Flexões de anel para desenvolvimento de mãos e pulsos

Ring Pushups Ross Enamait
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Flexões de anel Ross Enamait

Como treinador profissional de boxe, estou sempre procurando maneiras convenientes e eficazes de fortalecer as mãos e os pulsos. O desenvolvimento do braço é um tópico próximo e querido para mim, uma vez que eu era um jovem lutador atormentado por problemas nas mãos e pulsos. Naquela época, eu ignorava como poderia fortalecer as mãos e os pulsos para evitar lesões repetidas. Agora, como treinador, faço tudo o que posso para impedir que outras pessoas sofram a mesma dor e frustração que antes. Eu não desejaria isso para ninguém.

Com isso em mente, hoje veremos as flexões de anel para força nas mãos e pulsos.

Demonstração de flexão de anel

Primeiro, você encontrará uma breve demonstração de mim fazendo flexões enquanto segura um par de anéis de ginásticaFlexões de anel para desenvolvimento de mãos e pulsos 1. Para executar este exercício, você deve segurar os anéis firmemente para evitar o colapso. Pense nas mãos apertando com força, enquanto os pulsos permanecem fortemente alinhados (sem flexão).

Aplicação

Flexões de anel se tornaram bastante populares entre os lutadores. Você pode até ver a libra por libra do Vasyl Lomachenko trabalhando com o exercício aqui. É sempre bom ter um exercício eficaz no braço que pode ser realizado em qualquer lugar.

Quanto ao valor, um lutador precisa ter um punho fechado ao atingir um oponente. Os pulsos também devem ser fortes e rígidos. Quem já deu errado ao atirar um gancho em uma bolsa ou oponente sabe exatamente do que estou falando. Se o pulso dobrar com o impacto (palma da mão em direção ao antebraço), você sentirá uma dor aguda que pode deixar você hesitante em dar o soco novamente.

Progressão

Se as flexões do anel forem muito difíceis, tente realizar o exercício dos joelhos. Você pode até dobrar a cintura para alterar o peso dos anéis (ajuste com base na capacidade). E se a variação de joelhos permanecer muito difícil, comece com uma retenção estática sem a flexão.

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Trabalhe com o exercício dois ou três dias por semana e você obterá ganhos rápidos. Ao contrário do que alguns acreditam, o exercício em si não é muito difícil. Não vai demorar muito para se tornar proficiente com o movimento. No entanto, mesmo depois de se tornar proficiente, você sempre precisará apertar as mãos com força ao realizar repetições. Isso por si só torna o exercício útil. Nenhum lutador superará a importância de apertando primeiro com um pulso fortemente alinhado.

Segurança do exercício?

Quando demonstrei pela primeira vez as flexões de anel nas mídias sociais, vi alguns comentários que questionavam a segurança do movimento. Muitos dos comentários soaram idênticos aos que eu li depois de demonstrar as flexões nas costas há muitos anos (veja a demonstração abaixo e leia sobre a segurança deles aqui).

Assim como as flexões nas costas das mãos, as flexões de anel não são tão íntimas quanto podem parecer inicialmente. Muitos atletas simplesmente nunca tiveram tempo para fortalecer e melhorar a flexibilidade da parte inferior do braço. Como resultado, qualquer coisa fora da norma cria a percepção do perigo.

Isso não é verdade. Esses exercícios são seguros para quem progride gradualmente e não se empolga com variações elaboradas.

Pensamentos finais

Eu já fui um jovem lutador atormentado por lesões nas mãos e pulsos. Na época, eu não sabia nada sobre o desenvolvimento do braço. Olhando para trás, eu gostaria de saber o que sei agora. Infelizmente, não posso mudar o passado. O que posso fazer, no entanto, é possivelmente mudar o futuro de outro lutador que está passando por problemas nas mãos e pulsos agora.

Treine os braços regularmente. Não espere apenas que ocorra uma lesão antes de tentar desenvolver as mãos e os pulsos. Seja proativo, não reativo. Você é tão forte quanto o seu elo mais fraco. Verifique se esse link não existe no final de seus braços.

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“Pulsos fortes são uma vantagem tão grande que é impossível gastar muito tempo melhorando sua forma e poder.” – Earle Liederman



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