Inchado? Isto é o que está acontecendo com seu corpo – e como corrigi-lo – Blogilates

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Ei pessoal!

Vamos falar sobre comida para bebês, vamos?

Você sabe … aquele bebê temido que acontece graças ao BLOATING. Todos nós já tivemos, certo ?! E nós rimos e chamamos de comida de bebê quando, na verdade, é desconfortável até rir, porque vamos ser reais, inchaço dói!

IDK sobre você, mas quando estou inchada, simplesmente não me sinto melhor. Minhas roupas parecem realmente esquisitas e eu me sinto lento. Pode ser realmente frustrante e difícil de ignorar. Eu só quero me livrar disso o mais rápido possível.

Acontece que há muito mais inchaço do que você imagina! Talvez eu seja um pouco nerd, mas na verdade é um processo realmente interessante! Fiz algumas escavações para nós, para que possamos aprender o que há de inchaço e como podemos passar pela comida do bebê e voltar a nos sentir melhor!

Esta pronto?! Vamos mergulhar fundo!

Ok, então você sabe como é o inchaço … mas você já se perguntou o que está acontecendo lá?

Eu quero que você toque seu estômago agora. Não, esse não é o seu estômago. Mova sua mão para a área do diafragma / caixa torácica. Esse é o seu estômago. Seu estômago realmente descansa logo abaixo do peito e do esterno! Portanto, se você imagina que seu estômago está cheio de muita comida quando está inchado, isso não é necessariamente verdade! Realmente não tem nada a ver com o seu estômago! 🤯

A área em que geralmente pensamos como nosso “estômago” é realmente onde estão nossos intestinos. Eles absorvem uma tonelada de nutrientes de nossos alimentos antes de se livrar do lixo. Quando eles estão trabalhando para digerir alimentos, eles podem realmente expandir! Então, quando eles puxam água para ajudar a eliminar o lixo … Bam. Inchar.

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Praticamente o que isso significa é que algum inchaço é normal e TODOS lida com isso. Mas e o desconfortável, tem que se deitar meio que inchado? Continue lendo!

Então água e ar no intestino = inchaço. Mas há algumas coisas que apenas tornam nosso intestino um pouco mais quando digerem alimentos.

  • Engolir ar de beber através de um canudo ou chiclete
  • Comer muito rápido – porque você engole ar!
  • Comer demais – todos nós sentimos isso.
  • Comer alimentos gordurosos – pizza Hiii.
  • Comer alimentos que criam gases no intestino (feijão, feijão … você sabe o resto!)
  • Constipação

Sabe-se que algumas condições médicas como intolerância à lactose, síndrome do intestino irritável (SII), doença de Crohn e doença celíaca (intolerância ao glúten) também causam inchaço. Essas condições apenas dificultam a digestão de certos alimentos.

Ok … mas por que eu inchar às vezes, mesmo quando estou comendo alimentos saudáveis ​​?!

Não é o pior?

Você pode sentir-se um pouco inchado depois de uma refeição saudável. Mas não se preocupe! Se você sabe com antecedência quais são esses alimentos, há algumas coisas que você pode fazer para evitar que as coisas fiquem fora de controle. E, como todo o resto, todo mundo é diferente! Os alimentos que me fazem inchar como um louco podem não afetá-lo.

Os alimentos mais “óbvios” inchados:

  • Alimentos gordurosos e gordurosos
  • Adoçantes artificiais (procure sorbitol no rótulo dos alimentos)
  • Bebidas carbonatadas (ar!)
  • Laticínios
  • Alimentos salgados e processados ​​ricos em sódio (sopa enlatada, alimentos congelados, etc.)

Anexe os alimentos inchados, não tão óbvios e sorrateiros:

  • Vegetais crucíferos crus – como brócolis, couve-flor, couve, couve de Bruxelas, couve e cebola
  • Algumas frutas, como damascos, maçãs, pêssegos, peras e ameixas
  • Feijões e lentilhas
  • Grãos integrais

Então, por que esses alimentos causam inchaço? Bem, eles são loucos, ricos em fibras, o que é ótimo para o seu corpo, mas exige um pouco mais de esforço para o seu intestino digerir. Esses alimentos produzem mais gás e geralmente absorvem mais água. Então eles fazem você inchar. Lembre-se também de que comer muito rápido pode fazer você se sentir inchado, não importa o que esteja comendo!

