Escreva seus programas de treinamento como um livro

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Você se lembra da sua aula de inglês no ensino médio? Quando seu professor lhe ensinou a escrever um ensaio, ele provavelmente começou primeiro a criar um esboço. Depois de formatar seu esboço, será mais fácil organizar e preencher os detalhes. Com uma estrutura para orientar seu processo de pensamento, você pode escrever um ensaio inteiro do começo ao fim.

Se o seu professor pedir que você escreva um ensaio ou uma tese, eles querem que você mostre uma introdução, corpo e conclusão claros com uma resolução para a pergunta que você está tentando responder ou o argumento que está tentando fazer. Se um professor lhe disser para escrever uma história curta, é necessário que você mostre uma trama clara, com um conflito ou uma luta pela personagem a superar, e um clímax seguido de uma resolução.

Muitos estudantes não gostam muito de saber que precisam seguir todas essas etapas. Eu sei que não gostava muito disso quando estava no ensino médio. Mas há uma boa razão para isso. Ajuda a maioria das pessoas a manter o foco e restringir o que elas querem incluir em seus textos. Ao projetar algo complexo ou criativo, você precisa de uma estrutura para organizar o conteúdo e decidir o que incluir na história ou no ensaio..

Ultimamente, tenho comparado a estrutura e a forma de escrever programas de treinamento com a formação de redações ou histórias. Mesmo que treinadores, treinadores e levantadores sejam competentes para planejar os detalhes dos ciclos de treinamento, eles podem nunca aprender a pensar em organizar e estruturar uma estrutura ou estrutura de tópicos para que o conteúdo do ciclo de treinamento possa ser útil e ajustado conforme necessário.

Não comece no meio

Ao conversar com treinadores e levantadores que escrevem programas de treinamento para outras pessoas e para eles mesmos, vi algo bastante padrão. Na maioria das vezes, eles começam a escrever seus programas listando os exercícios que farão no primeiro dia e selecionando as séries, representantes e peso planejado.

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Eles fazem isso para cada dia usando a mesma sequência. Às vezes, planejam o que cada ciclo de treinamento priorizará e quais atributos devem ser enfatizados para melhorar, mas às vezes não.

Juntar o seu programa de treinamento é como iniciar o livro no capítulo quatro sem pensar em qual é o enredo ou onde a história deve começar, como ela se desenvolverá e onde terminará. A probabilidade de você ou seu atleta continuar a melhorar e se desenvolver ao longo do tempo sem essa premeditação é pequena.

Há uma quantidade impressionante de informações sobre métodos para treinamento de força. Sem um esboço para orientar sua tomada de decisão, não há como discernir o que incluir em um ciclo de treinamento e o que será uma demanda concorrente que dificultará o aprimoramento de uma ou duas qualidades. Se você fizer tudo, nada melhorará com o tempo. Se você usar todas as grandes palavras do dicionário, mas a história não tiver enredo, não fará sentido.

Determine sua ênfase no treinamento

Antes de começar a preencher os exercícios diários e descobrir quantas séries e repetições fazer para cada um, você deve primeiro decidir qual será a ênfase do ciclo de treinamento e como ele se encaixa na imagem maior do seu treinamento ao longo do ano ou de vários anos.

Você pode pensar em um ciclo de treinamento singular de quatro a doze semanas como um capítulo de um livro ou um subparte específico que apóia a tese de um ensaio. Organize e organize seus pensamentos, para que eles façam sentido.

A ênfase de um ciclo de treinamento pode ser:

Porém, a ênfase de cada ciclo deve alimentar o próximo para formar um treinamento coeso e inteligente a longo prazo.

Depois de descrever o tema do ciclo de treinamento, você pode decidir o que incluir nas progressões semanais. Um ciclo de treinamento, como uma história, tem começo, meio e fim, e cada um tem elementos necessários para que ele funcione.

