Os problemas de inchaço e peso estão relacionados à saúde intestinal? Isso é o que eu aprendi – Blogilates

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Ei pessoal!

Inchaço. Constipação. Metabolismo. Energia. Peso.

Todas essas coisas são influenciadas por quão bem cuidamos de nosso intestino? Continuo ouvindo cada vez mais sobre a saúde intestinal e como ela desempenha um papel em todas essas coisas e MAIS (até mesmo na saúde mental e imunológica).

Parece que os cientistas ainda estão fazendo pesquisas para entender melhor tudo isso, mas estou pensando que pode ser uma peça muito importante para o quebra-cabeça da nutrição e da saúde.

Tenho procurado os posts do TikTok do gastroenterologista Dr. Austin Chiang e aprendi muito só de observá-los. Portanto, decidi entrar em contato e ver se ele poderia me ajudar a entender um pouco mais sobre a saúde intestinal! Depois de falar com ele e fazer uma pequena pesquisa por conta própria … Estou FASCINADA. Há muito mais coisas em nosso intestino do que apenas digerir o que comemos!

Aqui está o que aprendi.

Já ouvi muito sobre como nosso intestino age como nosso “segundo cérebro” e pode realmente afetar nosso sistema imunológico, humor e metabolismo. Parece loucura! Então eu fiz uma pequena pesquisa.

Em primeiro lugar, “saúde intestinal” refere-se principalmente à nossa microbiota intestinal, que é apenas a presença e o equilíbrio de bactérias saudáveis ​​em nosso sistema digestivo. Como eu disse antes, a ciência sobre tudo isso ainda é muito nova, mas ainda é muito legal.

As bactérias “boas” no intestino protegem o revestimento do nosso intestino e protegem contra vírus e bactérias prejudiciais. No geral, manter o equilíbrio das bactérias saudáveis ​​pode influenciar nossa saúde geral e ajudar a prevenir doenças. Muitas pesquisas estão analisando como a boa saúde intestinal pode ajudar a prevenir obesidade, câncer, condições gastrointestinais (doença do intestino irritável, etc.) e condições neurológicas como autismo e Alzheimer.

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No que diz respeito ao humor e ao metabolismo … mais ou menos a mesma coisa. Alguns estudos fizeram conexões entre saúde intestinal e depressão, e alguns sugerem que a saúde intestinal deficiente pode ser um fator de inflamação, armazenamento de gordura e obesidade. É divertido ler sobre, mas a ciência ainda não é totalmente sólida.

Quando perguntei ao Dr. Chiang sobre isso, ele concordou que é preciso haver mais pesquisas. Na verdade, ele fez parte de um estudo em humanos que “analisou a perda de peso com transplante fecal de um doador magro, mas não houve benefício definitivo”.

Claro que perguntei sobre o inchaço!

Mesmo depois de todas as minhas pesquisas sobre o inchaço, eu ainda estava me perguntando se é sempre uma coisa normal ou se precisamos nos preocupar com o inchaço em algum momento. Quanto disso podemos realmente controlar?

De acordo com o Dr. Chiang, o inchaço geralmente não é algo para se preocupar, mesmo que seja TÃO desconfortável. No entanto, ele observou que “casos raros de algo mais sério podem incluir obstrução intermitente do intestino delgado ou obstrução do cólon que justifica uma avaliação mais aprofundada”. Então, basicamente, se o inchaço parece mais do que apenas um inchaço, provavelmente uma boa ideia ver seu médico.

Para controlar o inchaço, o Dr. Chiang destacou que “há uma grande variação nos tipos de alimentos que podem causar o inchaço”. Ele mencionou FODMAPs e alimentos ricos em fibras aqui, mas também apontou que só porque um alimento se encaixa nessas categorias, isso não significa necessariamente que vai fazer você inchar. Ele recomenda que pessoas com condições específicas como IBS sigam uma “dieta baixa em FODMAP com reintrodução guiada. Dessa forma, podemos identificar melhor qual é a causa. ”

Basicamente, ele está dizendo que cada pessoa é diferente, e pode ser necessária alguma experimentação para descobrir quais alimentos causam o inchaço em você.

