Forma do corpo da pera e perda de peso

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Somos todos diferentes. Da cabeça aos pés e tudo mais, os humanos são indivíduos com qualidades únicas que nos tornam quem somos. Os corpos vêm em todas as formas e tamanhos e não existe uma abordagem única para a perda de peso. Como e onde você carrega seu peso é um fator importante a se considerar ao tentar perder peso e alcançar seus objetivos. É por isso Nutrisystem criou planos personalizados que consideram seu tipo de corpo pessoal. “Forma de pêra” e “forma de maçã” são dois dos tipos de corpo mais comuns. Continue lendo para aprender mais sobre o formato do corpo da pêra e o que isso significa para a jornada para perder peso.

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O que seu tipo de corpo significa?

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O que significa em forma de pêra?

Se você tem o formato clássico de pêra, a maior parte do seu peso está abaixo da cintura, nos quadris, nádegas e coxas. Sua cintura pode ser mais definida e estreita do que seus quadris e coxas. Embora o tipo de corpo dependa de muitos fatores, as mulheres têm mais probabilidade de ter a forma de pêra do que os homens, diz ScienceDaily. Os homens tendem a ter mais formato de maçã, armazenando o excesso de gordura no meio do abdômen.

Seu corpo em forma de pêra pode ser benéfico para sua saúde geral. Um estudo descobriu que mulheres pós-menopáusicas com formato de pêra podem ter um risco menor de doenças cardíacas do que formas de maçã, mesmo com um Índice de Massa Corporal (IMC) normal. “As mulheres que armazenavam gordura ao redor da cintura tinham três vezes mais probabilidade de sofrer de doenças cardíacas do que as mulheres com o tipo de corpo oposto”, diz Patient.info.

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Os pesquisadores teorizam que a forma de uma pêra pode ser protetora por causa de onde a gordura corporal está sendo armazenada. As formas de maçã tendem a armazenar gordura ao redor da barriga, onde muitos órgãos residem. De acordo com o Patient.info, a gordura da barriga ao redor dos órgãos está associada a um risco aumentado de diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares.

Genética e Hormônios

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De acordo com um estudo publicado em Nature Genetics, a forma do corpo e como alguém carrega peso extra são determinados pela genética. O estudo encontrou 24 variações genéticas que ajudaram a separar pessoas em forma de maçã de pessoas em forma de pêra, diz Medical Xpress.

Você pode ter herdado sua forma de pêra; No entanto, o outro culpado por sua figura de ampulheta pode ser o estrogênio. “O tipo de corpo pera é mais comum em mulheres na pré-menopausa e em alguns homens e está associado à predominância de estrogênio”, diz o Conselho Americano de Exercícios (ACE). De acordo com o HuffPost Canadá, mulheres na pré-menopausa com excesso de estrogênio tendem a ter esse formato. Em ambos os sexos, o estrogênio extra é considerado um fator de risco para a obesidade.

Exercício para a sua forma

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Exercícios cardiovasculares e tonificantes regulares são essenciais para controlar o formato de uma pêra. Cardio irá ajudá-lo a queimar toda a gordura. Você também pode adicionar treinamento de resistência regular – o tipo em que você move seu corpo contra a resistência de seu próprio peso corporal, gravidade, faixas ou pesos. Isso o ajudará a firmar seus músculos. Você pode sempre ter o formato de uma pêra, mas ficará melhor e se sentirá melhor incorporando exercícios regulares à sua rotina.

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Molho para a sua forma de pêra

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Há algumas coisas a se ter em mente ao comprar o formato de pêra. Nordstrom Trunk Club recomenda tops e jaquetas que acentuam sua metade superior e cintura definida. Escolha cores brilhantes e estampas que equilibram sua silhueta. Quando se trata de calças, selecione cores mais escuras e estilos “ligeiramente mais largos” que não sejam muito justos. Um sapato pontudo pode alongar suas pernas.

Comer para a sua forma de pêra

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Você pode desfrutar de uma dieta ligeiramente mais rica em carboidratos do que outros tipos de corpo. No entanto, certifique-se de focar naqueles que são ricos em fibras alimentares. A proteína irá ajudá-lo a se sentir satisfeito e satisfeito, mas esteja atento à quantidade de gordura na dieta que você consome. Confira a lista abaixo para algumas escolhas inteligentes para cada gênero:

Escolhas inteligentes para mulheres:

  • Proteínas de alta qualidade e com baixo teor de gordura, como salmão, clara de ovo, peito de frango e queijo cottage, irão mantê-lo satisfeito e saciado muito tempo depois de terminar uma refeição.
  • Escolha carboidratos ricos em fibras, como quinua, cevada e homus.
  • Os mirtilos são uma escolha de fruta ideal para o seu tipo de corpo.
  • Coma vegetais como couve-flor, couve e espinafre para obter muitos nutrientes e poucas calorias.

Escolhas inteligentes para homens:

  • Salmão, peito de frango, ovos e queijo cottage fornecerão proteínas de alta qualidade para alimentar o seu dia.
  • Encha o seu prato com carboidratos ricos em fibras, como arroz integral e milho.
  • Frutas como amoras e maçãs (com casca) se encaixam bem em seu plano alimentar.
  • Faça suas saladas e acompanhamentos com brócolis, espinafre, aspargos e tomate cereja.
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Planos personalizados de Nutrisystem Leve em consideração o formato do seu corpo, criando um programa de perda de peso projetado para você. Nosso cardápio é recheado de opções deliciosas, com alto teor de fibras e baixo teor de gordura, com baixo índice glicêmico. Isso ajuda a conter simultaneamente o apetite enquanto ajuda seu corpo a perder peso, de acordo com um estudo de junho de 2013, publicado em Obesidade. Os participantes do estudo que seguiram uma dieta de baixo índice glicêmico perderam mais massa corporal do que os voluntários que ingeriam uma dieta de alto índice glicêmico, incluindo a perigosa gordura que fica dentro e ao redor dos órgãos abdominais.

Se o seu formato de pêra for pelo menos parcialmente causado pelo estrogênio, limitar os alimentos que aumentam o estrogênio no sangue pode ajudá-lo a perder peso, diz ACE. Eles recomendam evitar laticínios com alto teor de gordura, álcool, cafeína, gorduras trans, produtos de soja não fermentados e carnes não orgânicas. Em vez disso, opte por laticínios com baixo teor de gordura, proteínas orgânicas e gorduras saudáveis ​​de alimentos integrais, como nozes, sementes, abacate e azeitonas.

Você também deve se limitar a opções de alta fibra. “A fibra, que é encontrada em frutas, vegetais, nozes, sementes, legumes e grãos inteiros, retarda a liberação de insulina e ajuda na remoção de estrogênio do corpo”, diz ACE. Sempre fale com seu médico antes de fazer qualquer mudança na dieta ou se tiver alguma dúvida ou preocupação sobre seus níveis de estrogênio.

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5 razões pelas quais Nutrisystem é o melhor plano de dieta para se tornar o que você tem de melhor

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