carreira geralmente ficam para trás quando atingimos a meia-idade, então temos mais oportunidades de desfrutar os muitos prazeres da vida. No entanto, muitos de nós também começamos a notar que adicionamos alguns quilos extras ao longo do caminho. Isso acontece, em parte, porque nosso metabolismo desacelera e nossos corpos são mais propensos a armazenar gordura, de acordo com o jornal Nature Medicine. Agora, aqui está a boa notícia: você pode começar a perder peso depois dos 40 e voltar a se sentir melhor! Reunimos esta lista de estratégias simples para ajudar.

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Aqui estão 10 dicas para perder peso em seus 40 e 50 anos:

1. Encha-se de fibra solúvel para perda de peso saudável.

uma mulher de meia-idade preparando produtos frescos.  perder peso depois dos 40

Alimentos que são ricos em fibras, como vegetais sem amido, frutas e grãos inteiros, geralmente têm menos calorias e ajudam você a se sentir saciado por horas após terminar de comer. Pessoas de meia-idade que simplesmente aumentaram a ingestão de fibras perderam cerca de 2,5 quilos em um período de oito semanas e mantiveram essa perda de peso saudável por um ano, diz um relatório de pesquisa publicado no Annals of Internal Medicine.

2. Confie em proteínas.

uma refeição rica em proteínas em cima de vegetais verdes

O músculo queima calorias mesmo quando você está em repouso. No entanto, perdemos gradualmente a massa muscular à medida que envelhecemos. A proteína é o bloco de construção dos músculos, por isso é essencial fornecer ao corpo um suprimento constante. Muitos tipos de proteína vêm com cargas de gordura saturada, então você quer ter certeza de escolher opções de proteínas magras, como peito de frango ou peru, atum e outros PowerFuels.

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3. Exercício: Treinamento de força.

um homem feliz fazendo alongamentos e exercícios ao ar livre

Outra chave para manter os músculos é o treinamento regular de força. Você não precisa levantar pesos pesados ​​na academia, se isso não for sua praia. Você pode levantar e enrolar latas grandes de comida em casa. Ou você pode usar seu peso corporal para fazer exercícios como flexões ou pranchas e agachamentos. O que melhor lhe convier, tente dedicar dois ou três dias por semana ao treinamento de força, junto com as atividades cardiovasculares diárias, como caminhar, andar de bicicleta ou até dançar. Misturar treinamento cardiovascular e de força ajudará a aumentar sua resistência, bem como a construir músculos. O melhor de tudo é que a atividade regular mantém o metabolismo queimando calorias, mesmo quando você está em repouso.

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4. Faça um estoque de cálcio.

duas tigelas de iogurte natural em uma mesa.  perder peso depois dos 40

Seu corpo requer bastante cálcio para manter seu metabolismo cozinhando calorias também. Os adultos que aumentaram a quantidade de cálcio em suas dietas perderam 22% mais peso e 61% mais gordura corporal do que aqueles que reduziram a ingestão calórica, de acordo com um relatório da Universidade do Tennessee em Knoxville. Leite sem gordura e iogurte são fontes saudáveis ​​de cálcio que não carregam você com calorias extras.

5. Vá dormir.

um homem dormindo em uma cama.  perder peso depois dos 40

À medida que envelhecemos, nossos ciclos de sono são mais propensos a serem interrompidos e dormimos por períodos mais curtos de tempo em geral, diz um relatório de pesquisa publicado na revista. Neurônio. Isso é agravado por nossas vidas ocupadas, já que acordamos cedo para o trabalho ou ficamos acordados até tarde para assistir TV ou navegar nas redes sociais. Muitos estudos descobriram que a falta crônica de sono interfere em nosso metabolismo e aumenta significativamente nosso risco de obesidade. Crie o hábito de desligar ou reduzir o tempo de tela antes de ir para a cama todas as noites e manter uma hora de dormir regular para garantir que você obtenha as sete a oito horas de sono diárias recomendadas.

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6. Seja ecológico.

uma mulher sentada na varanda, com seu telefone e uma xícara de chá verde.  perder peso depois dos 40

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O café puro não tem calorias, por isso pode fazer parte da sua dieta para perder peso. No entanto, se você beber xícaras demais durante o dia – especialmente quando estiver cansado – o conteúdo de cafeína pode perturbar ainda mais seus padrões de sono. Você também deve ignorar a adição de açúcar, sabores doces ou cremes com alto teor de gordura, que vêm com muitas calorias extras. Melhor ainda, experimente beber chá verde, quente ou frio. De acordo com a Healthline, “os compostos do chá verde aumentam os níveis de hormônios que dizem às células de gordura para quebrar a gordura. Isso libera gordura na corrente sanguínea e a torna disponível como energia. ”

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7. Esprema um limão.

limão cortado em uma tábua de madeira.  perder peso depois dos 40

Limões, laranjas e toranjas contêm uma boa dose de vitamina C, que ajuda a fortalecer o sistema imunológico e a protegê-lo de doenças. Além disso, essas frutas suculentas também contêm polifenóis, micronutrientes que “suprimem o ganho de peso corporal e o acúmulo de gordura corporal”, de acordo com um estudo com animais de laboratório, publicado no Journal of Clinical Biochemistry and Nutrition. Isso funciona, teorizam os pesquisadores, fazendo com que seus corpos liberem uma enzima que queima gordura. Para aproveitar esses benefícios em potencial, você pode saborear a fruta inteira ou adicionar o suco ao seltzer sem sódio para uma bebida refrescante e de baixa caloria.

8. Hábitos alimentares conscientes: Desligue o tubo.

um casal de meia-idade rindo e comendo juntos

Pessoas que assistem televisão enquanto comem consomem 10 por cento mais por sessão do que aqueles que se concentram em sua comida, diz um relatório, publicado no American Journal of Clinical Nutrition. As horas das refeições são ideais para conversar com outras pessoas em sua casa e compartilhar suas experiências diárias. Se você lanches enquanto acompanha seus programas favoritos, escolha seus itens favoritos no Menu de lanches Nutrisystem, que oferece muitas opções de doces ou salgados na medida certa.

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9. Passe adiante os pratos das crianças.

refeição infantil saudável

Desperdiçar comida parece errado para muitos de nós, então podemos nos sentir obrigados a terminar o que resta no prato de nossos filhos depois que terminam de comer. Mas essa prática pode adicionar muitas calorias extras à nossa dieta sem pensar muito sobre isso. Em vez disso, descarte o excesso e comece a ensinar seus filhos a escolher as porções certas para seus apetites, um hábito que os ajudará a se manterem saudáveis ​​quando se tornarem adultos.

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10. Seja personalizado.

5 amigos conversando sobre um passeio em um dia ensolarado.  perder peso depois dos 40

Quando atingimos a meia-idade, somos diferentes em muitos aspectos do que quando éramos jovens. Esperamos ser mais sábios e compreender melhor que as escolhas que fazemos podem afetar nossa aparência e sentimento pelo resto de nossas vidas. Se engordamos, precisamos de um plano alimentar adequado às nossas necessidades específicas. É por isso que o novo programas personalizados de Nutrisystem leve em consideração a idade, bem como o tipo de corpo, sexo, preferências alimentares e muito mais. Seu plano personalizado é a maneira perfeita de perder peso e se sentir melhor. E a hora certa para começar é agora. Em apenas algumas semanas, você notará uma diferença. E você colherá os benefícios por muitos anos.

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