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Dr. Chiang também aconselha que “beber muita água e se manter ativo para promover intestino a motilidade é útil para promover a passagem do gás. ”

Ele também se diverte com alguns TikToks sobre inchaço. Confira este 🙂

Você já se perguntou POR QUE a constipação acontece? As coisas simplesmente ficam presas? Eca, mas sério!

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Dr. Chiang teve uma explicação muito boa para o que está acontecendo lá quando as coisas simplesmente não estão se movendo bem, descrevendo-o como “uma consistência mais dura de fezes, mas também pode se referir a problemas que algumas pessoas podem ter com o movimento muscular ou intestino, ou até mesmo músculos perto da saída. ”

Para cuidar do problema, ele disse que às vezes é tão fácil quanto as coisas que comumente conhecemos, como ajustes na dieta, suplementos de fibras e medicamentos. Mas ele também disse que algumas pessoas realmente precisam de fisioterapia do assoalho pélvico, ou mesmo de algum tipo de procedimento para resolver o problema!

… e eu tive que perguntar sobre a opinião dele sobre “chás magros”

Acho que já estabelecemos que esses chás são falsos, causam diarreia e podem ser perigosos. Mas sempre gosto de perguntar aos profissionais o que eles pensam.

“Só não beba esses chás. Os laxantes não são uma forma segura ou eficaz de perder peso e, às vezes, os próprios laxantes ou a diarreia excessiva podem levar a desequilíbrios eletrolíticos perigosos. ”

Então, mais uma vez … FIQUE LONGE.

Os probióticos valem o $$$?

Então você já viu probióticos e prebióticos e provavelmente já ouviu falar sobre como eles são incríveis para a saúde intestinal, certo? Primeiro, vamos falar sobre a diferença:

Probióticos são bactérias vivas reais que ajudam a equilibrar bactérias intestinais saudáveis. Geralmente, você pode encontrar probióticos em alimentos como iogurte, kefir, kombucha, chucrute, tempeh e kimchi. Você também pode comprar cápsulas de probióticos.

Prebióticos alimentar probióticos, ajudando-os a florescer no intestino. Eles são encontrados principalmente em frutas, vegetais, grãos e feijão.

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Portanto, é melhor tomar um suplemento de probióticos todos os dias para a saúde intestinal ou devemos apenas nos certificar de que estamos comendo alimentos probióticos? Não consegui encontrar uma recomendação clara sobre o melhor probiótico para tomar como suplemento diário, então ainda não tenho certeza! Este TikTok do Dr. Chiang sugere que (como sempre), focar na comida é provavelmente a melhor opção para a maioria das pessoas.

Como sempre, tudo se resume à nutrição!

Como sempre, uma boa nutrição só vai fazer você se sentir melhor e ajudar seu corpo a funcionar melhor no geral.

Dr. Chiang concorda, dizendo “comer alimentos que promovam melhor saúde pode estar relacionado à melhora geral do humor. Manter uma visão geral saudável dieta e peso também otimizarão seu nível de energia. ”

Portanto, mesmo que não saibamos todos os detalhes sobre como a saúde intestinal está ligada a doenças, inflamação, obesidade, humor e metabolismo ainda, SABEMOS que comer uma dieta balanceada com muitas frutas e vegetais ajuda em tudo dessas coisas!

Quer saber mais sobre o Dr. Chiang?

Oi! Meu nome é Dr. Austin Chiang, MD MPH. Eu sou um gastroenterologista certificado de triplo conselho (subespecializado em endoscopia avançada), um professor assistente de medicina na Jefferson Saúde na Filadélfia, o Diretor do Programa de Perda de Peso Endoscópico e o Diretor Médico de Mídia Social da instituição. Eu me formei na faculdade de medicina na Columbia University e continuei meu treinamento em Medicina Interna na Columbia antes de buscar duas bolsas em gastroenterologia e endoscopia bariátrica no Brigham and Women’s Hospital (Harvard Medical School), onde também obtive meu mestrado em público Saúde na Harvard TH Chan School of Public Saúde. Em seguida, completei meu último ano de treinamento como bolsista de endoscopia avançada na Jefferson Saúde onde fiquei como docente.



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