Impulsionar o sistema imunológico: 10 dicas

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Seu sistema imunológico é sua defesa contra invasores indesejados, incluindo vírus. É composto de órgãos, células e proteínas, que funcionam em harmonia para manter você saudável, diz Medical News Today. Com a crescente preocupação da pandemia de Coronavírus (COVID-19), você pode estar mais preocupado do que nunca em como seu sistema imunológico está funcionando. Estamos aqui para ajudá-lo a garantir que esteja em perfeito funcionamento. Nossos especialistas em saúde e bem-estar aqui no The Leaf Weight Loss Blog reuniram algumas dicas para ajudá-lo a melhorar seu sistema imunológico, para que você possa ficar seguro e saudável enquanto pratica o distanciamento social.

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Aqui estão algumas maneiras fáceis de impulsionar seu sistema imunológico:

1. Recupere o sono

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O sono é uma parte essencial da saúde geral e pode absolutamente impulsionar seu sistema imunológico. As proteínas necessárias para combater infecções e inflamações são liberadas durante o sono, afirma a Clínica Mayo. Dormir o suficiente de boa qualidade pode fortalecer a resposta imunológica geral do seu corpo. Obviamente, um sono verdadeiramente repousante pode ser evasivo durante períodos estressantes, como uma pandemia. Encontre maneiras de incentivar o sono, como evitar cafeína após o almoço ou até praticar ioga antes de dormir.

2. Alivie seu estresse

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Você já ficou realmente estressado, triste ou sozinho e depois ficou doente em cima disso? Não é uma coincidência. A atitude pode ter um forte impacto sobre a nossa saúde e, durante períodos estressantes, pode causar sérios prejuízos. Infelizmente, quando estamos estressados, a capacidade do sistema imunológico de combater antígenos pode ser reduzida. “O estresse crônico pode suprimir a resposta do sistema imunológico e sua capacidade de combater doenças; portanto, reduzir o estresse pode ajudar a prevenir infecções e outros distúrbios ”, afirma Medical News Today.

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Por mais assustadoras que sejam as coisas durante esta pandemia do COVID-19, é mais importante do que nunca tentar reduzir os sentimentos de estresse e preocupação. Tente começar o seu dia com pensamentos positivos e esteja atento ao que você se dedica a pensar enquanto estiver em casa, isolado. Se a mídia social está frequentemente causando uma espiral de pensamentos negativos, limite sua exposição. Você também pode tente estas técnicas de respiração para ajudar a reduzir os níveis de estresse.

3. Faça alguns exercícios em casa

exercícios em casa

Você já sabe que a atividade física é essencial na sua jornada de perda de peso. No entanto, ele tem muitos outros benefícios maravilhosos – incluindo aumentar o sistema imunológico. Segundo o MedlinePlus, “a atividade física pode ajudar a expulsar bactérias dos pulmões e vias aéreas”. O exercício regular também pode promover a circulação ideal, permitindo que as células do sistema imunológico cheguem a todas as partes do corpo, diz Medical News Today.

Embora sua academia possa estar fechada devido ao Coronavírus, ainda existem muitas maneiras de ajuste no exercício diário em casa enquanto você estiver em quarentena. Ir a caminhadas regulares ou encontrar aulas de exercícios em casa (através do computador ou da televisão) são maneiras simples de seguir em frente. o Seção de fitness aqui no The Leaf está cheio de idéias fáceis! Um benefício adicional é que o exercício também reduz o estresse.

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4. Limitar a ingestão de álcool

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Pensa-se que o consumo frequente de álcool esteja associado a um sistema imunológico enfraquecido. Isso se deve ao fato de o álcool alterar a composição do microbioma intestinal e afetar sua capacidade de apoiar o sistema imunológico. De acordo com Healthline, “o álcool pode desencadear inflamação no intestino e destruir os microorganismos que vivem no intestino e manter a saúde do sistema imunológico”. Também se suspeita que o álcool possa danificar as células imunológicas que revestem os pulmões e servir como a primeira linha de defesa contra bactérias e vírus.

