Homens vs. Mulheres: Perda de Peso

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Fazer uma dieta com seu parceiro pode ser reconfortante. Você tem apoio, amizade e alguém para responsabilizá-lo. No entanto, se você já tentou perder peso como casal heterossexual, pode ter notado uma tendência frustrante para as mulheres. Quando se trata de perda de peso entre homens e mulheres, os homens parecem perder peso mais facilmente, mesmo que estejam comendo mais comida.

Iniciar um programa de perda de peso com seu parceiro pode ser benéfico e pode ajudá-lo a ter sucesso. Um estudo publicado em O Jornal da Associação Médica Americana, descobriram que homens e mulheres "têm maior probabilidade de fazer uma mudança positiva no comportamento de saúde se o parceiro também o fizer".

Apesar dos benefícios de fazer uma dieta com seu parceiro, as mulheres ainda podem se sentir frustradas quando parecem não estar perdendo peso na mesma proporção. Você não está imaginando. É realmente mais fácil para os homens perder peso. De acordo com Healthline, um estudo foi publicado na revista revisada por pares Diabetes, obesidade e metabolismo sobre este tópico. Neste estudo, os cientistas deram a mais de 2.000 indivíduos com sobrepeso dietas idênticas por oito semanas. Os homens do estudo perderam 16% mais peso que as mulheres.

Podemos não ser capazes de mudar o fato de que os homens perdem mais rapidamente. No entanto, entender as razões pelas quais você pode tranqüilizar sua mente e ajudar a focar nos aspectos positivos de seu progresso pessoal.

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Continue lendo para entender melhor as diferenças de perda de peso entre homens e mulheres:

1. Os homens têm maior metabolismo em repouso.

homens vs. mulheres

De acordo com um estudo em O Jornal de Investigação Clínica, as mulheres queimam de 5 a 10% menos calorias que os homens enquanto sedentárias, mesmo quando você considera diferenças na composição corporal e no peso. Portanto, se um homem e uma mulher da mesma altura e peso se sentam no sofá, é provável que o homem queime mais calorias.

Mas não perca o sono por isso: sério, não. Apenas quatro noites de sono ruim podem aumentar as concentrações de ácidos graxos no sangue, de acordo com um estudo publicado na revista Diabetologia. Isso pode levar a um risco aumentado de resistência à insulina (um precursor do diabetes tipo 2) e doenças metabólicas. Portanto, certifique-se de ter olhos fechados o suficiente para se manter saudável e feliz.

2. Os homens carregam mais gordura em torno de seus médios.

gordura abdominal

A gordura visceral, do tipo duro que forma um "intestino da cerveja", é coisa perigosa. Gordura da barriga extra no meio pode aumentar o risco de morte precoce em 87% nos homens, de acordo com um estudo de 2015 publicado no Anais de Medicina Interna. A parte central é onde muitos homens tendem a carregar seu peso extra.

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Quando eles começam a perder peso, essa perigosa gordura da barriga se torna uma vantagem nas estatísticas de perda de peso. Perder gordura visceral aumenta sua taxa metabólica, diz Live Science. As mulheres têm mais gordura subcutânea encontrada ao redor das coxas e quadris. Segundo a Live Science, a perda de gordura subcutânea não tem o mesmo efeito de aumento do metabolismo que a perda de gordura visceral.

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3. Os homens tendem a ter mais massa muscular.

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Essa é outra vantagem do metabolismo: os homens têm mais músculo esquelético do que as mulheres. Em um estudo publicado no Jornal de Fisiologia Aplicada, foi medida a massa muscular esquelética de 468 homens e mulheres de várias idades e tamanhos. Os homens tiveram uma média de 38,4 por cento de músculo, enquanto as mulheres eram 30,6 por cento de músculo.

É importante notar essa diferença, pois o músculo queima mais calorias. De acordo com o AJornal americano de Biologia Humana, cada quilo de músculo queima cerca de 13 calorias todos os dias enquanto está em repouso. Isso significa que um homem com 25 quilos a mais de massa muscular pode estar queimando 325 calorias extras por dia, mesmo que não esteja se exercitando.

Uma maneira de combater essa diferença é criar músculos próprios. O treinamento de força o ajudará a evitar a gordura, queimar mais calorias e reduzir o risco cardiovascular geral – e você não precisa levantar pesos pesados ​​para fazer isso. Clique para obter mais informações sobre treinamento de força>

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