Este novo truque de toalha japonês vai te dar abs em 10 dias – espere, o que? – Blogilates

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Ei pessoal,

Assim como eu disse para você abaixar a mistura de vinagre de maçã / pimenta de Caiena / mel, uma nova tendência de perda de peso começou a dar voltas no TikTok. Bem, tecnicamente, é uma tendência antiga que está circulando de volta.

É chamado de exercício de toalha japonês. Já ouviu falar disso?

Basicamente, esse “truque de perda de peso” veio de um quiroprático japonês chamado Toshiki Fukutsudzi, que alegou que a gordura da barriga é causada pela colocação incorreta da pelve. Aparentemente, este exercício corrige o alinhamento pélvico, reorganiza os órgãos internos e afina sua barriga.

Mas vocês … eu sou cético. Tipo, REALMENTE cético.

OK. Então, aqui está como você deve fazer o truque de toalha japonês:

Passo 1. Enrole uma toalha e coloque-a em uma superfície plana e dura.

Passo 2. Coloque a toalha de maneira que fique embaixo da parte inferior das costas, logo atrás do umbigo. Estique os braços acima da cabeça, com as palmas para baixo e os dedos mindinhos se tocando. Seus pés devem ter a largura do quadril, dedos tocando.

etapa 3. Apenas … ficou lá por 5 minutos? Todo dia. Hummm, o quê?

E então vê resultados mágicos em um mês? (Alguns TikToks dizem até 10 dias)

Desculpe … mas provavelmente não.

Deixe-me perguntar: se colocar uma toalha por 5 minutos todos os dias realmente faz as pessoas perderem peso, você não acha que todo mundo já estaria fazendo isso? Confie em mim, eu seria como me inscrever.

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Contudo.

Eu sei MUITO sobre exercícios e o corpo … e estou pensando que esse é apenas mais um conselho falso de aptidão flutuando pela Internet. É tão simples quanto saber que, para queimar gordura, você precisa queimar calorias e, para fortalecer seu núcleo, precisa fazer mais do que de forma desajeitada por 5 minutos.

Mas direi que esse trecho pode não ser uma completa perda de tempo. SIM eu disse alongamento. Porque isso é tudo o que realmente é.

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Se você é alguém que se senta muito, tem quadris ou ombros realmente certos, ou até dores nas costas, esse alongamento pode ser realmente útil para o seu alinhamento. Alongar a coluna pode ajudar a sua postura, o que pode ajudá-lo a parecer um pouco mais magro, porque você provavelmente não vai se inclinar!

Então… acho que o Dr. Fukutsudzi estava interessado em algo… mas não na parte da perda de peso.

E posso dizer que fiz um alongamento semelhante usando um bloco de ioga em vez de uma toalha e é incrível. Então tente! … Mas você não precisa ficar ali por 5 minutos todos os dias para sentir os benefícios 🙂

Veja como você PODE usar uma toalha em seus treinos

Deitar uma toalha pode não lhe dar o abdômen dos seus sonhos, mas uma toalha é realmente uma ótima ferramenta para exercícios em casa!

Para alongamento: Se você não tem uma tira de ioga, uma toalha é um ótimo substituto para ajudar nos alongamentos difíceis de alcançar!

Para abs: Ooooh este queima. Use uma toalha (ou duas) como controles deslizantes enquanto estiver em posição de prancha para fazer lanças ou trabalhar seus oblíquos.

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Para pernas: Outro queimador. Faça agachamentos laterais deslizantes com uma toalha sob um pé. Ou, realmente, levante a perna e deslize a mesma perna ligeiramente para trás e para a frente novamente. Estes trabalham seu equilíbrio também, por isso funciona como um treino de sneaky core!

E se você está procurando perder peso …

Lembre-se de comer bem, manter-se hidratado e se exercitar com frequência. Você pode fortalecer seu núcleo, mas não pode reduzir a gordura no local. Sem truques mágicos ou dietas loucas, aqui!

O que você acha dessa nova tendência? Eu quero ouvir seus pensamentos abaixo!



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