Perda de peso no fim de semana: dicas de especialistas

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É sexta feira! Parabéns. Neste dia de comemoração, a última coisa em que você provavelmente vai querer pensar é em falar sobre perda de peso – você trabalhou a semana toda e quer se libertar! Embora você deva relaxar, saiba que os fins de semana podem ser um esmagador de resultados após uma semana de grande trabalho de perda de peso: estudos têm mostrado que dieters comem mais calorias extras aos sábados do que em qualquer outro dia e por que, de acordo com um estudo, as pessoas geralmente pesam nas mais pesadas nas manhãs de segunda-feira – eles acabaram de terminar uma farra de dois dias. A solução? Um plano de perda de peso de fim de semana!

No entanto, não precisa ser só pratos de cenouras e trabalho penoso.

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Uma dica de perda de peso para todos os dias da semana

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Siga estas seis dicas na sexta-feira para se preparar para a perda de peso no fim de semana:

1. Comece o dia com um café da manhã rico em proteínas.

As sextas-feiras podem ser cheias de tentações: os colegas de trabalho trazem guloseimas assadas, um gerente descolado pode pedir pizza para o escritório ou as pessoas podem convidá-lo para um almoço prolongado. Você tem tanta força de vontade: comer proteína pela manhã pode fazer com que vá mais longe: a proteína leva mais tempo para seu corpo digerir, então ela permanece em seu sistema, fazendo você se sentir mais satisfeito, por mais tempo, do que um café da manhã com carboidratos de ação rápida . É provavelmente por isso que, em um estudo de 2013, pessoas com sobrepeso que tomaram café da manhã com 35 gramas de proteína comeram menos lanches ricos em gordura e açúcar à noite em comparação com aquelas que comeram cereais ou não tomaram café da manhã. Se você está no programa Nutrisystem, está com sorte: todas as nossas refeições e lanches são preparados com o melhor equilíbrio de proteínas, carboidratos e gorduras. Então, mergulhe direto em uma de nossas refeições matinais (e sinta-se à vontade para adicionar uma de suas parcelas de PowerFuel à refeição para um aumento de proteína, se desejar!).

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2. Espere até o happy hour.

Depois de ter um bom plano, a chave para o sucesso na perda de peso no fim de semana é a conformidade. Mas ninguém é perfeito: é por isso que muitos treinadores e dietas almejam uma taxa de conformidade de 85 a 90 por cento para o sucesso. Portanto, se você estiver dentro do plano nessa porcentagem do tempo, aumentará suas chances de ver os resultados. Se você tem 21 refeições por semana, uma taxa de sucesso de 85 por cento é de cerca de 18 refeições planejadas por semana. Portanto, não gaste todos os seus gastos na sexta-feira com um grande e luxuoso almoço e idas à máquina de venda automática, ou você não terá espaço para mexer no fim de semana. Além disso, sábado é o melhor para ostentação: estudos têm mostrado que é o dia em que quem está fazendo dieta consome mais calorias extras.

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Como ter um happy hour mais saudável

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Então, na sexta-feira, espere até o happy hour. Faça as refeições normais de acordo com o seu plano, comendo lanches saudáveis ​​que você planejou e desfrute de uma refeição comemorativa naquela noite, enquanto se lembra do sucesso da semana.

3. Plano de jogo: Veja agora o menu de sábado.

Se você vai jantar no sábado, veja o cardápio do restaurante online na sexta-feira. Se sua refeição de sábado não é planejada como uma trapaça, procure opções que se encaixem em seus objetivos de perda de peso, com proteína magra, muitos vegetais e em porções razoáveis. Se o restaurante for uma rede, você provavelmente pode até encontrar a contagem de calorias listada online para obter mais precisão em sua decisão.

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Se a refeição de sábado for uma trapaça, leia as avaliações: se você vai fazer alarde, certifique-se de que o que você está pedindo será bom. E quando você estiver lá, mesmo que seja seu alarde, fique com uma porção razoável: Consulte este Guia para comer fora para ter certeza de que está seguindo seu plano de perda de peso de fim de semana, não importa onde você vá comer fora.

Clique no link abaixo para ver o Guia de Comer Fora com dicas de como comer em todos os tipos de restaurante que você frequentar neste fim de semana!

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Guia do Nutrisystem para jantar fora

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4. Pique.

Se você vai passar algum tempo de fim de semana em casa enrolado assistindo filmes ou gritando em um jogo de futebol com os amigos, esteja preparado: passe alguns minutos esta manhã cortando vegetais e frutas em pedaços pequenos em recipientes do tamanho de lanches para estocar a geladeira. Então, quando chegar a hora da TV – ou apenas quando você começar a comer um lanche – haverá opções saudáveis ​​que são tão fáceis de pegar quanto qualquer saco de lixo. E o ato de cortá-los pode ser útil em geral: Em um estudo do American Journal of Preventative Medicine, mais tempo gasto na preparação de alimentos foi associado a hábitos alimentares mais saudáveis ​​- como comer mais frutas e vegetais – e com economia de dinheiro em alimentos. Que tal para perder peso no fim de semana?

Se frutas e vegetais simplesmente não servirem, experimente uma destas 20 opções de lanches deliciosos e adequados para perda de peso>

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5. Planeje um treino mais longo para o fim de semana.

Vamos, você tem tempo e não precisa ser um trabalho árduo. Torne-se um turista em sua própria cidade natal: procure em sites como o TripAdvisor para ver caminhadas, passeios e parques de alta classificação que você nunca visitou e chame um amigo ou reconecte-se com seu cônjuge em uma caminhada mais longa do que você normalmente faria durante a semana . A caminhada também o ajudará a criar e reter novas memórias – literalmente: em um estudo de nove anos, aqueles que caminharam de seis a nove milhas por semana reduziram o risco de desenvolver perda de memória pela metade em comparação com aqueles que caminharam menos. O estudo, publicado em uma edição de 2010 da revista Neurologia, descobriram que os caminhantes tinham mais massa cinzenta em seus cérebros.

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10 razões para dar um passeio hoje

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6. Defina o alarme de sábado para o horário normal.

Você pode ficar tentado a dormir até mais tarde, mas mudar significativamente a hora de acordar pode mudar seu ciclo de sono – levando a um sono pior durante toda a semana. Um estudo com 2.700 alunos do ensino médio descobriu que os turnos de sono nos finais de semana os deixavam com o “jet lag” quando chegavam à escola na segunda-feira, afetando seu desempenho e a programação semanal de sono. Além disso, perder o sono pode causar ganho de peso: perder apenas 30 minutos de sono todos os dias da semana pode resultar em ganho de peso e ter efeitos significativos na resistência à insulina, aumentando o risco de diabetes tipo 2.

Portanto, defina o alarme do sábado para o horário normal: você pode precisar de uma xícara extra de café, mas vai dormir melhor quando os dias da semana voltarem – e estar mais descansado para permanecer no caminho da perda de peso.

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Durma melhor esta noite para perder peso amanhã

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