Os efeitos fisiológicos das máscaras faciais durante os exercícios

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Nível de dióxido de carbono expirado

Apesar dos fechamentos das academias e das inconsistências nos bloqueios, manter um estilo de vida saudável é uma estratégia importante para se manter seguro durante a pandemia do coronavírus[1]. Embora a tagarelice e a opinião das mídias sociais possam discordar, a realidade não muda: os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos recomendam o uso de uma máscara ou pano para cobrir o rosto em público, especialmente em lugares onde é difícil manter o distanciamento social e mascaramento em massa é uma forma fácil e de baixo custo de complementar o distanciamento social e outros métodos de controle das taxas de infecção. A pesquisa também mostra que as academias são uma fonte de transmissão viral[2], como muitos outros espaços públicos, e que o mascaramento deve fazer parte da experiência de exercício e treino. Isso é especialmente verdadeiro quando a atividade é aeróbica[3].

Pesquisadores do Rambam Health Care Campus em Haifa, Israel, examinaram os efeitos fisiológicos das máscaras faciais durante o exercício para avaliar o impacto no aluno. Eles descobriram que o mascaramento durante o treinamento aeróbio tem impacto mínimo e estatisticamente inconsistente na freqüência cardíaca, freqüência respiratória, respiração e saturação de oxigênio no sangue. No entanto, o uso de um respirador N95 indicou um aumento no EtCO2 (dióxido de carbod expirado), uma medida da produção de dióxido de carbox e eliminação da respiração. Esse aumento também pode ser explicado pelo fato de o ar exalado ser respirado novamente quando se usa máscara. É verdade que a exposição respiratória a níveis elevados de dióxido de carbono pode afetar o desempenho, pode causar dores de cabeça, confusão, estupor e aumento das frequências cardíacas e respiratórias. A exposição de curto prazo e a exposição intermitente também podem levar a melhorias no desenvolvimento dos músculos respiratórios e melhor desempenho.

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A pesquisa não analisa o impacto do uso de máscaras de um ponto de vista psicológico e não é um estudo amplo o suficiente para ajudar a tirar conclusões específicas sobre populações específicas, porque foi um grupo de sujeitos totalmente masculino. Portanto, é melhor não generalizar os resultados. Mas você pode simplesmente ficar fora do turbilhão de qualquer pessoa que esteja trabalhando vigorosamente e manter distância [5]. Costumava ser chamado de onça de prevenção, o que parece ter ocorrido há um milhão de anos hoje, em uma época em que as pessoas estão extremamente polarizadas em suas opiniões sobre tudo.

Referência:

1. Epstein, D., Korytny, A., Isenberg, Y., Marcusohn, E., Zukermann, R., Bishop, B., Minha, S., Raz, A., & Miller, A. (2021) . Retorno ao treinamento na era COVID-19: Os efeitos fisiológicos das máscaras faciais durante o exercício. Scandinavian Journal of Medicine & Science in Sports, 31(1), 70–75.
2. Gontjes, KJ, Gibson, KE, Lansing, B., Cassone, M., & Mody, L. (2020). Contaminação de Área Comum e Ambiente de Ginásio de Reabilitação com Organismos Multirresistentes. Journal of the American Geriatrics Society, 68(3), 478-485.
3. Leung, NHL, Chu, DKW, Shiu, EYC, Chan, K.-H., McDevitt, JJ, Hau, BJP, Yen, H.-L., Li, Y., Ip, DKM, Peiris, JSM , Seto, W.-H., Leung, GM, Milton, DK, & Cowling, BJ (2020). Vírus respiratório exalado e eficácia das máscaras faciais. Nature Medicine, 26(5), 676-680.

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