O que devo comer antes e depois do treino? – Blogilates

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Ei, trabalhando nos detalhes!

Estou muito feliz em saber que você está vendo resultados! E você está se esforçando para continuar aprendendo e melhorando !! WOOHOO !!!

A parte da dieta de uma jornada de fitness é definitivamente a parte mais confusa (na minha opinião, pelo menos!) Eu costumava ter muitas das mesmas perguntas: devo comer antes de um treino? Quanto tempo antes de um treino ?! E qual é a melhor coisa para comer ?!

Pode ser muito estressante tentar planejar e descobrir tudo. Mas buscar suporte como você está agora e fazer muitas pesquisas foi como eu finalmente descobri.

Mas aqui está a melhor coisa que aprendi: na maior parte, é tudo sobre o que funciona melhor para VOCÊ. Algumas pessoas preferem se exercitar em um estado de “jejum” (em outras palavras, de manhã cedo, sem comida antes). Algumas pessoas PRECISAM comer alguma coisa antes do treino. Honestamente, é perfeitamente normal treinar antes de comer, desde que você se sinta bem! Se você sentir que não tem muita energia durante o treino, tomar algo com antecedência pode ser útil.

Se estou malhando no final do dia, geralmente mantenho meus lanches pré-treino pequenos e simples para que seja leve no meu estômago, mas ainda me dê energia. Algo como um smoothie ou banana com um pouco de manteiga de amendoim, se eu estiver malhando dentro de uma hora. Você também pode pegar algo como nozes, um ovo cozido, uma fatia de carne deliciosa ou iogurte grego.

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E sim, você definitivamente deve comer depois do treino! Mesmo se você fez um lanche antes do treino. Eu sempre tento repor 3 coisas após o treino (especialmente um mais difícil):

  1. ÁGUA
  2. Carboidratos
  3. Proteína
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Alguns exemplos são coisas como …

  • Ovos com vegetais ricos em amido, como batata-doce ou fruta
  • Iogurte grego com frutas e nozes
  • Omelete vegetariano com frutas
  • Torrada com manteiga de amendoim e banana
  • Um smoothie rico em proteínas

Quanto ao lanche que você mencionou acima, um ovo cozido com banana também é ótimo! Eu só comeria mais da metade de um ovo para que você pudesse ter certeza de que está recebendo bastante proteína 🙂

Tento comer o mais rápido que posso, mas sei que às vezes é difícil. Se você não vai conseguir comer uma refeição dentro de uma hora, pelo menos tente fazer um lanche! E hidrate, hidrate, hidrate!

Espero que isto seja útil! Planejar sua alimentação pré e pós-treino pode fazer uma grande diferença em como você se sente durante o treino e seus resultados mais tarde! Experimentar para encontrar o que é mais fácil para você e o que o faz se sentir melhor faz parte da jornada.



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