O poder do treinamento virtual

O poder do treinamento virtual
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O poder do treinamento virtual é um guia do treinador para a adoção e implementação deste novo meio.

É um momento estranho para estar vivo e um excelente momento para ser treinador. Nós, como treinadores e treinadores, possuímos o conhecimento necessário para enfrentar esses momentos desafiadores, enquanto orientamos nossos clientes para novas rotinas e hábitos de saúde eficazes. Com nossa visão e promessa de responsabilidade, nossos clientes têm a rara oportunidade de se recuperar dessa pandemia, mantendo seus hábitos de exercício.

Essa recuperação se deve em grande parte aos avanços tecnológicos (treinamento virtual) que nos permite manter uma presença sem precisar fisicamente ficar cara a cara com o cliente. Como um exercício de pensamento, imagine se esses desligamentos ocorreram antes da existência do Zoom, What’s App, Skype e FaceTime.

Sou treinador há mais de seis anos e apenas recentemente experimentei a gravidade do impacto que podemos ter no bem-estar de um indivíduo quando as fichas estão em baixa. Mas:

  • Como fazemos nosso trabalho quando não há local de trabalho?
  • Como podemos executar com eficiência sem equipamento?
  • E como teremos um impacto individual sem ficar cara a cara?

Felizmente, nós, como treinadores, somos adaptáveis. Quando um cliente nos apresenta uma nova lesão, um polegar torcido ou dor, nós nos adaptamos. Reprogramamos e começamos a trabalhar, estabelecendo uma maneira segura e eficaz de contornar a limitação.

É isso que nos torna treinadores inteligentes. Podemos ser flexíveis e fornecer a resposta quando isso não parecer tão óbvio, mantendo o objetivo, as limitações e os hábitos de nossos clientes próximos do coração.

Essencialmente, o COVID-19 é o ferimentos, e treinamento virtual é o modificação. O treinamento virtual é a plataforma que não apenas apoiará nossos negócios durante o desligamento, mas também enriquecerá a experiência do cliente quando as portas forem reabertas. Imagine que seu cliente que viaja a cada duas semanas agora é capaz de permanecer consistente devido ao treinamento virtual com o treinador real.

Obviamente, uma fileira de banda de resistência em um atolamento de porta de hotel é menos eficaz que uma fileira de Pendlay. Mas uma fila de bandas de resistência em um atolamento na porta do hotel é dez vezes mais eficaz do que quinze representantes de mudança de canal e um representante de pedir comida no bar do hotel. Podemos ser a âncora dos horários de viagem de nossos clientes, mas primeiro precisamos discutir como sermos eficientes nesse novo meio.

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Conversão de cliente

Podemos esperar que nossos clientes tenham naturalmente reservas sobre a conversão para uma plataforma de treinamento on-line. No entanto, sua vontade de mudar será orientada principalmente pelo entusiasmo como treinadores.

Até que eles experimentem em primeira mão que a plataforma pode fornecer uma abordagem programática de condicionamento físico, eles serão céticos. Como seu treinador, devemos descrever o que eles podem esperar. E, lembre-se sempre, não prometer e entregar demais.

Se você, como treinador, compartilhar essa apreensão, tente treinar outro treinador ou amigo em uma plataforma virtual e desafie-se a montar um treino eficaz. Depois de experimentar o valor você mesmo, será uma conversa mais genuína, explicando aos seus clientes como isso se dará.

É essencial dividir sua lista de clientes nas três categorias a seguir antes de ter uma conversa sobre conversão:

