Os substitutos do açúcar são realmente saudáveis? Aqui está tudo o que você precisa saber – Blogilates

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Ei pessoal!

Existem muitas razões para comer menos açúcar, mas é DURO! Está escondido em MUITAS COISAS! Se você descobrir como evitá-lo (ou pelo menos cortar), precisará descobrir maneiras saudáveis ​​de substituí-lo, enquanto ainda satisfaz seu gosto por doces.

E, é claro … existem cerca de um bajilhão de opções para escolher. Existem substitutos do açúcar e depois adoçantes naturais. Alguns são super processados. Alguns têm um gosto muito nojento.

Então, como você sabe o que escolher ?! Um minuto de mel está no centro das atenções e, de repente, o mel não é saudável. Então, o néctar da agave é a resposta! Mas assim que você tenta, você lê que é tão ruim (ou pior) que o açúcar!

UGH. Tãããão frustrante.

Então… decidi fazer minha própria pesquisa sobre substitutos do açúcar e adoçantes naturais para ajudar a todos nós a analisar os conselhos conflitantes.

Ah, e antes de começarmos … NÃO estou dizendo para cortar o açúcar de peru frio, porque quem sou eu para dizer que é necessário (ou até possível) evitar todos os seus doces favoritos para sempre? !! Temos que manter as coisas realistas! Ok, pronto ?!

Todos nós já vimos estévia. Mas é realmente natural e seguro?

Natural? Sim. Saudável? Provavelmente … em toda a sua forma bruta. E é aí que encontramos alguns problemas.

Os produtos de estévia que você vê nas prateleiras das lojas geralmente são refinados / misturados com outros adoçantes. Por exemplo, Truvia é tecnicamente misturado com eritritol (outro adoçante sobre o qual falaremos em um segundo). A estévia nos pacotes Raw é uma mistura de estévia e dextrose refinadas.

Dito isto, ainda é uma boa opção se você precisar de um adoçante sem as calorias ou se estiver tentando controlar o açúcar no sangue. É MUITO MAIS doce que o açúcar (até 350 vezes mais doce … o que ?!) e pode ter um sabor um pouco diferente do açúcar real.

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AKA Splenda.

Soooo … sucralose é bastante controversa. É um adoçante artificial, o que significa que é quimicamente fabricado. A maioria dos especialistas promete que é seguro usá-lo, mas os efeitos a longo prazo do uso ainda são pouco claros. Embora seja um adoçante com zero calorias, alguns estudos mostram que ainda pode afetar o açúcar no sangue.

Ainda é uma alternativa muito popular ao açúcar que muitas pessoas adoram usar para assar.

Eu acho que o sabor é extremamente doce e existem definitivamente melhores opções (menos processadas) por aí.

Normalmente, esse é o meu substituto para o açúcar. Como é extraído de uma fruta, é minimamente processado. O legal é que é super doce, mas a doçura não vem do açúcar. Vem de mogrosides, que são antioxidantes! Quando a fruta do monge é processada para fazer um adoçante, a glicose e a frutose da fruta são removidas, deixando apenas os mogrosídeos super doces basicamente sem calorias.

MAS alguns produtos adoçantes de frutas de monge são misturados com outros adoçantes – portanto, verifique o rótulo para garantir que o produto que você recebe seja de alta qualidade e puro!

Vejo açúcar de coco durante todo o tempo para receitas de panificação “saudáveis”. É importante saber que é um adoçante natural e NÃO um substituto do açúcar. Isso basicamente significa que, embora não seja tão refinado quanto o açúcar branco … ainda é açúcar.

Contudo. O açúcar de coco possui um índice glicêmico mais baixo que o açúcar branco, o que significa que não aumentará o açúcar no sangue tão rapidamente. Ele também possui um pouco de inulina, que é um tipo de fibra solúvel.

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Basicamente, pode ser um pouco melhor do que o açúcar comum, mas eu ainda não ficaria louco com isso.

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A história do xarope de bordo é basicamente a mesma do açúcar de coco. Claro, é natural e melhor que o açúcar branco refinado. E sim, ele tem alguns antioxidantes e minerais (se você receber as coisas puras e não processadas). Mas … ainda é açúcar e aumentará o açúcar no sangue e embalará sua comida com calorias extras. É uma escolha melhor do que o açúcar refinado, então eu diria que definitivamente use seu xarope de alta qualidade favorito em suas panquecas, mas vá devagar com suas porções. E … é meio caro usar de qualquer maneira!

Então querida.

Vejo TODAS AS VEZES em receitas que deveriam ser “saudáveis”. E na maioria das vezes, essas receitas são principalmente saudáveis! Mas aqui está a coisa. Se uma receita contiver meia xícara de mel, ainda haverá uma tonelada de açúcar.

Assim como o açúcar de coco e o xarope de bordo, o mel tem ótimas qualidades! Tem antioxidantes e é um ótimo alimento anti-inflamatório. Pode até ajudar a prevenir alergias se você colocar as mãos em algumas que são feitas localmente.

Não há necessidade de evitar o mel completamente, apenas não caia na idéia de que você pode comer o quanto quiser sem que isso afete seu corpo basicamente da mesma maneira que o açúcar refinado.

O Agave foi um substituto super moderno do açúcar por um tempo. É comercializado como esta opção super saudável, mas você sabia…

  • Tem mais calorias que o açúcar real?
  • O néctar da agave é rico em frutose, que é o tipo de açúcar mais prejudicial ao organismo?
  • Na verdade, não é muito mais saudável que o açúcar ou o xarope de milho com alto teor de frutose.
  • É feito da mesma planta usada para fazer tequila (ok – essa foi apenas um bônus divertido!)
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O néctar da agave PODE ser melhor para as pessoas com diabetes devido ao seu baixo índice glicêmico. Mas no geral, não é uma ótima alternativa ao açúcar. Mas o marketing realmente enganou as pessoas!

Xilitol e eritritol são álcoois de açúcar. Eles geralmente são encontrados em coisas rotuladas como “sem açúcar”, e eu vejo isso muito em barras de proteína e em pó.

Os álcoois de açúcar são um bom substituto para o açúcar, porque não contêm frutose, possuem menos calorias que o açúcar e não afetam o açúcar no sangue.

É claro que há algumas desvantagens nos álcoois de açúcar – às vezes, comer demais pode causar alguns sintomas abaixo do ideal, como gases e inchaço. O xilitol também é tóxico para cães!

Pessoalmente, eu não amo o sabor dos álcoois de açúcar. Mas algumas pessoas não se importam!

Então … os substitutos do açúcar são saudáveis?

Aqui está a linha de fundo:

Os substitutos do açúcar podem ajudá-lo a comer menos açúcar, e os adoçantes naturais são apenas uma forma ligeiramente mais saudável de adição de açúcar.

Meu melhor conselho é escolher o substituto de açúcar menos processado e não presuma que os alimentos com adoçantes naturais sejam automaticamente saudáveis. Como sempre, está tudo bem com moderação.

Qual é o seu substituto favorito para o açúcar? Deixe-me saber nos comentários!



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