Metabolismo e perda de peso: o que saber

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Todos nós temos um amigo que pode comer o que quiser e nunca engordar. Eles empilham as batatas fritas extras, acrescentam mais molho e vão servir uma segunda vez sem engordar. Se você já lutou para perder peso, provavelmente desejou um “metabolismo rápido” como aquele!

Aqui está a dura verdade: a maioria desses amigos que “comem qualquer coisa” não tem um metabolismo mágico e hiper-rápido que os mantém em forma. Cerca de 96 por cento de nós caímos em uma faixa “normal” para o metabolismo natural. Nosso ganho de peso é muito mais influenciado por quanto comemos e nos exercitamos.

Mas isso não significa que seu metabolismo não seja importante – muito pelo contrário, na verdade! Seus fatores metabólicos pessoais são cruciais para descobrir as calorias e alimentos certos para seus objetivos de perda de peso. É por isso que os novos programas personalizados da Nutrisystem Leve em consideração o seu metabolismo pessoal para criar uma dieta que seja única e sob medida para você.

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10 maneiras de aumentar a desaceleração do metabolismo

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Então … o que exatamente é metabolismo?

Vamos começar com o básico: de acordo com Merriam-Webster, seu metabolismo são todos os processos pelos quais seu corpo converte as calorias que você come e bebe em energia – basicamente, é como seu corpo queima calorias para que você possa respirar, circular sangue, hormônios zing em volta do corpo, espirre, pule, corra e até durma. Sua taxa metabólica é uma medida de quantas calorias você queima para todas essas funções.

A taxa metabólica para as funções básicas de nossos corpos – a quantidade de calorias de que você precisaria se ficasse na cama o dia todo – é chamada de taxa metabólica basal (TMB). Isso é provavelmente o que você pensa quando imagina seu amigo que tem um metabolismo hiper-rápido. “A taxa metabólica basal (TMB) é freqüentemente usada de forma intercambiável com a taxa metabólica de repouso (TMB). Enquanto o BMR é um número mínimo de calorias necessárias para as funções básicas em repouso, o RMR – também chamado de gasto energético em repouso (GER) – é o número de calorias que seu corpo queima enquanto está em repouso ”, explica Healthline.

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Mas a verdade é que a maioria de nós tem uma taxa metabólica basal bastante média – 96 por cento das pessoas se enquadram em uma faixa de 10 a 16 por cento da BMR média, diz Opinião atual em Nutrição Clínica e Cuidados Metabólicos. 16 por cento parece muito. No entanto, se uma TMB média é de 1.800 calorias queimadas, uma pessoa “hiper-rápida” com 16% a mais queima apenas 288 calorias extras por dia – menos do que um cheeseburger em um restaurante fast food popular.

As outras peças do quebra-cabeça do metabolismo incluem fatores que você pode conhecer e, em alguns casos, pode controlar. Saber quais são esses fatores pode ajudá-lo a saber o número de calorias que seu corpo precisa a cada dia, os tipos de alimentos aos quais seu corpo responde e quanto você deve comer para perder peso de forma eficiente.

OK, quais são os outros fatores?

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Primeiro, sua idade. Você deve ter ouvido que seu metabolismo começa uma espiral descendente aos 30 anos. Isso não é exatamente verdade: embora a maioria das pessoas veja seu metabolismo começar a desacelerar nessa época, geralmente é porque estão perdendo massa muscular. “A perda muscular relacionada à idade, chamada sarcopenia, é uma parte natural do envelhecimento”, diz Harvard Health Publishing. Depois dos 30 anos, as pessoas podem perder de três a cinco por cento de sua massa muscular a cada década de vida. Menos músculo magro significa menos calorias queimadas.

Seu metabolismo começa a desacelerar mais tarde na vida, no entanto. Normalmente, isso ocorre devido a alterações hormonais. Os hormônios são os mensageiros químicos do corpo. Eles são feitos em um local do corpo e, em seguida, enviados para “órgãos e sistemas alvo” para desempenhar uma função. “À medida que envelhecemos, mudanças ocorrem naturalmente na forma como os sistemas corporais são controlados”, diz Medline Plus. As mulheres experimentam uma queda nos níveis de estrogênio durante a menopausa, enquanto os homens geralmente apresentam uma diminuição gradual nos níveis de testosterona com a idade.