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O esboço é necessário porque mostra onde começamos e onde terminamos. À medida que criamos a visão geral, podemos ter uma visão panorâmica ao decidir iniciar um mesociclo com volume mais alto, mas pesos mais leves ou vice-versa.

Talvez você escolha variar a carga e a intensidade a cada semana. Tudo bem, desde que você planeje isso em seu esboço, para que o treinamento siga uma clara progressão e faça sentido. A semana seis de um ciclo de treinamento não deve ser a mesma da semana um, e é por isso que a criação de um blueprint com volumes e variações planejados é inestimável.

Essa progressão não precisa ser complicada ou plotada em uma planilha elaborada, pois quando você escreve um artigo, não precisa necessariamente fazer um esboço de duas páginas que inclua seis algarismos romanos com seis detalhes de suporte em cada marcador . Não precisa ser tão extravagante ou formal. Um esqueleto simples com os detalhes principais fará.

Gosto de tirar uma grande folha de papel ou abrir um documento do Word em branco no meu laptop e escrever semanas uma a seis na parte superior. Depois, calculo o volume geral e a intensidade média que pretendo no ciclo de treinamento e começo a conectar a distribuição desse volume e carga ao longo das semanas. A partir daqui, posso criar um esqueleto com exercícios para enfatizar a cada dia e a variação de volume nos diferentes exercícios.

Depois disso, é muito mais fácil preencher os detalhes e inseri-los em uma planilha para ver o produto final e ler o programa na íntegra.

Identifique o que seu plano de treinamento precisa

O objetivo do esboço é diminuir o zoom e refletir profundamente sobre o que você deseja produzir no ciclo de treinamento. Você tem um alvo específico a ser atingido a cada ciclo de treinamento; portanto, é necessário calcular cuidadosamente os meios que realmente levarão você ao seu fim..

Depois de planejar o foco e a progressão do ciclo de treinamento, você pode decidir quais métodos encontrou para funcionar melhor no desenvolvimento das qualidades projetadas.

Existem princípios gerais que funcionam para todos e diretrizes firmes para cada ciclo de treinamento ou estágio de desenvolvimento específico. Ainda, você também aprenderá que abordagens específicas para treinamento dentro dos padrões do conjunto de princípios beneficiarão você ou seus atletas melhor do que outros. O modo como você usará os métodos precisa ser mapeado antes que você possa concluir os pequenos detalhes do programa de treinamento.

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Brinque com o resto

Depois de decidir como usará os métodos que você conhece, você pode fazer ajustes mínimos no ciclo de treinamento usando as idéias com as quais deseja experimentar. Essas são as idéias, métodos e modificações que você não tem certeza, mas deseja testar. A parte experimental deve ser responsável por cinco por cento ou menos do conteúdo do ciclo de treinamento.

Dessa forma, não afetará negativamente seu treinamento / desenvolvimento em nenhum grau significativo e você poderá avaliar se é útil ou não. Se você mudar demais ou apresentar muitos fatores novos, é difícil discernir qual método está ajudando ou prejudicando.

Detalhes de acabamento

Quando seu esboço estiver completo, você deverá ter o foco, os métodos e até os volumes de progressão e semanal / mensal decididos. Agora, você pode fazer outros exercícios para usar, quando fazê-los e como a capacidade já planejada será atribuída a cada atividade a cada dia. É aqui que conjuntos específicos, representantes e cargas prescritas são gravados para o treinamento semanal.

Depois de todo o trabalho de front-end, isso se torna muito mais fácil e muito mais claro. Você pode usar este esquema de orientação para conectar como o volume diário é distribuído por elevadores, bem como por conjuntos e representantes. E a partir daqui, o plano diário é escrito e se encaixa no projeto maior. Os capítulos são escritos e editados, e faz sentido como parte de todo o livro.

Jesse compete no esporte de levantamento de peso olímpico, e ele também era anteriormente um levantador de força competitivo. Ele foi destaque nas principais publicações de força e fitness. Você pode ler mais de seu trabalho em seu site.



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