Perder peso e ansiedade toda a semana

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Você sofre de insônia no domingo à noite? Esse é o arremesso e o giro de cerca de 60% das pessoas que responderam a uma pesquisa do sono no típico “dia de descanso”. Isso é causado principalmente pela ansiedade do domingo na próxima semana.

A ansiedade de domingo e a falta de sono podem prepará-lo para um dia de dieta muito ruim.

Estudos descobriram que a falta de sono pode deixá-lo com fome – e não para uma grande salada. Verificou-se que as pessoas almejam lanches gordurosos e açucarados quando estão cansados. Pior, sua capacidade de resistir a eles também foi prejudicada.

A solução para a ansiedade do domingo? Esteja preparado. Se você usar o domingo para planejar a próxima semana, poderá reduzir um pouco dessa ansiedade. Uma pesquisa realizada por um psicólogo de gerenciamento de estresse constatou que planejar com antecedência era a estratégia mais eficaz para minimizar o estresse.

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Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para vencer a ansiedade do domingo e perder peso a semana toda:

1. Prepare esse menu.

Fazer refeições prontas no freezer ou na geladeira pode aliviar um pouco da ansiedade que você sente quando precisa ficar até tarde no escritório, conduz três crianças a seis eventos diferentes ou cuida de um ente querido idoso. Você sabe que não ter algo em mãos quando estiver morrendo de fome fará com que a janela do drive-through comece a chamar você.

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Use seus domingos para planejar refeições, fazer compras e cozinhar. Decida quais alimentos Nutrisystem você comerá todos os dias da semana e quando fará uma refeição flexível, cozinhe você mesmo. Tenha seu calendário à mão para que você possa ver quando serão os seus dias mais demorados e ajustar de acordo.

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2. Faça uma lista e cumpra-a.

Não leve nada para casa do supermercado que você não queira tentar durante a semana. Passe pelo seu favorito receitas do The Leaf e atenha-se aos ingredientes necessários para refeições e lanches. Você economizará dinheiro e calorias ao mesmo tempo.

3. Cozinhe grande.

Tarefas múltiplas, fazendo refeições em lotes grandes em um fogão lento e no fogão ou no forno. Simplifique as coisas para você. Enquanto estiver fazendo ensopado ou sopa no fogão lento, grelhe ou escalpe quatro peitos de frango e tenha diferentes receitas e molhos prontos (fajitas de frango, salada de frango, mexidos de frango) para que eles sejam bons para um jantar flexível, um almoço flexível e um lado para seus alimentos Nutrisystem. Corte legumes para lanches, frite e saladas.

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4. Empacote e congele.

Lembre-se de que as sobras e os alimentos pré-cozidos não duram indefinidamente na geladeira. A maioria dos alimentos pré-cozidos pode durar três ou quatro dias na geladeira, saladas por um ou dois dias, legumes por dois ou três dias e saladas à maionese, três a cinco dias. Quando puder, congele em pequenos recipientes de dose única, para que você não precise descongelar e congelar os alimentos repetidamente.

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5. Programe seus exercícios.

Como você já tem esse calendário, escreva horários e tipos de exercícios que você fará esta semana. Verifique a previsão do tempo em 10 dias para ajudar você a saber quando precisará ir à academia ou a pé no shopping e quando poderá levá-la para fora.

6. Siga um horário de sono.

Fins de semana, não apenas aos domingos, podem ser perigosos para sua saúde. A Fundação Nacional do Sono diz que ficar acordado até mais tarde e dormir no fim de semana equivale a “jetlag social”. Tem os mesmos efeitos físicos que voar de Nova York para Los Angeles e de volta.

Sem estragar toda a sua diversão, tente manter a mesma hora de dormir e acordar nos fins de semana que durante a semana. Pelo menos a maior parte do tempo. Olhe para as madrugadas e dormir como luxos que você experimenta de vez em quando, não toda semana.

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7. Crie uma rotina de sono.

A National Sleep Foundation recomenda que você relaxe para ter uma boa noite de descanso no domingo à noite. Corte a cafeína que interrompe o sono quatro a seis horas antes de bater nos travesseiros. Pule o vinho. O álcool pode ajudá-lo a adormecer, mas pode acordá-lo assim que acabar. Faça outra coisa que o ajude a relaxar, como meditação, ouvir música, tomar um banho quente ou ler um bom livro.

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