É certo ter metas de condicionamento físico que sejam apenas físicas? – Blogilates

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Ei pessoal!

Há algum tempo, escrevi sobre como você pode amar seu corpo E ainda querer perder peso. A vergonha que acontece sempre que surge o tópico da perda de peso ainda me incomoda, mas eu realmente adorei ler sua discussão naquele post. É algo que PRECISAMOS conversar. Não é um assunto preto ou branco.

Precisamos parar de envergonhar e, em vez disso, nos concentrar em compreender e apoiar os objetivos uns dos outros, mesmo que não sejam iguais aos nossos.

O que me leva a outro assunto “delicado” ao redor do qual já vi muitos julgamentos. É normal ter metas de condicionamento físico puramente físicas?

Por exemplo, e se você partir para uma jornada de fitness SÓ porque você está morrendo de vontade de fazer crescer o seu butim, ou para preparar o seu top de abdominais? Tudo bem? Ou isso é motivo de preocupação?

Você sabe que vamos conversar sobre isso.

Vamos começar com os pontos positivos.

Em primeiro lugar, QUALQUER objetivo é o começo. Ele acende o fogo sob você que tantas pessoas lutam para encontrar. Eu não posso te dizer quantas pessoas dizem que vão começar a malhar só porque “sabem que devem”. Esse é o motivo deles. Eles entram sem rumo, sem nada específico para trabalhar. Isso geralmente leva ao desânimo e à desistência total.

Em segundo lugar, ter um objetivo físico é apenas mais tangível. Acho que todos podemos concordar que o progresso que você pode ver fisicamente é um dos melhores motivadores. Não há nada como ver o seu trabalho árduo recompensado. É um aumento de confiança ENORME. E quando você se sente mais confiante, você está mais disposto a finalmente enfrentar outros objetivos em sua vida que você adiou devido à falta de confiança.

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Por último, os objetivos físicos trazem muito mais do que resultados físicos. Se você conseguir o abdômen que deseja, poderá notar que fica mais ereto e que suas costas não doem mais. Se seus braços estiverem mais tonificados, será mais fácil pegar seus filhos o dia todo. Seu tempo na academia pode se tornar seu tempo para queimar o estresse ou controlar a ansiedade. Talvez você só precise de um tempo para você. Há uma lista interminável de coisas que podem resultar de um pequeno objetivo físico.

Sim … existem desvantagens também

Não vou fingir que não há desvantagens nisso.

Como esses resultados físicos são tão satisfatórios, também é fácil para eles se tornarem viciantes. E às vezes, chega a um ponto em que nunca é suficiente. E o que acontece se o seu corpo não cooperar da maneira que você deseja? E se o seu tipo de corpo nunca vai caber no que você quer?

Lidar com isso é difícil e pode levar a um caminho de medidas mais extremas e perigosas.

Para algumas pessoas, pode haver problemas quando eles OBTER os resultados que desejam. Isso me faz pensar nos meus dias fazendo competições de biquíni porque manter esses objetivos físicos era basicamente impossível. No segundo que eu soltasse o gás, eu perderia o físico pelo qual trabalhei tanto porque meu corpo não foi feito para parecer assim o tempo todo. Minha gordura corporal estava muito baixa, eu era super rigorosa com minha dieta, malhando o tempo todo, e estava cansada. Percebi que esses objetivos não estavam me servindo.

É claro que a maioria das pessoas não está fazendo algo tão extremo como fisiculturismo ou competições de biquínis. Mas é o mesmo conceito. Para alguns, ver o trabalho árduo compensar com resultados físicos pode se tornar uma obsessão. Assim como qualquer razão pela qual você pode estar motivado para treinar ou comer melhor, é muito fácil se deixar levar ou se perder em objetivos que são simplesmente irrealistas.

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Se o seu “porquê” para malhar e comer alimentos saudáveis ​​começa como algo físico, tudo bem. Porque o seu “porquê” é SEU.

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Outras pessoas podem não entender, e tudo bem. É pessoal.

O que é importante é voltar ao seu “porquê” continuamente. Reflita e avalie se está servindo a você e continue. Isso significa que se você começou a ir à academia para fazer abdominais, é possível que depois de algum tempo você perceba que agora quer CONTINUAR indo à academia porque malhar faz você se sentir feliz. Por outro lado, refletir sobre o seu “porquê” pode ajudá-lo a perceber que querer abs se transformou em sentimento de culpa cada vez que você pula a academia. Se o seu porquê não o está servindo, é hora de dar um passo para trás.

O que quero dizer é que você está fazendo isso por você. E com isso vem a responsabilidade de cuidar de VOCÊ.

Não se surpreenda se seus objetivos físicos se transformarem em mais

Só porque você partiu em uma jornada para o abdômen, não significa que você deve ignorar todos os outros benefícios de trabalhar fora. Você pode se surpreender ao descobrir que alguns dos outros benefícios do condicionamento físico realmente afetam você mais no final!

Talvez você não estivesse treinando consistentemente antes, mas agora que está se dedicando a uma rotina de exercícios, percebe que seu estresse está MUITO baixo. Ou talvez você perceba que está dormindo melhor do que nunca.

Talvez prestar atenção à sua dieta para aqueles abdominais também tenha lhe dado o presente de mais energia e um humor melhor.

Talvez essas sejam coisas que você nem percebeu que precisava.

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Mesmo que esses nunca tenham feito parte do seu “porquê” inicial, não os ignore! Depois de atingir seu objetivo principal e seus abdominais estão brilhando, essas outras coisas irão mantê-lo motivado. Quando o “desafio” físico estiver completo, você sempre terá mais em que trabalhar, se perceber todas as pequenas coisas. Esse é o tipo de vício (saudável) que encontrei em minha jornada de preparação física.

Algumas dicas para manter o controle e manter seus objetivos positivos

Aqui está meu conselho se você tiver uma meta de preparo físico. Na verdade, é praticamente o mesmo conselho que eu daria para QUALQUER objetivo.

  1. Comece pequeno e certifique-se de que seus objetivos são realistas e alcançáveis.
  2. Tenha um objetivo secundário. Se sua meta é abs, também defina uma meta menor para treinar 3 vezes por semana. Seu grande objetivo vai demorar um pouco, então ter outros menores para construir o manterá motivado!
  3. Não seja duro consigo mesmo e lembre-se de comemorar as pequenas vitórias!
  4. Reflita e reavalie seu “porquê” constantemente.
  5. Encontre um sistema de suporte forte.

Estamos todos em nossa própria jornada. Vamos nos apoiar!

Antes de tirarmos conclusões precipitadas sobre a jornada de todos os outros, precisamos lembrar que estamos todos no mesmo time.

Especialmente nesta comunidade! Coisas diferentes funcionam para pessoas diferentes. Querer abdômen pode parecer superficial para você, mas isso não significa que não possa ser importante para outra pessoa. Assim como algumas pessoas nunca vão entender como correr pode ser diferente de uma tortura.

Essa é a coisa mais legal do condicionamento físico. Existem opções, objetivos, motivadores e benefícios para TODOS. Todos os tipos de pessoas. E todos nós vamos começar de algum lugar. Esse “algum lugar” não deve ser motivo para julgamento.

Vamos ajudar uns aos outros a abraçar o nosso “porquê” único e apoiar uns aos outros à medida que construímos e crescemos nesse “porquê”.



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