O jejum é bom para você? – Blogilates

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Ei pessoal!

As pessoas praticam o jejum há milhares de anos como parte da crença religiosa. Mas, recentemente, o jejum para perda de peso se tornou uma tendência popular no mundo da saúde e fitness. Uma rápida pesquisa no Google traz algumas alegações que parecem legítimas e outras que parecem mais exageradas.

Então, como sempre, eu queria saber mais! Adoro ler sobre isso e aprender como as coisas funcionam (ou não). Então … o que há sobre o jejum? Vamos conferir!

Primeiro, as pessoas vêem isso como um “estilo de comer”. Não é uma dieta. Alguns acham que, por longos períodos de tempo, o jejum intermitente é mais fácil de manter do que a restrição calórica direta.

Posso ver como isso seria útil, mas acho que tudo depende do que eles estão comendo quando PODEM comer. Isso não parece ser algo que ensina as pessoas sobre como abastecer o corpo com alimentos saudáveis.

Está bem. Se movendo.

Aqui está a teoria por trás do jejum:

É muito legal mergulhar profundamente em como nosso corpo reage a diferentes alimentos e estilos de comer!

Então, quando você não pula as refeições, seu corpo decompõe a comida e a usa para energia. Qualquer excesso é geralmente armazenado como gordura. Mas quando você jejua, seu corpo acaba consumindo todos os seus estoques de energia (glicogênio). Quando isso acontece, há um interruptor e seu corpo começa a quebrar a gordura por energia e pode até produzir cetonas para alimentar seu cérebro e músculos.

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Isso sugere que o jejum pode queimar gordura, preservando a massa muscular. Alguns especialistas dizem que isso também pode melhorar a saúde metabólica (coisas como resistência à insulina, inflamação etc.). Mas a maioria dos estudos foi realizada apenas em ratos, e o mecanismo exato ainda não está totalmente esclarecido.

… mas também traz algum risco

Sempre existe um “mas”.

A maioria das pesquisas se inclina ao jejum como uma prática segura. MAS há algumas coisas a observar.

Primeiro, algumas pessoas podem experimentar tonturas, tonturas, dores de cabeça e fadiga durante o jejum. IDK sobre você, mas sentir que isso provavelmente tornaria difícil para mim permanecer ativo.

Desidratação é outro risco. Embora a água, o chá e o café sejam permitidos durante os jejuns, posso ver como seria fácil não ter hidratação. Alguns jejuns sugerem o uso de laxantes também … o que é simplesmente assustador.

Finalmente, você pode realmente ganhar mais peso do que perde. Uma das minhas principais hesitações sobre o jejum é o fato de deixar espaço para muitas pessoas “cortarem os cantos” ou fazerem isso de maneira prejudicial. Primeiro, as pessoas podem restringir suas calorias ao comer janelas demais. Isso retardaria o metabolismo e seria mais difícil de manter. Em seguida, é mais provável que sofram de compulsão em algum momento.

Por outro lado, algumas pessoas podem pensar que podem comer o que quiserem enquanto comem janelas.

Se as pessoas usam o jejum como uma espécie de bandaid por seus hábitos alimentares não saudáveis, posso ver onde os riscos entram em jogo.

Existem sim. muitos. tipos. do. jejum.

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Como, quem sabia que havia tantas maneiras de basicamente pular refeições? Não tenho certeza se vou arranhar a superfície aqui! Mas vou falar sobre os mais populares.

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O jejum intermitente é atualmente o tipo mais popular de jejum para perda de peso.

A maioria dos métodos de jejum intermitente é de curto prazo, variando entre pular uma refeição e pular um dia inteiro das refeições.

Por exemplo, o Método 16/8 significa que sua “janela para comer” é de 8 a 10 horas por dia e você jejua por 14 a 16 horas. A maioria das pessoas que segue esse método escolhe parar de comer após o jantar até o almoço no dia seguinte.

o Dieta 5: 2 é um pouco mais restritivo, permitindo uma alimentação normal por 5 dias por semana. No entanto, nos outros 2 dias, você está restringindo fortemente as calorias (como comer apenas 500 calorias nesses dias!).

finalmente, o Coma Pare Coma e Métodos para dias alternados envolva um jejum completo por 2 a 3 dias por semana. Uau. Eu definitivamente ficaria com fome naqueles dias.

Como eu disse, esses são apenas alguns dos horários de jejum intermitentes mais populares. Algumas pessoas realmente jejuam por dias ou semanas de cada vez!

Pelo menos, a maioria das diretrizes de jejum recomenda aderir à ingestão de alimentos saudáveis ​​durante a “janela de comer” e, é claro, manter exercícios regulares.

Chás de jejum são uma coisa?

Chás em jejum? Sim, esses existem. Mas o que eles deveriam fazer … e são legítimos?

Algumas marcas de chá, como o Pique Tea, vendem “chás em jejum” especiais. Estes chás pretendem ajudar com saciedade e energia, para que você possa mais rápido por longos períodos de tempo. Eu não vi nenhum ingrediente duvidoso em nenhum dos chás que eu participei (diferente dos chás de desintoxicação), mas eles pareciam principalmente variedades regulares de chá.

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Há pesquisas que sugerem que o chá pode ajudar na saciedade. Mas não acho que as alegações das marcas que comercializam especificamente o “chá em jejum” sejam muito fortes.

Meu conselho? Basta comprar chá comum.

Como sempre, é sobre estilo de vida. NÃO mudanças extremas.

Se você está em dúvida sobre o jejum intermitente, faça alguma pesquisa e avalie os benefícios versus o risco. E, claro, esteja seguro se você tentar! Não vale a pena se sentir restrito ou vinculado a um estilo de vida que não o faz feliz.

O jejum pode ser uma prática sustentável para algumas pessoas, mas aposto que não é para a maioria. Você sabe que eu sou tudo sobre essas mudanças de estilo de vida sustentável! Se você está trabalhando para fazer mudanças saudáveis ​​em sua dieta, concentre-se em comer alimentos integrais e nutritivos. Desenvolva hábitos que você possa seguir pelo resto de sua vida.

Estou curioso! Você já tentou o jejum intermitente? O que você acha?



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