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Vamos falar sobre a gordura da barriga por um segundo …

A gordura da barriga é uma história diferente (e mais permanente). Primeiro de tudo, você não precisa se preocupar em engordar após uma refeição indulgente. A gordura da barriga aparece quando você ingere mais calorias do que queima com o tempo. Em outras palavras, você não vai engordar 5 kg de gordura da barriga da noite para o dia.

Hábitos pouco saudáveis ​​como comer uma tonelada de açúcar, não se exercitar, falta de sono e genética também podem causar excesso de gordura da barriga. Embora seja extremamente raro engordar sozinho (provavelmente você notará um aumento de peso), ter esse excesso de gordura ao redor da barriga é realmente perigoso para seus órgãos.

Como sei se é inchaço ou gordura da barriga?

Ok, então digamos que seu jeans de repente não se encaixa. É inchaço ou gordura da barriga ?! Existem algumas maneiras fáceis de descobrir a diferença.

  • Minha barriga está subitamente maior do que era um dia ou dois atrás? Provavelmente inchaço.
  • Eu acabei de comer? Inchar.
  • Minha barriga emagrece na manhã seguinte? Inchar.
  • Quando foi a última vez que fui ao banheiro? Se já faz um dia ou dois … provavelmente está inchado.
  • É essa época do mês? Inchar.
  • Estou desidratado? Inchar.

Basicamente, provavelmente é apenas inchaço, a menos que você tenha notado algumas mudanças em todo o corpo. Se seu estilo de vida mudou e sua dieta está desabilitada, ou você não está se exercitando tanto, pode ser gordura da barriga.

Bem, agora que sabemos o que causa o inchaço, como nos livramos dele ?!

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Primeiro, tente evitá-lo! A melhor maneira de fazer isso é evitar ou comer menos dos alimentos que fazem você inchar. Como eu disse antes, todo mundo é diferente, então pode levar algumas tentativas e erros para descobrir quais alimentos causam problemas. É aqui que entra meu amor pelo diário alimentar!

Você também pode tentar…

  • Comer mais devagar, mastigar mais ou comer refeições menores e mais frequentes.
  • Respiração profunda para estimular o trato digestivo e aliviar a dor e o desconforto.
  • Beber uma bebida quente, se você estiver constipado. Cafeína também pode ajudar!
  • Fortaleça seu núcleo

Obviamente, se você estiver lidando com inchaço crônico ou outros problemas, peça ajuda ao seu médico.

Livrar-se da gordura da barriga é possível com a quantidade certa de trabalho e tempo.

  • Exercício – aeróbico (pense cardio) é o melhor para queima de gordura! Você pode começar a caminhar todos os dias ou conferir alguns dos vídeos cardio do Blogilates. Quando você estiver pronto para acelerar, fazer algum treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) ou PIIT28 REALMENTE queimará gordura.
  • Ajuste sua dieta – É mais importante evitar comer mais calorias do que você está queimando. Tente comer mais fibras, menos carboidratos e beber muita água! Evite as coisas açucaradas e processadas.
  • O sono também importa! Obter 7 ou 8 horas pode parecer impossível, mas realmente faz uma enorme diferença para o seu corpo! Isso é algo em que definitivamente posso trabalhar também.

Acima de tudo, lembre-se disso

Ame seu corpo todos os dias, se seus abdominais estão parecendo FOGO ou se sua barriga está meio inchada de inchaço. Se você precisar fazer algumas alterações para se sentir melhor, faça isso! Mas saiba que o corpo de ninguém parece perfeito todos os dias.

Quais são os seus “alimentos problemáticos” quando se trata de inchaço ?! Diga-me nos comentários!



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