Permanecer durante sua entressafra

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Aproveite o período de entressafra para trabalhar suas fraquezas na academia

A baixa temporada é o período entre a pós-competição e o próximo evento. Para os entusiastas do fisiculturismo e do corpo físico, é frequentemente denominado período de volume, um momento em que você come e levanta pesos com pouca consideração por tonificação ou definição. Para pessoas que não estão competindo ou estão apenas buscando atingir metas, o período de entressafra é o período em que você fica fora de qualquer ciclo de treinamento de oito semanas, normalmente.

O que quer que isso signifique para você, a entressafra deve ser realmente considerada uma estação de melhoria. É hora de olhar para as áreas em que você pode ficar aquém. Para fisiculturistas, o período de seis a oito semanas após a competição se torna essencial para o crescimento. Durante esse período, os macronutrientes precisam aumentar para ajudar a reconstruir os tecidos estressados ​​e equilibrar os hormônios.

Para outros atletas, o período de entressafra permite melhorias na técnica, participando de acampamentos, jogos recreativos e sessões de treinamento individuais. No geral, a entressafra deve ser uma continuação do seu trabalho árduo – não umas férias da sua preparação.

Gerenciamento de tempo fora da temporada

Não trate o período de entressafra como um tempo fixo para desviar ou afastar-se de seus compromissos ou rotinas. Tente definir um horário para uma mercearia, treinar, preparar refeições, trabalhar e dormir, mas trate a baixa temporada como uma oportunidade de treinar seus horários ou padrões de comportamento.

  1. Fique na pista com o tempo de treinamento (não mais que 60 a 90 minutos). Se demorar mais de 120 minutos, você estará ocioso. Você também está jogando uma batalha perdida com o cortisol, se o fizer.
  2. Planeje uma semana de antecedência, mas tome todos os dias individualmente.
  3. Concentre-se mais nas partes mais fracas do corpo, nos elevadores ou nas habilidades e passe um ou dois dias nas áreas mais fortes.
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Seu cronograma não é baseado em um ciclo de desenvolvimento específico e tem foco mais fraco, mas ainda assim, esses três pontos-chave o mantêm no caminho para seus objetivos e o preparam para ciclos mais desafiadores.

Diversifique seu portfólio de treinamento

Os treinadores geralmente informam os atletas a não tentarem coisas novas durante a preparação para as competições ou como parte de ciclos específicos de treinamento.. Esta é uma boa medida de precaução para garantir o descanso adequado do tecido muscular e evitar lesões desnecessárias.

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No entanto, o mesmo não se aplica durante o período de entressafra. À medida que você melhora seu físico removendo coisas que não provam benefícios razoáveis, a adição de novos esquemas de repetição, andamento e ROM será útil aqui.

O tecido muscular é altamente adaptável e pode precisar de um novo estímulo para fornecer resultados diferentes. Por exemplo, um atleta físico masculino que planeja fazer a transição para o culturismo pode incorporar mais exercícios nas pernas. Um esgrimista pode dedicar mais tempo ao treinamento de footwork ou um jogador de rugby pode incorporar levantamentos mais explosivos com o trabalho da banda.

Suplementação no momento ideal

Dada a minha história com suplementação, tenho o cuidado de recomendar coisas e ainda mais o cuidado de implementá-las em meu planejamento. No período de entressafra, este não é um teste gratuito para todos. Em vez disso, é uma abordagem calculada para suplementação guiada.

Como atleta vegan, a suplementação com um suplemento de proteína em pó e um multivitamínico é suficiente. No entanto, como atletas, podemos ser propensos a aceitar três pilhas de ganho de massa, além de um pré-treino de alta estimulação e outras coisas que podem não ser necessárias em circunstâncias individuais.

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No período de entressafra, tomo menos coisas para dar ao meu corpo um descanso dos aditivos e, em vez disso, concentro-me nas minhas refeições. Atualmente, a creatina e um multivitamínico são essenciais para mim, e eu desligo a creatina assim que minha preparação é iniciada, porque meu treinador não a considera necessária.

Como a indústria de suplementos está superlotada, é melhor aproveitar o período de entressafra para fazer uma pesquisa mais orientada sobre quais produtos são úteis e o que precisa ser descartado.

A preparação fora da temporada é um ganho na temporada

Para alguns atletas, eles praticam esportes o ano todo. Como anteriormente expresso, outros não. No período de entressafra como esgrimista, meu treinador Kornel Udvarheyli da NYU Fencing nos incentivou a ir a clubes de esgrima e praticar. Se possível, participe de encontros locais.

Nosso treinador exigiu que, ao retornar à temporada, abandonássemos um cartão que preenchíamos, demonstrando os horários em que lutamos contra a esgrima competitiva. Para o rugby, muitas vezes fizemos brigas entre equipes entre as equipes de 15 e 7 anos, conforme a orientação de nosso treinador Russell Lamb, da NYU Rugby.

Como fisiculturista, meu período de entressafra se concentra em desafiar meus limites de peso anteriores, a fim de aumentar o tamanho e melhorar a conexão mente-músculo entre partes do corpo em atraso.

Utilize essas dicas na próxima vez em que estiver se preparando para o próximo período de entressafra para otimizar seus esforços.



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