Maneiras de um minuto para vencer os desejos – o dia inteiro

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A tentação está em toda parte – e sempre há. Lute contra – e vença – em alguns dos momentos mais difíceis do dia com essas maneiras de um minuto de superar os desejos que podem prejudicar seu progresso.

7h: pegue um grande copo de água fria Comece o seu dia com um copo grande e frio de água e você queimará mais calorias o dia todo. Em um estudo alemão, os pesquisadores descobriram que consumir 6 xícaras (48 onças) de água fria aumentou a queima de calorias em repouso em até 50 calorias por dia. E isso não é tudo – pesquisadores da Universidade de Utah descobriram que adultos desidratados queimavam até 2% menos calorias. E se isso não for suficiente, em um estudo da Virginia Tech, os sujeitos que beberam dois copos de água antes das refeições perderam 36% mais peso ao longo de 12 semanas do que os que não bebem. Então beba muito antes do café da manhã e comece o dia queimando.

10h: ENCHER COM PROTEÍNA Uma dose matinal de proteína – como manteiga de amendoim, ovos ou iogurte grego – pode ajudar a prevenir o desejo de açúcar mais tarde. Em um estudo da Universidade do Missouri, os exames de ressonância magnética mostraram atividade significativamente reduzida nas partes do cérebro associadas a desejos entre os participantes que ingeriram proteínas pela manhã. E quem faz a dieta desses alimentos produz menos hormônio chamado grelina, que estimula a fome.

Meio-dia: NÃO COMA NA SUA MESA Ou pelo menos não trabalhe enquanto estiver almoçando. Em vários estudos, a "alimentação consciente", na qual as pessoas que fazem dietas se concentram em conhecer os alimentos que estão comendo e o ato de comê-los, ajudou as pessoas a perder peso sem se concentrar nas calorias. Para tentar isso, elimine as distrações enquanto você almoça – coisas como leitura, e-mail ou televisão – e concentre-se nas cores, sabores e texturas da sua refeição do meio-dia. Em um estudo de três meses do estado de Ohio, pacientes com diabetes tipo 2 reduziram significativamente o açúcar no sangue por meio dessa técnica.

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14h: ETAPA DO DISCO DE DOCES Quando seu corpo sente um desejo repentino de chocolate durante sua crise no meio da tarde no escritório, não é o chocolate que seu corpo deseja – são coisas como dopamina, um bioquímico que seu corpo associa ao prazer que é liberado quando você come chocolate. Mas você pode obter liberações de dopamina de outras maneiras – como através do exercício. Então, em vez de pegar uma mordida embrulhada em papel alumínio na área da recepção, faça uma caminhada rápida. Você vai clarear a cabeça e obter os bioquímicos que seu corpo realmente deseja. E quando voltar, afaste o prato de você. Em um estudo envolvendo um prato de doces, os cientistas descobriram que as pessoas ingeriam 1,8 mais pedaços de doce por dia quando a tigela era colocada em sua mesa, a dois metros de distância. Portanto, afaste-o de você e pare de mastigar sem pensar.

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17h: AQUECER COM UMA CHÁVENA DE CHÁ Uma hora antes do jantar, coloque a chaleira. Ao beber líquidos quentes – como chá – uma hora antes de comer, você pode comer menos e se sentir mais cheio, mais rápido. Em um estudo de 2008 na Penn State, as pessoas que tomaram bebidas quentes antes de comer consumiram 134 menos calorias durante a refeição. E você pode adicionar benefícios se tiver sabor de canela: em um estudo no Journal of Agricultural and Food Chemistry, o palito apimentado mostrou aumentar o metabolismo do açúcar em um fator de 20.

9 p.m .: USE SEU NARIZ PARA SAUDAR SEU DENTE DOCE À medida que suas pálpebras começam a cair, seu corpo pode procurar um aumento – de hormônios de energia e prazer. Para muitas pessoas, isso significa um lanche antes de dormir, e geralmente é algo doce. Mas um perfume agradável – como uma vela perfumada – pode despertar seus sentidos e liberar a dopamina que seu corpo deseja. E se você escolher hortelã, isso pode ajudar a acalmar seu desejo: em um estudo da Universidade Wheeling Jesuit, na Virgínia Ocidental, indivíduos que cheiravam hortelã-pimenta a cada 2 horas consumiam 1.800 calorias a menos durante um período de 5 dias do que quando não sentiam o cheiro da erva. .

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10h45: VAI DORMIR! Dormir não significa apenas que você não terá tempo para comer – também equilibra os hormônios que fazem você se sentir com fome e cheio. Quando você não fica uma noite inteira, seus hormônios do apetite ficam bagunçados. A quantidade de grelina, que lhe dá apetite, aumenta, enquanto a quantidade de um hormônio cheio de sentimento chamado leptina diminui. E a ciência apóia os laços entre olhos fechados e coxas finas: em um estudo de 16 anos com 68.000 mulheres de meia-idade da Case Western Reserve University, indivíduos que dormiam menos de 5 horas por noite tinham 32% mais chances de ganhar 33 quilos ou mais ao longo do estudo, em comparação com aqueles que descansaram de 7 a 8 horas. Então vá para a cama! Você terá mais energia o dia todo amanhã.



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