MACA vs. CACAO. Qual a diferença e o que é melhor para a sua SAÚDE? ~ KellyOlexa.com

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Vivemos em uma época em que frases como “Não OGM” e “Nutrição Holística” e “Alimentação Limpa” são usadas regularmente. E se você passa algum tempo lendo conteúdo sobre fitness, saúde, nutrição e bem-estar aqui, ou no Pinterest (você já está inscrito em nossos conselhos?) E no Instagram, sem dúvida viu essas frases, além de rótulos como “Orgânico”, “Paleo” ”,“ Whole30 ”e muito mais.

Não se sinta envergonhado se você estiver familiarizado com todas essas frases e termos, mas no fundo estiver confuso e se perguntando … “o que realmente importa?” E “o que todas essas frases significam?”. Você não está sozinho!

Nas próximas semanas, você verá novas postagens fazendo mergulhos profundos em todas essas frases e tópicos, para ajudá-lo a navegar melhor pelos corredores do supermercado e fazer melhores escolhas.

Além disso, como hoje, exploraremos mais detalhadamente alguns ingredientes populares que você provavelmente já viu e provavelmente se perguntou. Eu não sei sobre você, mas sou culpado de ler artigos ou fixar algo que fala sobre os benefícios da açafrão, canela ou cacau (ou algo semelhante) – e depois ver esse produto no supermercado, lembrando “Oh, espere , isso deveria ser realmente bom para … por … bem, foi realmente saudável e bom para mim, então eu compro e descubro como comê-lo mais tarde. “-

QUEM FAZ ISSO?

(levanta a mão)

Eu encontrei dois adoráveis ​​frascos de vidro escuro em pó no meu armário, rotulados (porque sou aquela pessoa que organiza meus armários como Julia Roberts em Sleeping With The Enemy) “CACAO” e o outro “MACA”. Eu me vi fazendo um shake de proteína uma manhã dizendo: “Qual é a diferença entre MACA e CACAU? ”E eu estava zombando da minha nutricionista sobre os mínimos detalhes. Fiz uma enquete na nossa comunidade e fiquei (satisfeito) ao descobrir que mais de 65% dos entrevistados não tinham idéia da diferença entre os dois ou os benefícios OU como usar os ingredientes.

Então aqui estamos nós. Seja bem-vindo.

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Vamos começar com CACAU. Eu acho que iremos em ordem alfabética para não mostrar preferência.

cacau

kəˈkou, kəˈkāō /

substantivo

sementes de feijão, das quais são feitos cacau, manteiga de cacau e chocolate.

Sejamos claros. CACAO não é CACAU. O cacau é feito a partir de grãos CACAO.

O cacau é produzido quando os grãos de cacau são tratados com calor elevado, o que destrói muitos dos benefícios inerentes à saúde. Portanto, embora ambos os ingredientes possam proporcionar esse sabor de chocolate, vá com cacau para ganhar todos esses pontos de bônus saudáveis.

Encontramos algumas informações fantásticas através de um artigo no Nuts.com sobre os benefícios muito saudáveis ​​do cacau:

  • Reduz o risco de diabetes, hipertensão e muito mais – porque é uma fonte superior de magnésio. (Sim, fique atento, em breve publicaremos uma postagem sobre MAGNESIUM, verifique se você está inscrito!)
  • Reduz a inflamação e apoia a saúde do coração por causa da presença abundante de flavonóides.
  • Fornece uma fonte fantástica de FERRO. (Minha última consulta com o médico, meu exame de sangue mostrou que eu estava com muito baixo ferro. Não Bueno. Esta é uma prioridade para uma saúde melhor, meus amigos. Você precisa de níveis ideais de ferro.
  • Comer mais cacau pode melhorar seu humor “O cacau contém feniletilamina (PEA), que às vezes é conhecida como uma” droga do amor “. – essencialmente, cria humor elevado e níveis mais altos de energia.” (Parafraseado no artigo Nuts.com)

Amigos – quanto mais pesquisas eu fazia, mais bondade eu encontrava no cacau. Meu Deus! Este é o presente que continua dando.

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P.S. aqui está um ótimo post sobre pontas de cacau com algumas informações adicionais comparando cacau x cacau via Dr. Ax: CLIQUE AQUI ler.

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Dr. Mercola também tem uma leitura sólida sobre o cacau em seu blog. CLIQUE AQUI para ler mais

Vamos falar sobre MACA Próximo. Você costuma ver isso escrito ou mencionado como “SUPERFOOD”. Hummm.

MACA não está (como eu pensei … opa!) relacionado aos grãos de cacau ou a qualquer tipo de feijão. É a raiz de um vegetal encontrado no Peru. Às vezes é chamado de “ginseng peruano” e é conhecido por aumentar a energia e a libido.

via GIPHY

Bem Olá.

Minha pesquisa inicial mostrou alguma correlação entre consumir MACA e – alterações hormonais resultantes, como aumento de testosterona ou progesterona. Nem todos esses estudos são substanciados o suficiente, mas se você, como eu, tiver algum problema de desequilíbrio hormonal, eu recomendaria, e muitos dos artigos e white papers que li para este artigo disseram a mesma coisa – evitando consumi-lo até analisar com um médico em quem você confia (pretendo discutir isso com o meu médico e posso voltar a atualizar esta postagem com base no que eu encontrar).

Essa mulher escreveu um ótimo post – e eu o recomendo – CLIQUE AQUI.

Eu li muitos posts em que as mulheres compartilhavam relatos de TPM ruim e ruim ao tomar MACA e seios macios, bem como ganho de peso. Como sempre, incentivamos você a fazer sua própria pesquisa, não apenas aceite nossa palavra ou nossa posição sobre qualquer coisa.

MACA – também é um vegetal crucífero (pense em brócolis, couve-flor etc.) e possui algumas boas macros: 28g de pó MACA tem 20g de carboidratos, 4g de proteína e 1g de gordura.

De um modo geral, existem alguns bons benefícios a serem obtidos com MACA para uma melhor saúde. A maioria das alegações sobre as quais li foram vagas: “… podem aumentar o desempenho nos esportes …”. Pareceu-me que, depois de ler bastante sobre esse alimento – havia muita especulação versus prova esmagadora, apoiada por muitos dados que MACA faz alguma coisa específica. Esta é – novamente – minha opinião pessoal. A maioria das descobertas tendeu a se referir a benefícios especificamente para homens em relação à libido e desejo sexual. Caras – têm nisso.

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via GIPHY

Sinto que, depois de fazer a leitura desta postagem no blog, incorporarei o CACAO – como já estive – em shakes de proteína (receita abaixo) e em outras receitas. Por enquanto, provavelmente não adicionarei nenhum MACA à minha dieta até discutir com meu médico – e compartilharei sua opinião também nos próximos posts.

Nota: Este post possui links afiliados.



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