  1. Animado para converter – São clientes que amam sua programação e marca. São eles que fazem a lição de casa toda semana, aparecem pontualmente com entusiasmo e comunicam fora do horário de academia como estão se sentindo e o que estão comendo. Coincidentemente, esses clientes também veem os melhores resultados.
  2. Hesitante para converter – Este grupo tem uma hesitação geral sobre a adoção de novas práticas. Talvez eles demonstrem resistência a mudanças na programação, apesar da pesquisa científica por trás de por que você está fazendo o que está fazendo. Esses clientes precisam de prova social de que outros clientes já estão treinando on-line e aproveitando isso.
    Esses clientes adoram treinar com você, mas sem a academia, eles não vêem como isso pode funcionar. É vital manter a comunicação semanal com esses clientes, sempre lembrando-os de que a porta para o treinamento virtual é aberto e que você aguarda ansiosamente a primeira sessão porque sabe o quão poderoso será para eles.
  3. Não converterá – Depois de categorizar seus clientes (eu recomendo fazer isso em uma planilha do Excel), comece a contatá-los e trazê-los para a nova plataforma.
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Com relação ao fato de que essa é uma experiência totalmente nova para você e seu cliente, recomendo seguir estas cinco diretrizes para uma sessão online bem-sucedida.

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1. Replicar o ambiente de treinamento

Torne seu local de treinamento semelhante ao ambiente em que eles treinam. Quanto menos coisas diferentes, maior a probabilidade de o cliente se sentir em casa virtualmente.

Para fazer isso, recomendo usar a mesma roupa profissional usada em uma sessão. Se você tiver um banner com marca, coloque-o atrás de você para que o cliente possa vê-lo no visor. Mantenha seu mesmo equipamento à mão, como bandas, iPad, bloco de notas, para que você possa fazer anotações físicas demonstrando sua atenção.

2. Venha preparado

Eu sugeriria programar com antecedência, assim como você faria na sessão regular. Envie um e-mail ao seu cliente no dia do treinamento com antecedência, para que eles saibam que você dedica algum tempo a pensar sobre o treinamento dele.

Também é um ótimo momento para responder a perguntas e fazer ajustes para que você navegue sem problemas quando a sessão começar.

3. O contato visual é tudo

Durante uma sessão virtual, seus clientes farão referência contínua à tela para obter conselhos, sugestões e representantes. Portanto, é crucial que, quando olhem para cima, você esteja prestando atenção. Lute contra o desejo de manter seu telefone à mão e navegue pelo Instagram ou Twitter.

Este é o momento deles, trate-o como tal. Se você usa o telefone, comunique por que, por exemplo, “Vou usar meu cronômetro para o seu período de descanso”. Dessa forma, o cliente entende que é por um motivo específico.

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4. Teste sua conexão

Verifique se a sua conexão wifi é forte. Sentar perto do roteador faz uma grande diferença na conectividade, pois muitos prédios de apartamentos estão tendo problemas de largura de banda devido à alta concentração de pessoas que trabalham em casa.

Também recomendo desligar o wifi do telefone e fazer com que o cliente faça o mesmo. A comunicação antecipada mostrará ao cliente que este não é o seu primeiro treinamento on-line, validando ainda mais o meio.

5. Planeje o tempo extra

Se uma sessão típica começar e terminar a cada hora, eu recomendaria começar de 5 a 10 minutos mais cedo e terminar o mesmo. Esse tempo permitirá solucionar problemas e problemas de comunicação.

Seus clientes também apreciarão a disposição de permanecer por perto para garantir que tenham uma experiência positiva.

Integre o treinamento virtual aos negócios regulares

Fazemos o nosso trabalho melhor quando podemos ser fisicamente individuais com o indivíduo. Esse método é mais adequado para um ambiente com o equipamento necessário, e isso me leva a acreditar que o treinamento virtual não será substituído individualmente por um longo tempo.

No entanto, para clientes que viajam com frequência, o treinamento virtual pode ser o fator x em seu gerenciamento de hábitos. Levar os clientes à velocidade agora fortalecerá seus negócios quando eles não puderem chegar fisicamente à academia.

Esse treinamento virtual também libera nosso tempo como treinadores. Imagine que você vá para Bali e, enquanto estiver lá, poderá treinar clientes virtualmente, mantendo-os na rotina e colocando a renda no seu bolso.

Durante décadas, os treinadores de férias não ganharam renda. Uma sessão não realizada representa uma hora de receita perdida. O treinamento virtual tem o potencial de diversificar nossa receita e atrair uma clientela remota à qual, de outra forma, não teríamos acesso.

Não há momento melhor do que agora para oferecer a um cliente uma sessão de treinamento virtual gratuita e dar início ao seu retorno à academia.

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