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5. Lave as mãos

dicas adequadas de lavagem das mãos

Você provavelmente nunca ouviu ou pensou tanto em lavar as mãos como nos últimos meses. No entanto, a lavagem correta das mãos sempre foi uma das melhores maneiras de manter seu sistema imunológico saudável e de se proteger da propagação de doenças e doenças infecciosas. Conversamos diretamente com um médico para obter as etapas adequadas para a lavagem das mãos. Clique aqui para saber mais. >

6. Faça uma dieta saudável

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Se você estiver Nutrisystem, você já sabe que é essencial ter uma dieta saudável e equilibrada quando se trata de seus planos para perder peso (ou manter um peso saudável). Mas uma dieta saudável também ajuda a impulsionar seu sistema imunológico. Fornecer nutrição ao corpo literalmente fornece o poder de combater doenças, diz Medical News Today. Isso deve incluir uma dieta rica em muitas frutas e vegetais que forneça poder antioxidante. Especificamente, há muito se pensa que os alimentos ricos em vitamina C aumentam a imunidade. Enquanto sua avó ou mãe podem ter dito para você beber seu suco de laranja por esse motivo, a verdade é que o suco é rico em açúcar. Em vez disso, obtenha a vitamina C de fontes alimentares inteiras, como brócolis, kiwi, pimentão vermelho ou laranjas inteiras.

Procurando receitas saudáveis ​​para preparar enquanto estiver em casa? Confira nossa seção de receitas! > Você também pode evitar viagens extras ao supermercado enquanto se distancia social, recebendo refeições saudáveis ​​à sua porta. Embora isso possa ser extremamente difícil com a comida do restaurante, um serviço de entrega em domicílio como Nutrisystem torna a alimentação saudável fácil, conveniente e deliciosa.

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7. Pare de fumar

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Embora possa ser mais difícil parar de fumar durante períodos de estresse, continuar acendendo pode ter um impacto negativo no sistema imunológico. De acordo com Relatório do Cirurgião Geral sobre Tabagismo e Saúde, “Fumar prejudica o sistema imunológico e pode tornar o corpo menos bem-sucedido no combate a doenças”. Os fumantes costumam ter mais dificuldade em se recuperar de doenças cotidianas do que os não fumantes. As infecções virais e bacterianas dos pulmões também podem ser agravadas pelo fumo, diz o relatório do cirurgião geral sobre tabagismo e saúde.

8. Beba mais água

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Manter-se bem hidratado é sempre importante, mas também pode desempenhar um papel importante para manter o sistema imunológico saudável. De acordo com o Medical News Today, “a boca e a garganta estão na linha de frente das defesas do corpo, mas elas não podem fazer o seu trabalho tão bem quanto o habitual quando a pessoa está desidratada”. É claro que encaixar todos esses copos por dia pode parecer assustador. Felizmente, existem alguns hacks simples que podem ajudá-lo a beber mais água e continue sendo o mais saudável.

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9. Crie uma família saudável

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Embora muitas pessoas estejam atualmente em casa, em um esforço para evitar germes em público, você também deseja garantir que sua família também permaneça saudável. De acordo com a Jigsaw Health, “O mofo doméstico é um invasor oculto que pode enfraquecer o sistema imunológico e causar doenças respiratórias, síndrome da fadiga crônica, fibromialgia e outras doenças”. Eles também explicam que as bactérias de certos alimentos podem levar a doenças transmitidas por alimentos que enfraquecem o sistema imunológico. Mantenha sua casa limpa e segura ao manusear adequadamente alimentos crus, limpar superfícies e estar ciente de germes à espreita. Mesmo etapas simples podem ajudar bastante a proteger você e sua família.

10. Tenha um pouco de sol

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Passar algum tempo ao ar livre ao sol permite que seu corpo produza vitamina D. Segundo uma pesquisa publicada no Jornal de Medicina Investigativa, “A deficiência de vitamina D está associada ao aumento da auto-imunidade, bem como ao aumento da suscetibilidade à infecção”. Não precisamos de nenhuma desculpa para pegar nosso livro favorito e ficar de fora! Vá para o quintal e brinque com as crianças, leve seu cachorro para passear ou faça uma caminhada na floresta. Aproveite o clima quente e deixe o sol trabalhar sua mágica.

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