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Falando nisso, o gênero também importa: mesmo quando as diferenças de peso e composição corporal são levadas em consideração, as mulheres queimam de cinco a 10 por cento menos calorias quando sedentárias do que os homens, de acordo com uma pesquisa publicada em The Journal of Clinical Investigation.

Embora você não possa controlar seu sexo ou idade, existem fatores em sua taxa metabólica que você pode controlar. A quantidade que você dormir pode afetar a forma como seu corpo processa calorias. Seus níveis de hidratação também são importantes: de acordo com o Medical News Today, pesquisas mostram que beber água pode aumentar o metabolismo em repouso, queimar calorias e levar à perda de peso.

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A quantidade de exercícios que você faz determina não apenas quantas calorias você queima, mas também sua massa muscular. Massa muscular magra requer mais energia (mesmo em repouso) do que a gordura. A proporção de gordura por músculo em seu corpo também significa que seu tipo de corpo pode afetar seu metabolismo e perda de peso: se você for naturalmente em forma de pêra, você pode processar carboidratos e gordura de forma diferente de alguém que tem naturalmente um corpo em forma de maçã.

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O que seu tipo de corpo significa?

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Como o Nutrisystem pode ajudar?

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Muitos desses fatores metabólicos ajudam a determinar seu gasto energético diário total (TDEE). É uma medida de quantas calorias você queima a cada dia com base em seu RMR e nível de atividade. Portanto, sua idade, sexo, altura e peso são considerados. Os novos programas personalizados de Nutrisystem Leve seu TDEE em consideração – seu metabolismo personalizado – para determinar a quantidade certa de comida que você deve comer todos os dias para perder peso.

Uma vez que seu TDEE e metabolismo se adaptam e mudam conforme você perde peso, muitos que fazem dieta descobrem que sua dieta é “menos eficaz” com o tempo. Na verdade, eles não ajustaram sua alimentação! Eles ainda estão comendo para o início do TDEE. Além do peso, o exercício e o nível de atividade também podem mudar e devem ser contabilizados.

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Com os programas personalizados Nutrisystem, você tem acesso ao nosso GRATUITO mexa app. Esta ferramenta inteligente de perda de peso corrige isso automaticamente, para que você possa continuar perdendo peso e progredindo em direção ao seu objetivo em um ritmo inspirador. NuMi irá monitorar seu TDEE conforme você perde peso, ajustando suas necessidades calóricas ao longo de sua jornada. É uma dieta que se adapta a você.

Os programas personalizados do Nutrisystem também funcionam com o seu tipo de corpo para se concentrar nos tipos de alimentos que o ajudarão a perder peso seu maneira. Para corpos em forma de maçã, o programa visa a gordura da barriga com uma dieta rica em proteínas e carboidratos de digestão lenta. Eles vão desfrutar dos deliciosos favoritos do Nutrisystem, como Feijão Branco Frango Apimentado, Mistura de panqueca de alta proteína e Peito de frango recheado com brócolis e queijo. Para corpos de pera, ampulheta ou retângulo, o foco está na gordura corporal da parte inferior, nos quadris e coxas. O programa permitirá uma ingestão ligeiramente maior de carboidratos com foco na fibra alimentar e baixo teor de gordura saturada. Eles podem estocar saborosas escolhas Nutrisystem, como Concha recheada, Bife e queijo derretem e Queijo Ravioli.

Fornecer informações sobre seu tipo de corpo, seu nível de atividade e muito mais dá ao seu programa Nutrisystem uma força personalizada com base em seu metabolismo. Tudo isso resulta em uma coisa: você alcançando sua meta de peso de acordo com as necessidades do seu corpo. Seus amigos, colegas de trabalho e entes queridos verão a diferença – e podem até pensar vocês tem um “metabolismo rápido” agora. Você saberá melhor: você tem seu metabolismo e você sabe como fazê-lo funcionar … para você!

Quer um plano de dieta personalizado projetado para seu metabolismo? Comece com Nutrisystem hoje! >

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4 razões baseadas na ciência para que um plano de dieta personalizado funcione

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