Farro com Pesto, Tomate e Nozes

farro salad vegetarian
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salada farro vegetariana

Este post é patrocinado pela American Pecans.

Ultimamente, nenhum de nós tem acesso a todos os ingredientes frescos que costumávamos (lembre-se de quando você procuraria um item esquecido no mercado apenas … a qualquer momento? Aqueles eram os dias.) Mas talvez a vantagem dessa dependência de despensa não perecível grampos, pelo menos para mim e minha família, é que fomos mais criativos na cozinha, mais intencionais sobre o planejamento das refeições e certamente menos desperdiçados. Também começamos a comer muito mais refeições à base de plantas, o que tem sido maravilhoso. Estou sempre procurando novas maneiras de adicionar excelente sabor e nutrição às nossas refeições, e acho seguro dizer que a quarentena me fez reexaminar o valor de todos os não-perecíveis que costumava ignorar – todos os grãos, feijões em lata e legumes, molhos empanados, nozes … etc.

ingredientes na salada farro

Essa salada fácil e conveniente de farro é uma das deliciosas criações que saem da minha cozinha de quarentena e deixe-me dizer-lhe que estarei fazendo muito tempo depois que o distanciamento social terminar. É feito com ingredientes estáveis ​​nas prateleiras, como farro de grãos integrais, corações de alcachofra em conserva (ou enlatados) e pesto de manjericão, queijo parmesão de longa duração e nozes sem casca, que adicionam não apenas uma deliciosa crise, mas também proteínas, fibras e boas gorduras * e minerais essenciais (e eles ficam mais frescos na geladeira ou no freezer)!

Farro com Pesto, Tomate e Nozes 1

Os únicos ingredientes frescos na receita são tomates e salsa fresca, mas você pode pular um ou ambos e o sabor ainda é fabuloso.

Farro com Pesto, Tomate e Nozes 2

Dito isto, tomates de uva adicionam um sabor suculento de doçura que considero irresistível. O pesto – se você usa jarred (como recomendado para facilitar) ou faz o seu próprio – dá aos grãos farro em borracha uma profundidade saborosa. As aparas de parmesão conferem nitidez e contribuem para a riqueza geral. E depois há as nozes quentes e tostadas, o complemento perfeito para esta salada saborosa. Este ingrediente versátil proporciona sabor doce, noz e ótima textura crocante a cada mordida. Eles também oferecem proteína à base de plantas e são uma boa fonte de fibra, o que ajuda você a se sentir mais cheio por mais tempo, tornando este um acompanhamento perfeito – ou até principal! Foi tão delicioso que comemos tudo dentro de 24 horas.

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salada farro vegetariana

Espero que você goste tanto quanto nós!

Farro com Pesto, Tomate e Nozes

Esta deliciosa e nutritiva salada de grãos integrais é muito quente ou fria e é feita com ingredientes fáceis e convenientes de prateleira, como farro de grãos integrais, corações de alcachofra e pesto de manjericão, pesto de manjericão, queijo parmesão de longa duração e nozes sem casca.

Tempo de preparação10 min

Hora de cozinhar40. min

Curso: comida de festa, saladas, vegetariana

Palavra-chave: salada farro, receitas vegetarianas, salada de grãos integrais

Porções: 6

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Calorias: 288kcal

  • ½ copo metades do pecan
  • 1 1 copo farro, lavado
  • copo pesto de manjericão, loja comprada ou caseira
  • ½ copo queijo parmesão ralado
  • 1 1 copo corações de alcachofra, picados (de uma jarra ou lata, embalada em água)
  • 1 1 copo tomate uva, cortado em quartos (½ de litro)
  • Pré-aqueça o forno a 400 graus F. Espalhe as metades de noz-pecã em uma assadeira e asse até ficarem perfumadas e tostadas, cerca de 8 minutos. Deixe esfriar o suficiente para manusear, em seguida, pique-os grosseiramente.

  • Enquanto isso, em uma panela pequena, misture o farro com 3 xícaras de água. Deixe ferver, mexa e reduza o fogo para baixo e cozinhe até que os grãos estejam macios, mas ainda mastigáveis, cerca de 20 minutos. Escorra o excesso de água e afofe o farro com um garfo. Transfira para uma tigela grande e deixe esfriar um pouco. Misture o pesto para cobrir todos os grãos. Misture o parmesão, as alcachofras, os tomates e as nozes tostadas. Prove e tempere com sal e pimenta, conforme desejado.

* Uma porção de nozes (28g) tem 18g de gordura insaturada e apenas 2g de gordura saturada.

Calorias: 288kcal | Carboidratos: 33g | Proteína: 9g | Gordura: 14g | Gordura saturada: 3g | Colesterol: 8mg | Sódio: 586mg | Potássio: 196mg | Fibra: 8g | Açúcar: 2g | Vitamina A: 557UI | Vitamina C: 3mg | Cálcio: 133mg | Ferro: 1 1mg

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