Os 5 principais alimentos que você deve comer para impulsionar seu sistema imunológico – Blogilates

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Bem, pessoal, acho seguro dizer que estamos todos dispostos a fazer qualquer coisa para impulsionar nosso sistema imunológico hoje em dia. A temporada de gripe está finalmente acabando, mas ainda estamos lidando com uma pandemia desagradável. Precisamos garantir que nossos corpos estejam em boa forma para combater esses germes!

Obviamente, a melhor maneira de apoiar seu sistema imunológico é se concentrar na saúde geral. Comer de forma saudável, se exercitar, dormir o suficiente e lidar com o estresse são todos SUPER importantes para evitar adoecer e combater infecções se você ficar doente.

Mas existem alguns alimentos que podem dar um impulso ao seu sistema imunológico? Absolutamente! As frutas cítricas são a primeira coisa que me vem à mente, mas e algumas outras boas em que você talvez não pense?

Se você deseja acelerar o seu sistema imunológico, esses 5 alimentos serão suficientes!

Os pimentões estão cheios de coisas boas! Como os cítricos, o pimentão possui uma tonelada de vitamina C. Essa poderosa e pequena vitamina é realmente importante para o sistema imunológico porque:

1. É um antioxidante que ajuda a se livrar de germes desagradáveis ​​quando você já está doente.

E

2. Ajuda a aumentar os glóbulos brancos que atacam e se livram da infecção.

Se você comer os vermelhos, eles podem lhe dar três vezes mais vitamina C do que uma laranja! Ultimamente, a minha maneira favorita de comê-las é jogá-las na fritadeira e, depois, finalizá-las com o tempero de Tudo, exceto o Elote do Trader Joe! É muuuuito bom.

Quero dizer … Popeye adora espinafre e acho que ele nunca fica doente, certo?

Sério, o espinafre é incrível para o sistema imunológico! Não só é carregado com vitamina C e vitamina A, mas também possui compostos vegetais poderosos chamados carotenóides. Esses compostos (beta-caroteno, luteína e zeaxantina no espinafre) são antioxidantes super importantes. Eles protegem nossas células e ajudam o sistema imunológico a combater suas infecções.

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Se você não é um grande fã de espinafre, experimente refogar um pouco de alho, recheado em algumas massas ou lasanha. BRB, babando.

Todos os iogurtes NÃO são criados iguais. Mas se você escolher o tipo certo, poderá realmente impulsionar esse sistema imunológico! Pegue iogurte que contenha “culturas ativas vivas” no rótulo e evite as que contêm uma tonelada de açúcar adicionado.

“Viver culturas ativas” = probióticos. Os probióticos são apenas bactérias saudáveis ​​que fazem coisas incríveis para a saúde do intestino, e um intestino saudável pode realmente impulsionar o sistema imunológico!

Comer iogurte também é uma boa maneira de obter vitamina D extra, que também suporta o sistema imunológico! Penso que podemos ter sucesso e jogar algumas frutas ricas em vitamina C no nosso iogurte. YUM.

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Se você não gosta de iogurte, experimente outros alimentos fermentados para obter seu impulso probiótico como:

  • Sopa de missô
  • Chucrute
  • Kimchi
  • Kombucha
  • Tempeh

Definitivamente, não tenho problemas em comer mais alho. Yum.

O alho é usado há muito tempo na medicina holística, graças às suas propriedades antibacterianas, antivirais e antifúngicas. O alho é bom para o sistema imunológico, graças a uma pequena coisa chamada alicina. Algumas pesquisas sugerem que a alicina (que é liberada quando você mastiga ou esmaga o alho) pode ajudar a aumentar a resposta dos glóbulos brancos quando se deparam com vírus no corpo.

Alguns estudos até sugerem que os suplementos de alho podem ajudar a prevenir o resfriado e a gripe, mas são necessárias mais pesquisas.

Amêndoas estão enchendo e super saudáveis. Eles são embalados com vitamina E, que é realmente tão importante para o sistema imunológico quanto a vitamina C! A vitamina E é um antioxidante que combate os radicais livres. Isso é importante porque os radicais livres podem enfraquecer as células saudáveis ​​do seu corpo.

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Uma diferença entre a vitamina C e a vitamina E é que a vitamina E é solúvel em gordura … o que significa que seu corpo não pode absorvê-la sem gordura. Então, aqui está o que é legal sobre amêndoas – uma porção de 1/4 de xícara fornece 50% de sua vitamina E por dia, mas também fornece ao corpo a gordura saudável necessária para absorvê-la!

Aqui estão alguns outros alimentos saudáveis ​​com vitamina E:

  • Sementes de girassol
  • Espinafre
  • Brócolis
  • kiwi

Embora todos esses alimentos tenham nutrientes que seu sistema imunológico adora, aqui está a mensagem que você leva para casa:

Comer um pimentão ou comer algumas amêndoas não vai impulsionar seu sistema imunológico da noite para o dia. Não há comida mágica aqui para combater os germes desagradáveis ​​que estão por aí. O mais importante é que você inclua esses alimentos em sua dieta regularmente, a longo prazo. Estocar seu corpo com toneladas de vitaminas, minerais e antioxidantes saudáveis ​​é a melhor maneira de ajudar seu sistema imunológico a ficar em boa forma. Ah, e lembre-se de que exercício, sono e estresse também têm GRANDE influência!

Claro … lembre-se de LAVAR AS MÃOS! 😊



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